Reflexão sobre o tempo e o amor
Por um tempo eu deixei de escrever, acho que velhos hábitos mudam com o tempo. Com o passar dos anos ganharmos e perdemos, pessoas vêm e vão mais quero voltar a escrever porque oque mais um solitário como eu tem é inspiração!
Amar é saber que mesmo que nunca se veremos novamente, chorarei de saldades sempre que lembrar do seu sorriso que me encantavam, dos seus olhos que brilhavam mais que as estrelas. jamais esquecerei das horas que passávamos juntos conversando sobre tudo e sobre qualquer coisa, amava ouvir sua voz. vou chorar sempre que pensar.no quão felizes poderíamos ter sido juntos...
" Dê um tempo para ela, faça um carinho, escute o que ela tem a dizer, ajude caso esteja com algum problema, faça entender o quanto ela é importante, especial e o quanto você a ama. Mulheres são sensíveis e um gesto de amor pode mudar tudo...
Sou grata,
Agradeço por ter compartilhado um certo tempo com uma pessoa incrível.
Momento inesquecível: primeiro dia que o vi, por alguns segundos o tempo parou.
Orei, implorei, para que fosses uma pessoa má, com uma voz terrível, de caráter duvidoso.
Vejo hoje que Deus me presenteou.
O encontrei em meu caminho, alguém para me ensinar, com um brilho no olhar e sorriso largo. Com tanta calma que ali quis repousar e ficar, genialmente brilhante.
E me encantou...
Um homem definido como imenso, é coisa para mestres, e por mestre eu lhe tomei. Colhi bons frutos, sendo a sua imagem uma inspiração, o seu exemplo uma motivação, sua falta é uma saudade perene e imensurável, mesmo longe és admirável, amado por mim: amado por Deus, abençoado sempre.
Se me perguntasse hoje o que eu faria se fosse rica?
Não mudaria uma vírgula, nem mudaria de opinião sobre isso, de ser você.
R ogo aos céus,
E peço um tempo generoso para mim.
Levo dias funestos e pesados.
Oprimida, sigo inventando saídas.
Grito por socorro, mas não há quem me escute.
Invento de todo jeito um poema só para
Ouvir um som melódico, mas nada acontece.
Então, preciso entender que o tempo vai chegar e o
Amor certamente tocará meus lábios e me ensinará
Mais uma vez a permanecer com esperança.
O amor nunca aborrece por tanto tempo. Diz que ele
Revigora e jamais entristece alguém.
Solte a necessidade de dar opinião o tempo todo, de ter que se posicionar o tempo todo, de ter uma resposta para tudo o tempo todo. Abandone toda responsabilidade e entregue tudo nas mãos de Deus, o Todo. Abandone toda ideia do que tu achas que são as coisas e apenas exista – sinta a existência. Esteja presente no momento, atento, observando, pois, é do silêncio dos desejos que Deus se faz através de nós. Fique quieto e apenas observe Ele em ação".😀 vais começar a perceber muita coisa na tua vida e ao redor
Com o tempo fui refletindo e aprendendo lendo Marcos12:31 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” E o preceito “de amar o próximo” é antigo! E está em Levítico 19: 17-18 “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.”
Nesta reflexão aprendi como poderei amar o meu próximo e/ou alguém que vive comigo, filhos, pai, mãe, irmão, esposa... família e amigos se não tenho amor e respeito por mim mesmo, se não temos isso cometeremos o pecado com o próximo e iremos ferir a todos que vivem ao nosso redor. Fui aprendendo a me amar e respeitar e neste aprendizado fui notando que o amor e respeito que distribuo vem com a mesma intensidade que te dedicas a tudo que está em sua volta. Infelizmente as feridas cometida não tem como voltar e corrigir e sim viver, pode ter perdão mas não tem mais como voltar atrás.
Isso me fez lembrar do grande pecados e cometemos como do Lashon Hará ((em hebraico לשון הרע), lashon significa língua e hará significa o mal/mau, então a melhor tradução seria língua má, ou língua maledicente . É um termo judaico para 'fofoca', 'calúnia' ou mesmo difamação para com alguma pessoa seja contra um judeu ou contra um não-judeu.). Porque digo isso, pois quando não nos amamos procuramos reclamar tudo que está em tua volta e falar das pessoas que estão em nossa vida. Analisando, muitas vezes a gente planta, planta, planta e não colhe o que plantou, trabalha, trabalha, trabalha e não vê o resultado, dorme tarde e acorda cedo e não vê o resultado e nossa vida não prospera. Sabe por que? E que procuramos culpados e falamos mal de todos que estão em nossa volta.
Vamos para Genesis capitulo 4 e analisar o que Deus disse a Caim, fazendo um resumo breve quando Caim matou teu irmão Deus disse: - Por que derramou sangue de teu irmão a terra e maldita Caim, quando plantares não irá colher os frutos. E na bíblia em 1 João3:15 diz: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.” E com isso no coração onde vi que cometemos o pecado do Lashon Hará. O primeiro a cometer este pecado foi Lúcifer em falar mal de Deus. Está analogia que faço foi com o que vivi e não tenho medo de dizer que cometi muitos pecados.
Com aquela frase de Marcos 12:31 e com o vídeo que recebi falando do grande pecado do Lashon Hará me tocou muito forte em meu coração e com isso resolvi escrever para que as pessoas que receberem este texto pensem e realmente se amar e se respeitar e com isso não irás cometer o grande pecado que e do Lashon Hará e pode ter certeza que tudo em tua volta terá a benção de nosso Deus e tudo que plantares ira colher e irá ter uma vida prospera. Então se realmente se amar e respeitar, pode ter certeza que será recíproco com teu “irmão”.
Muito obrigado e que Deus os abençoe!
Não se deve confundir e nem distorcer os conceitos de justiça e de misericórdia. Pois ao mesmo tempo em que se prega a correção das infrações que agem contra ao bom convívio, a paz, ao amor, e a justiça, também devem ser estabelecidas formas de reabilitação e reconstrução do ser humano.
" Se ser pobre é ter pouco
lembro-te que o tempo pode estar escasso,
findando
então corre
ainda dá tempo para viver...
Quod non est verum.
Após um tempo se aprende a distinguir quem ergue a mão na necessidade, quem ouve de forma serena suas queixas e desacertos e ao findar disto, lhe abraça, lhe aconselha, e devolve a sua paz.
Após um tempo se aprende quem realmente estará ao seu lado nas mazelas do hospital, nas noites de pesadelos, nas inconveniências da vida, e nos tropeços da dor, aprenderá também que quem quer seu bem, lhe elogia e incentiva em sua pior fase, e ainda lhe mostra e faz acreditar no melhor que há em ti, quando nem mesmo você acredita.
Após um tempo você começa a entender, que algumas vezes a verdade não vem de quem disse “estamos juntos nessa” , más quem realmente estava lá quando você tinha a real necessidade.
Com o tempo se aprende que valor é algo raro, não é pra quem te vê com a roupa mais bonita da balada e seu perfume importado, montada para um momento, pois sorrisos fáceis chegam e vão, agora o valor é dado por quem acorda do seu lado, lhe beija com aquele rosto cansado de quem deu duro a semana toda na batalha por construir algo e finalmente elogia a beleza de sua alma... fora isto o resto é preço.
E sim por mais que se iluda todo preço é dado no sábado de madrugada porém sem um tenro bom dia na segunda pela manhã, e a responsabilidade sobre ter de paga-lo ou não compete somente a você.
Finalmente com o tempo você terá maturidade e irá aprender que só permanece em nossas vidas quem a gente cativa tratando como prioridade.
Pois quando chegarem em uma situação onde não há mais reciprocidade e respeito as pessoas simplesmente se vão, sem mais intenção de voltar.
(∴) @gutogiacoobe
SILENTIUM ∴
Ela esteve o tempo todo aqui, carregando esse sorriso bobo sempre que se esbarravam, como também buscou por um longo período estar presente, ela não sabe amar pela metade, é intensa e completa, porém a cada nova tentativa, a cada novo encontro um colapso de caos e mal entendidos.
.
Acredito que tamanha disponibilidade tenha de certa forma amortecido seu ego, te colocado em posição confortável, a questão é que uma hora ela cansa meu amigo, e toda essa insignificância e desleixo de certa forma a endurece, não é que o amor deixa de existir, ele simplesmente se torna inviável pra quem busca só, e quando este momento chegar você terá de suportar em silêncio toda amargura que sua ausência traz. (∴) @gutogiacoobe
Resurgemus.
Depois de um tempo seu discernimento se torna mais aguçado, sua visão se torna mais clara, entende que estar presente, tem um significado muito além da segurança que o outrem lhe traz, aprende a estender um braço sem isso lhe custar a própria alma e que o processo de amar começa por si próprio para depois se acrescer aos demais.
Descobre que em algumas situações não basta o perdão, se não perdoar a sí mesmo por suas escolhas e atos proferidos.
Com o tempo se aprende que toda metodologia de ascensão requer renúncia,”Abdicação a algo ou alguém” , e que o sofrimento por mais que pareça doloroso a priori, é o melhor processo de crescimento para lhe forjar para o sucesso ∴
@gutogiacoobe
DE TEMPORE ∴
Uma mulher sabe o quanto um homem a ama, pelo tempo que ele investe.
E quem realmente quer, arruma tempo e não desculpa , faz acontecer e se faz presente mesmo estando distante.
E quando se há realmente caráter, todo o status ou dinheiro gasto, não tem importância alguma ou peso no processo de construção de um relacionamento, afinal o que prende alguém a você, é a forma como é tratada, porque mulher que se prese não se vende por meros brindes, deixe eles para as meninas.
Mas o tempo investido, o carinho doado, a disponibilidade e ajuda mútua, a segurança e afago que seu peito traz, estes sim são de valor imensurável, são deles que parte a base, e neles que encontramos o nosso lar, plantando antes para que floresçam os vínculos sentimentais, as ligações afetivas.
E se olhar bem, verá que toda relação sólida e verdadeira, não vem da superficialidade, antes nasce de atitudes seguras, certeza do que se quer de ambas as partes como também do convívio diário, por este motivo quando tiver de escolher, escolha aquela pessoa que já te escolheu, mas faça essa escolha por inteiro, sem meio termo (∴)
@gutogiacoobe
Inocente coração, toma jeito meu irmão, não quero me apaixonar mais não, uma perda de tempo e aflição, só enxergo escuridão e destruição não é fácil não .
Querer ter você em minhas mãos, pra sempre nessa oração, espero que leia isto, sinta a mesma emoção, que nossos lábios um dia por Deus se tocarão, repare na minha afobação, não tenho experiência nesse tipo de relação, que horas são sem noção, será que amanhã te verei então?
Mais uma vez me apaixonei, parece que mais uma vez me ferrei, nunca mais te encontrarei, de coração sofrerei, onde errei, não entenderei, de uma coisa sei, realmente de você gostei, rimei e me liguei, de você não me esquecerei, te ilustrarei, te darei tudo o que um dia sonhei, mas até agora você não verei, me apaixonei, me ferrei, mas levantarei, e de novo com novas forças recomeçarei, porque cair e levantar, nesse mundo é lei nessa vida que agora mudarei.
"Felicidade é olhar nos olhos, depois de tanto tempo e ainda sentir vontade de dizer:
Eu amo você...
Perto de Ti
tempo palpita
me paro a pensar
a meias palavras
quero me aproximar
tudo para
tudo agita
o que é isso
que me domina
bate no peito
sem direção
borboletas entre voam
por uma simples razão
ontem seja hoje
amanhã seja agora
um ar que exala
fico a te procurar
daria mil flores
que seja meu lugar
longe ou perto
vou voar
vou me largar
pra quem sabe um dia
estará livre para amar
Quando o coração é quebrado em milhares de partes
Demora algum tempo para ele começar a juntar os pedaços
Pode até ser um tempo difícil, pode até não querer saber de mais nada,
O coração pode não olhar pra mais ninguém
Apenas para si próprio
Leva algum tempo pro coração recuperar
Ás vezes muito tempo, leva seu próprio tempo, pode levar
Leva o tempo que for necessário
Pro seu próprio bem e dos outros
Quando o coração ainda tá quebrado, cuida do coração, cuida dele
O coração recupera, quando damos atenção a ele
É uma sensação estranha você ficar tanto tempo longe da pessoa, e mesmo assim algo crescer dentro de você.