Tempo curto
Esta é a minha homenagem
Esquecemos meu Deus como esquecemos de como é curto o nosso tempo... Esquecemos de como é precioso cada minuto, sabemos de cor, mas na prática parece que temos a eternidade, que amanhã dará tempo de olhar nos olhos, de dizer coisas que julgamos ou sentimos necessário dizer, de até mesmo sentir a pele aquecida, os olhos brilhantes, o sorriso, ouvir as gargalhadas, ouvir desabafos, ouvir até mesmo besteiras, porque não?
Achamos que amanhã dará tempo de abraçar, de beijar a pele aquecida ainda... E de repente este amanhã não chega e o hoje acabou com todas estas expectativas de um amanhã chegar...
Hoje acabou, só lembrança de um passado, mais parece que ainda dá tempo, não acreditamos, mesmo vendo, não acredito que a areia do passa tempo escoou.
Mesmo sentindo a pele gelada, os olhos fechados, ainda assim é no dia a dia que iremos cair na real que este vento passou e não voltará.
Mesmo que em muitos momentos da vida houve afeto, abraços, beijos, demonstração de amor e gratidão, mesmo assim vai nos parecer que podíamos ter feito mais, nos doado mais, escutado mais...
Mesmo que no vai e vem da cuia de chimarrão, água quente no fogão tenha sido companhia uma a outra, mesmo que em muitos invernos, em muitas chuvas e em muitas primaveras tenhamos dividido o mesmo sol, comendo bergamota, laranja de baixo das árvores de amora e ameixa, mesmo que em muitas receitas, nunca aprendidas porque tinha prazer em vê-la repetir e fazer de um jeito sem igual, mesmo novamente no vai e vem da cuia de chimarrão ter contado histórias de uma vida muito interessante no campo e que elevava a minha imaginação pra outro lugar, fazendo das suas histórias em minha cabeça real e achando tudo aquilo o máximo, mesmo assim ainda sinto que podíamos ter vivido muito mais momentos, que podíamos ter nos doado mais. Podia e não posso mais fazer sua vida mais bonita, mais colorida.
A melhor lembrança que ficará em minha memória da minha doce avó Maria Jandira Moreira da Silva, era seu sorriso ainda de menina e seus olhos que ficavam pequeninos, quando sorria mesmo de felicidade seu rosto ficava com uma luz jovial, mesmo com a idade, mesmo com as marcas do tempo.
Lembranças do rádio sempre ligado na Farroupilha, escutando histórias do cotidiano e comentando e aguardando as sopas de letrinhas, enquanto preparava seu almoço que feito pelas suas mãos nunca mais será igual em nenhuma outra preparação, pois suas mãos tinham uma energia em que tudo que fazia, podia ser a comida mais simples ficava um luxo.
Então por essas e outras lembranças lindas de infância , de juventude que minha avó mesmo que tenha partido desta vida, ficará sempre muito, mais muito viva dentro de mim, será eterna a sua presença dentro do meu coração e se hoje eu tivesse que dizer algo a ela seria “Eu te amo, e valeu por todos os momentos que me chamava de neguinha e me pedia algo, e com muito prazer eu fazia, obrigada avó querida”.
Kelle Souza
Escrito em 07/01/2010
É vida que segue
O tempo é curto
O tempo não pausa.
Não pare
Siga
Se renove
Avance, inove,
Desbrave, desfrute
Antes que chegue o fim.
Seu tempo aqui é muito curto, descubra o quanto antes o propósito pelo qual você está aqui e viva cada momento para realizar seu propósito e cumprir sua missão.
Mesmo sabendo q a vida aqui é um curto período de tempo,muitos agem como se nunca tivesse fim e ñ se preparam pra outra
Sempre achamos que estamos longe do fim,mas diante de um tempo tão passageiro e curto, muitos já se foram.
Não deixe perdoar, nem sei amor hoje. O Tempo é curto, os momentos instantâneos, mas a tristeza de quem foi magoado será eterna e, talvez, nem consiga tempo para receber teu perdão ou teu afeto.
Eu vivi com você um curto período de tempo em que se ofereciam flores à “amada”, cuja flagrância do perfume não se substituía por uma mensagem digitada ao celular ou uma bela imagem digitalizada numa tela de vidro, imagens que hoje, na sua essência, não transmitem a magia dos sentimentos e nem a emoção da beleza perfumada das rosas.
Em minhas mãos sempre haverá flores para te oferecer. Rosas vermelhas, suas favoritas, e que se tornaram o símbolo do meu amor por você.
Edney Valentim Araújo
Você vai descobrir mais sedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz e curto. E cada instante que vai embora não volta, mais hoje descobri que não sou nada, não tenha nada e não posso nada. Descobri que cada segundo que passa jamais o sentirei novamente, descobri que cada instante eu morro um pouco deixando de ser deixando de sentir, eu envelheço a todo instante e não sei o que vai acontecer daqui a um segundo. Tenho medo que esqueçam-me mais sei que isso e inevitável, a morte não e o fim de tudo somos eternos enquanto estivermos vivos na lembrança de alguém assim como eu, muitos outros se lamentam por ai falando mentiras que são verdades mais ainda e tempo de apreciar as flores que estão ao nosso redor cada frase de vida tem seus mistérios o meu mistério ainda e você. Boa noite
Toda mentira contada mais de três vezes no mesmo lugar em um curto espaço de tempo cria por si só uma tênue sombra de veracidade que pode virar com tempo uma meia verdade.
Queria ter você aqui agora !!!
Nem que fosse por um curto espaço de tempo, nem que fosse por míseros segundos, queria apenas olhar em seus olhos e perguntar porque você saiu assim sem se preocupar com o que eu sinto, sem se preocupar com o que eu fui um dia pra você? ( será que fui alguma coisa?)
Esses pensamentos me corroem a todos os momentos, você era insubstituível (ERA!)
Lancei-me em outra paixão, parti outra vez meu coração, fiz e desfiz laços, na esperança tosca de que você me enxergasse, e nada!
apenas queria que soubesse que meus pensamentos ainda a beijam em silencio em cada alvorada, em cada crepúsculo que torna a chegar.
Quando não aproveitamos o curto espaço de tempo reservado para o aprendizado, passamos o resto da vida aprendendo com o mundo.
O tempo é muito curto Aline
para os que esperam a vida chegar
Muito longo para os que têm medo de batalhar Aline
Muito longo para os que choram pelos seus erros
Muito curto para os que esperam a vitória chegar
Mas, para os que são apaixonados
o tempo é surreal Aline.
Quem muito se expõe muito perde seu valor.
Nessa vida devemos empregar nosso curto e rico tempo ao que nos faz importante e pouco vulnerável.
Pra não esquecer.
Não é tarde demais, esperar um tempo tão curto quanto algum. Mas eu sentarei bem aqui, nesta terça-feira de marés. Aqui, eu sei que o resto não pode me importar. Ainda assim um desses sorrisos velhos me importa. Paciência, não pode ser em vão.