Reflexão sobre o tempo e o amor
Tenho uma tendência natural de escrever o que me encanta
Nesse intervalo de tempo chamado vida
Em meio a astros solitários e planetas desconhecidos, tenho a sorte de dividir essa cronologia de dias com você
Quero estar contigo e te pertencer, construindo uma só poesia, pois, minha alma se sentia sozinha, até te conhecer
Como Frida e Rivera
Como Joel e Clementine
Como Landon e Jamie
Como Polly e Gilmour
Como nossos pais
Seremos eu e você enchendo de vida a nossa existência e será nas coisas pequenas que nós iremos nos encontrar.
Me compre um ampulheta para guardar o tempo.
As brincadeiras de crianca ,toda essa infacia...
Porque ai ,o tempo ira passando e eu so observando...
" Perdi muito do meu tempo valioso , por coisas e pessoas fúteis . O que me resta do meu tempo , irei dedicar ao meu amor próprio . "
E acima de tudo, tenha paciência, pois no tempo certo Deus fará cumprir em ti o que Ele prometeu para tornar-te feliz e realizado e ainda que esteja difícil seguir em frente, mantenha-se de pé, pois tudo passa e você cresce em paz, amor e fé e serás vitorioso.
Quem perde tempo ficando ou macaquiando de galho em galho, jamais entenderá o que é andar de mãos dadas. A verdade de uma relação tem que ser maior do que qualquer benefício individual.
Se o amor não é estandarte você está no banco de reservas e talvez nunca entre em campo.
A felicidade é algo simples, e ao mesmo tempo muito complexo. Muitas vezes é fácil encontrar algo que lhe faça feliz, mas será que esse mesmo motivo que lhe faz feliz, vai fazer feliz pessoas próximas a você? E outra, conseguirá ser feliz, sabendo que essa pessoa não está bem? Pense em você, pense no próximo, faça feliz a pessoa que julga amá-la, assim encontrará a sua felicidade
Num veloz piscar, tudo passa e não para
Segue adiante, um instante, tempo vivido
E no mesmo sentido, as marcas na cara
Vindas, amores, idas, flores, no existir diluído
Não compensa o ódio, a nada se compara
Pois, tudo se desfaz logo ali, no jazigo...
Viver é breve, deve ser leve, uma peça rara!
Luciano Spagnol
Agosto/2016
Cerrado goiano
"" O que eu sinto por você é tão simples e ao mesmo tempo complicado. Simples pois é algo que não precisa ser explicado, complicado porque se quiser não tem explicação...
"" Se o tempo que se dá
é equivalente ao que se tem
de onde provém o instante
quando adiante
surge o trem
da vida...
Dizem que tudo mudar conforme o tempo, dizem que tudo deixa de ser perfeito, maravilhoso, excepcional. Dizem que depois de semanas, meses, ou até anos os famosos defeitos começam a surgir. As opiniões diferentes, os debates, as brigas, os ciúmes extremamente exagerado, a falta de respeito. Dizem que o fogo do amor começa a se apagar e que os beijos não têm o mesmo fogo e chamas de antes, que os toques acabam sendo repetitivos e chatos, que os assuntos deixam de surgir tornando tudo um incrível e insuportável silêncio, Bom, dizem que tudo isso acontece quando a paixão acaba. Mas ai, eu os pergunto e o Amor? Será que depois de uns meses ou anos você passa a enjoar do toque do seu "Amor"? Será que depois de meses ou anos você acaba ficando sem assunto? Ou, será que depois você deixa de cuidar do seu parceiro? Isso acontece no Amor? Ai eu lhes respondo, Não! Isso não acontece no amor. Quem ama jamais enjoará da sua voz ou do seu sorriso repetitivo, Quem ama não sentirá tédio ao ouvir o que você tem a falar por mais bobo que seja, Quem ama nunca se cansa de te tocar de uma forma selvagem em quatro paredes, ou com carinho no sofá da sala, Quem Ama, sempre lhe ouvirá, sempre lhe corrigirá, sempre sentirá uma pontada de ciúmes por vê seu amado (a) sendo desejado por outros olhos, mas quem Ama respeita, e mata os ciúmes mostrando-a quem é o seu dono, amando-a a noite inteira, lhe dando beijos apaixonados e abraços caloroso, porque essa pessoa realmente te ama. O Amor ele vence os obstáculos, mas complicados já existente sentimentalmente, o Amor ele contenta-se só com as mordidas da sua amada, com os arranhões dado em seu corpo e com as sacanagens que ela falará em seu ouvido. Quem ama, só verá você como a mais bela e deslumbrante das mulheres em uma festa de gala, Quem ama achará seus ciúmes fofos e tentará lhe beijar para prova-te que é completamente dela, Quem ama nunca medira palavras para dizer o quanto sua amada o faz bem, o quanto ela está linda com umas marquinhas em seu rosto,e de como amou o perfume novo dela. Quem ama não ofende, pedi desculpas,entende,fica triste, chora,humilha-se para a sua amada. É por isso meu amigo que o amor é um dos abstratos mais raros a se encontrar. Se você esteve agindo conformes essa regra meu caro, você está apaixonado! Mas se não? Prazer sou o abstrato chamado Paixão.
Houve um tempo em que a indecisão tomava conta do meu ser e tudo o que me restava era escolher alguém para amar, não sinta tão importante querido, você apenas ganhou na minha seleção.
Lá fora ascende
Lua de agosto,
Que em quase setembro,
Cheia reluz em tempo quente
E de todo conto e história
Que em noites de prosa surgem
A lembrança do seu rosto
Se torna a única memória
Por você deixo que lutem
Deixo de ter título
Deixo até de ser Rei
Se ao teu lado eu for mais que amigo.
Em noite de agosto,
Quase setembro
Deixa eu ser teu exemplo
De amor sem desgosto
E com gosto serei
Esperar pelo tempo é um aprendizado. O rio tem o seu remanso. Quando desviado ele não tem avanço...
Luciano Spagnol
Mineiro do cerrado
Noite calada e fria,
tempo em paz
fina sintonia...
me conecto a mim
só a mim
deixo o que ficou para trás.
Aqui jaz minha agonia.
Faz muito tempo que absurdamente levaram nosso ouro, depois subtraíram nossas matas, cerrando de vez uma parte delas, não contentes, poluíram nosso ar, envenenaram a comida, ensinaram que o pão é apenas alimento. que a água pura não existe, que tudo deve ser pago... Pois bem.
Não é mero acaso, venda e fique sem seu o carro e terá uma renda extra para alguns dias, meses.
a situação que vivemos é sim escabrosa, digna de reflexão, mas não etérea, os fatos falam por si e não são bons.
Haveremos de nos preparar para o futuro, ele deve estar pronto nas gavetas do poder ou em malas de dinheiro mandadas para o exterior .
O filho chora a escola que não tem, o emprego padece por não poder garantir o sustento e é tanto aumento que me pergunto se vocês viram a vaca lá no brejo. Ahh!! a respeito da vaca não estou falando de alguém em especial, mas da ignorância da qual Bertolt Brecht tão poeticamente falou., resta o riso dos covardes, daqueles que não abriram mão de panelas vazias e ainda assim criticaram e criticam nossas esperanças.
Que o Brasil possa ser maior que a terra arrasada, tomada de assalto por aqueles que sempre estiveram lá sabendo que apenas representavam eu, você e todos nós...
Que tenhamos um dia de paz
O tempo tem me ensinado que amar é opção, vai além de sentimentos, mesmo quando se revela, continua com verdades escondidas, para continuar sendo mistério, amar é coisa de bobo, mas só os bobos que amam poderão falar bem da vida que viveu.
E se o universo te ama tanto a ponto de dividir o tempo apenas para salvá-lo, mesmo você não sendo mais ou menos especial do que qualquer outra pessoa.