Reflexão sobre o tempo e o amor
“” Eu vou ficar aqui, no meu canto
Se foi, ninguém mais vai ser
E se não foi, o tempo me fará esquecer...””
Por tanto tempo
eu olhei suas fotografias.
Acariciei a pele do papel,
colei sua foto no meu travesseiro
na esperança inserir você em meus sonhos.
A eternidade que passei aqui
fez meus olhos arderem
e desregulou meu coração.
Segurei suas fotos junto ao meu peito
como uma criança faminta
segura um prato de refeição,
como um astronauta aposentado
admirando de longe a lua
que um dia lhe pertenceu.
Roney Rodrigues em "Câmara escura"
Com o passar do tempo tudo deixa de ter “aquele” valor, as pequenas coisas que antes nos irritavam, hoje já não tem tanta importância, a mansidão toma conta do nosso ser, e só fica o que realmente importa. Os frutos do Espírito passam a habitar o nosso parecer, o próximo passa a ter valor a cada amanhecer, a vida surge sem perceber, o amor passa ter importância e a nossa vida antes vazia, é preenchida pelo o que realmente importa: o amor, pelo qual foi concebida. (Jorge Mello)
É estranho descobrir algo que estava explícito a tanto tempo. "Você foi só mais uma". Ao mesmo tempo em que isso me mata por dentro, também é reconfortante a sensação de finalmente ter entendido o que aconteceu. É simples. Essa é a resposta: Você foi só mais uma. É outra visão.. Quando na verdade eu pensava que enxergavamos o amor da mesma forma, que nos olhávamos com o mesmo sentimento, não foi assim. Dói tanto saber que se doou tanto tempo à alguém que só fazia de você mais uma experiência de vida, enquanto essa pessoa era na verdade a sua vida. Bom, talvez, como todas as outras feridas, talvez uma hora essa também cicatrize.
Insonia nao. Esse e o tempo que tiro para pensar somente em voce. Sao noites em claro que me trazem a doce ilusao de ter vc ao meu lado. Ainda ouço sua voz, esse seu sorriso facil. Lembro quando pareciamos duas crianças brincando de te carregar nas costas e voce sorrindo era tanta alegria q pra ser perfeito tinha que acabar. Hj essas lagrimas que gritam sao de um amor nao correspondido. Mas um dia vc vai ler minhas cartas e perceber que realmeente te amei e te amo. Quem sabe uma musica na radio para t ter d volta.
Me soube homem e pó e que estranho, o tempo de repente é amanhã já..
Minhas mãos tocam em vidas e meu sopro balança árvores do verão.
Sinto que folhas cairão a qualquer tempo porque insisto em falar de ser gente e....
..a fumaça cessa sobre a noite e se faz luz.
O frenesi do colorido dos répteis sobre o manto da felina em fel se aquieta.
As roldanas das horas dilaceram a vaidade das curvas sonsas do ego.
E de dentro do mundo surpreendentemente mágico ergue-se o lótus.
Determinante. Terra em transe. Vida que anuncia:
-Eu vou, enfim, às criancinhas!
Seja bem vindo a esta profecia.
(Pra que entender ? ....)
Dias atrás te aclamei o céu
Em tão pouco tempo te tornastes meu féu
Mas eu engulo a seco
Não posso reconhecer
Que eu vi meu peito
Bordado a você
A noite me atordoou
Será que te aludi simpatia?
Mas meu cansaço logo te perdoou
Fiz do teu peito minha companhia
Eis que o tempo foi passando
O teu encanto também
Tu enxugaste o meu pranto
E me chamaste de meu bem
Já era tarde e eu não sentia
Eu não queria estar ali
Mas fui covarde, por covardia
Tomei tua mão e prossegui
E tua mão fria já não doía
Logo no peito eu percebi
Que amar podia, em cantoria
Porque amor não havia por ti
"" Às vezes os caminhos da vida não são justos nem retos, talvez seja nesse tempo, o momento de encontrar um atalho...""
" Já imagino esse filme há algum tempo, e sem perceber virou minha rotina em pensamento, nem me canso de saber, que o REPLAY da minha vida, só pode ser se for com você..."
Meu coração chora diariamente diante da realidade deste Universo! Mas, ao mesmo tempo, meu coração transborda de amor para lutar pelas causas sociais.
Passou o tempo, e vi que nós dois somos como peças de quebra-cabeça que precisam estar juntas pro desenho ficar belo, e ter sentido. E tudo vai se encaixando; Até sermos um só! Quem arquitetou as peças? Deus!
Pés nos sonhos
Pés alados
A mente voa
O tempo para
A alma enlaça
A alma amada
Os olhos dizem: muito prazer
O espírito sorri ao rever
"Há quanto tempo....."
Águas passadas.
Heráclito estava errado
Nem tudo passa, nem tudo sempre passará
As coisas voltam
Num ciclo eterno do ir e vir. ..
"As águas que passam pelas minhas mãos neste rio do tempo, poderão de quando em quando ser as mesmas sim.
Eis de novo você aí."
Essa gente que ama e desama o tempo todo, pelo menos da boca pra fora, em dezenas de relacionamentos, geralmente é quem quer falar de amor. Sabem o que de amor, esses vira-latas?
Quando vivemos uma paixão achamos que é para sempre e com o tempo aprendemos que o pra sempre nao existe.
É tempo de demolir os fortes e obstruir as trincheiras do nosso eu, aprender com os antigos as primícias da paz e do amor. Por que até em meio á escombros se há algo de bom e proveitoso.
Por muito tempo as palavras conseguiram ser suficientes para demonstrar nossos sentimentos, e a soma desses sentimentos se tornaram uma vida juntos, mais que apenas um casamento ou um relacionamento, uma vida, sim..uma vida juntos.
Sonhar com uma das suas paixões
E depois de um certo tempo o encontrá-lo...
É muito louco
Tudo se esclarece, agora.
Agora entendo tudo
O porque eu consegui ver o rosto dele,
Nunca conseguia ver o rosto de ninguém nos sonhos
E dele foi o primeiro.
Um sonho como aquele é difícil de esquecer
É como eu estivesse vivendo
Ele novamente...