Reflexão sobre o tempo e o amor
Certo tempo, em outra estação, para os grãos de areia que acompanharam a evolução e a passagem da tempestade de areia no deserto – o eu lírico – andara sem destino nestas terras áridas. A tempestade de areia passou e a estação mudou. As miragens deste deserto me fez lembrar o jardim que eu cultivava, da flor que, por um momento, pensei que fosse a minha rosa, mas, era um girassol que eu regava. Neste jardim de belas flores tinha uma abelha rainha pousada em um girassol a espera do seu tão sonhado zangão, ela estava sentindo o aroma que borrifava em seu rosto através do néctar. Pousei bem entusiasta no girassol, bailando para mostrar os meus talentos de zangão para a pequena abelha rainha. No fim, os nossos pólens não se conectaram, estávamos em estações diferentes, ainda não era tempo de colheita. Talvez esta não conexão viesse para dá mais vida ao zangão, mais momentos para voar. Desse amor, só se troca pólen uma única vez com a abelha rainha, depois disso, somos ceifados para outra estação, morremos. Como zangão, imagino que tive a oportunidade de me reinventar e bater asas para um novo jardim, de ser ceifado em um momento em que a conexão de pólens ocorrerá de forma plena e intensa com o néctar da vida. A estação não chegou, porém tudo mudou quando o zangão voou.
Não desperdice o seu tempo com alguém que não faz questão de usar o dela com você.
Não seja uma opção na vida de ninguém, pois um dia a mais com a pessoa errada, é um dia a menos com a pessoa certa.
Quando sabemos realmente o nosso valor, não é qualquer coisa que nos satisfaz.
Sentimentos vão e vem.
O tempo leva e busca pessoas, e o tempo me trouxe você.
É como enxergar meus movimentos nos espelhos e te ver, é pensar e ser correspondida sem dizer nenhuma palavra.
É aprender, é crescer, é pensar e inovar, sentir e ser feliz.
Não digo para sempre, não gosto de promessas, mas faremos para que tudo possa ser perfeito, pois somos o símbolo da perfeição. Eu Te Amo.
Somos feitos de enigmas e simbologias, sentimentos a um milhão. Somos o controle, mas sem 1 também podemos ser a própria perdição.
Estarei contigo enquanto estiver comigo❤
Por muito tempo eu apenas tive a solidão como amiga, até que você chegou, entrou com tudo no meu mundo de escuridão e me trouxe para os ternos braços do seu amor... Eu serei sempre grato, mesmo que tudo se vá, eu nunca e jamais irei me esquecer... da sua voz... das suas palavras... do seu carinho e simplicidade, sim, se eu morresse com você a meu lado sinto que minha vida não teria sido em vão, eu te amo... Simplesmente amo.
Aproveite esse tempo que você está com sua família, ou com seus amigos, viva cada minuto, torne-o marcante, quem sabe nunca mais terá esta oportunidade novamente em sua vida.
Olhos verdes, novamente entram em cena
Meu coração rebobina como fita de cinema
Um tempo que não pode ser reescrito
Meu coração, torna a ti. somente um amor restrito
Me diz como é que eu posso superar tão facilmente algo que fez parte da minha vida por tanto tempo? Não posso, simplesmente, ignorar que tudo isso existiu e que não fez a diferença em minha vida. Será que as pessoas não entendem isso?
O que passou, passou e daí? Não disse a ninguém que te esqueceria de uma hora para outra, não falei que seria fácil. Até já entendi que não era para ser, mas como faz para dizer isso ao coração?
Eu achei que a gente fosse para sempre, que duraria. Pelo visto, me enganei. Acho que, na verdade, isso não era para acontecer por mais que a gente quisesse. Nem sempre ficamos com quem amamos. Já aceitei isso, só não garanto te esquecer.
Você continuou e eu também, seguimos em frente e eu me mantive forte perante aos outros. Mas, por dentro, tenho vontade de chorar toda vez que penso em você e no que eu perdi. Não consigo te esquecer.
Sei que pode até não acreditar, mas você já faz parte de mim. Por isso é difícil pensar em ter que te esquecer e te ver seguindo em frente sem mim. Dói, porque sempre imaginei que seguiríamos juntos.
O que o coração insiste em lembrar, a mente obriga a esquecer. E todas as vezes em que a saudade apertar, vou me forçar a tentar te esquecer, embora saiba que falharei nessa missão... O que posso fazer?
Sabe quando você sente necessidade de se afastar de alguém, mas seu coração não deixa? É exatamente assim que me sinto com relação a você. Sei que me faz mal, mas eu não consigo dizer não.
Eu o amo mesmo depois de tudo, mesmo considerando todo o mal que me faz, mas eu odeio isso. Queria dizer "não", me afastar e ser feliz bem longe de ti, mas alguma coisa me prende fortemente ao seu peito e eu sempre acabo dizendo "sim". É como se a correnteza sempre me levasse até você, fazendo com que eu me afogasse e perdesse as forças.
O que você sente quando olha para mim? Será que você consegue enxergar toda a dor que causou neste meu coração que não aguenta mais pensar em amar novamente?!
Você se foi, mas parte de você ainda existe em mim, nas feridas que você deixou em mim. A dor dessas feridas ainda me fazem lembrar de você, pois essas feridas não se fecham.
Hoje aqui no RJ , o tempo está nublado, mas que o dia em tons de cinza, seja pintado de alegres cores .
Que o sorriso de seu filho, o abraço afastado, o beijo jogado, as palavras de amor, o aceno terno e a oração de quem dela por ti ...
O ar que respira, o pão que está a mesa, o milagre de mais um dia de vida ... que tudo isso e muito mais, lhe traga CORES a este dia.
Tenha fé. Vai passar.
Teu riso me ganhou ligeiro
Foi de uma hora pra outra
Nem me deu tempo de perceber
Quando eu vi eu já queria teu beijo
Minha mão no teu cabelo
Eu já queria pertencer a você.
Resiliente
Se sentir saudade
apressa-te a
me ver
não há tempo perdido
e tempo a se perder
eu posso te amar
e, ainda assim
me amar, até mais
do que amo você.
Pessoa feliz, não gosta de perder tempo. Não ofusca, pois tem luz própria. Ganha tempo sorrindo, e não aborrece ninguém.
O tempo passa e muitas coisas mudam, mas algo que permanece igual é a minha gratidão por ter você por perto. Desde que você surgiu na minha vida, tudo parece uma aventura e eu sei que vamos vencer todos os desafios juntos, porque somos um time.
"Se der vontade suma, se recolha, fique um tempo sozinha colocando os pensamentos no lugar, deixe o mundo lá fora e se conecte consigo mesma."
Sonho
É como se cada segundo,
passassem por séculos.
Pois estando contigo,
o tempo não passa,
ele para.
Como se cada palavra,
fossem as últimas.
Como se a melodia,
não houvesse pausa.
Como se cada troca de olhar,
dissesse um "eu te amo", entrelaçado.
Se o compasso de nossa dança nos guiasse,
dividiria contigo, o sentimento sentido.
Pois se é sonho ou realidade,
não esqueça de fazer parte.
Entre nós, viramos arte.
Dói no coração
Saber que o tempo voa
AGORA!
Não o queria, mas o quero agora
Tempo para:
Olhar-te
Abraçar-te
Amar-te
Viver-te em intensidade
Ser teu e tu ser minha
Dona
Amante
Amor quem sabe..........
Você estraçalhou meu coração
Durante tanto tempo, demoramos para ter aquela tão sonhada segurança em sermos nós mesmos, ou em dizer o tão temido (NÃO), quando na maioria das vezes foi sempre o (SIM). Hoje está um dia nublado, com aquela sensação de que irá chover muito, porém talvez não chova, ou vai chover menos, do que sempre chove aqui dentro de cada um de nós. A grande maioria das pessoas tendem a serem mesquinhos, orgulhosos e frágeis, a encarar qualquer ciclo da vida, seja ele qual for, como eterno e duradouro! Sabe aquela mania estranha de pegar uma rosa e achar que ela ali na água, nunca irá morrer, estará sempre no copo a mercê da satisfação pessoal, quando na verdade assim que cortada do pé, ela já morreu naquele instante.
Por tanto tempo eu me vi resolvendo problemas dos outros, coisas que se tornaram presentes e que nem cabiam em mim, entrando na vida das pessoas para cobrir alguma carência que elas tinham, ou apenas como psicólogo ambulante, mesmo sem faculdade e diploma, e isso me cansou, fiquei exausto de uma hora para outra.
Eu sou uma pessoa extremamente afetiva em relação ao outro, me colocando na situação sempre, entretanto de forma ácida. Senti que ser assim é incrível, pois ao longo da vida, as pessoas por muitos fatores se escondem, tem medo, não querem se comprometer, e quem tem liberdade de não ficar passando a mão na cabeça, que fala tudo que pensa é exclusividade, uma raridade importante e necessária.
Enfim eu tenho certeza que fiz um bom trabalho na vida de muita gente, assim como muitas fizeram na minha, não sou ingrato, sei e guardo todos os detalhes, porém quando não me sinto acolhido, eu me afasto.
Antes tinha um certo receio em me afastar das pessoas por uma certa (obrigação e consideração), achava chato me afastar de gente que fez algo, ou me ajudou, ou que conheci , mudou muita coisa na minha cabeça, hoje eu acho libertador, voar.
Eu vejo o quão incrível é a minha própria companhia, não se trata de narcisismo, e sim se compreender, poder sentar, tomar um café e viajar durante um mês sem medo algum, ou sem peso algum. O quanto me dedico para mim mesmo, e o quão demorou para eu lidar ou ver isso, nunca devemos nos esquecer do nosso brilho, ou do valor que temos.
Sim deve ser horrível me perder, e não me valorizar. E por fim eu sumir, sem deixar nome, nem endereço, e me tornar indiferente.
Deve ser horrível ver filmes que eu sempre amei, personagens que sempre foram os meus preferidos, escutar músicas que sempre estiveram na minha playlist e vir eu na cabeça.
Deve ser horrível ver astrologia e não me ter para comentar sobre, explicar sobre ascedente, assim como se frustrar numa relação e não me ter para receber um abraço, ou afirmar (tá tudo bem), tudo em seu tempo. Vai passar.
Deve ser horrível não ter o meu bom dia, ou o meu boa noite, cheio de corações e borboletas, afinal eu gosto de mandar emoctions, representando determinados momentos.
Deve ser horrível ir em lugares cujo eu menciona e não me ter junto, para tirarmos fotos, e rir das bobagens juntos, pois mesmo que se divirta, quem sempre esteve ali era eu.
Deve ser horrível conhecer pessoas cujo apresentei e que tenham a mesma simplicidade e doçura que a minha, e que sem dúvidas irão se afastar, pois como me conhecem e sabem que quando eu retiro da vida é porque me fizeram alguma espécie de tristeza, e como gostam de mim, jamais permitiriam estar na vida delas sem a minha presença.
Deve ser horrível tomar um café, e fumar um cigarro e não me ter ali com o celular ligado ao lado tocando uma música, ou um instrumental francês ou mantra, é um hábito somente meu.
Deve ser horrível me perder e não lembrar mais da minha voz, das minhas risadas escandalosas, ou do cheiro do meu perfume favorito, que nunca ficará igual na pele de outra pessoa, a não ser na minha.
Deve ser horrível me perder e não saber por onde ando, ou o que estou fazendo e quais as novidades, afinal sempre estou em novos desafios.
Deve ser horrível não ter mais as minhas crises por perto, não me ver chorando por nunca ter sido compreendido, mas mesmo assim, decidi dividir com você minha fraqueza.
Deve ser horrível me perder e não ter mais aquele sexo oculto, onde tudo é válido e sentir a sensação, que se me entrego é porque merece e não porque preciso. Não sou desesperado.
Deve ser horrível não sentir mais aquele cheirinho de incenso que acendia, quando me dizia que não estava bem, ou aqueles banhos que indicava em momentos de exaustão.
Deve ser horrível não ter mais eu convidando para fazer loucuras e sair da rotina, pois nenhuma companhia supera tudo que vivemos.
Deve ser horrível não me ver mais de roupão e de mau humor durante a manhã, pós eu acordar, com aquela cara feia e cabelo bagunçado.
Deve ser horrível não ouvir meus áudios do whats, sempre perguntando como foi o seu dia, e se está tudo bem, ou com conversas idiotas de 5 ou 10 minutos.
Deve ser horrível não valorizar o outro a ponto de perder pessoas incríveis, geniais e independentes.
Enfim deve ser horrível me perder, de alguma forma. Deve ser horrível. Deve ser realmente horrível só pensar na possibilidade de me perder.
Toda vez que vejo o tempo assim, me lembro de alguém...
Que adora tomar banho de chuva, pés descalços, sentindo energia da natureza.
Talvez essa água diga coisas que ninguém entenda, mas é benção, amém.
Talvez seja apenas canção, lágrima ou pranto, ainda assim exibe sua beleza.
Vem chuva, alimentar rios, cardumes, plantações, regar nosso espirito de criança.
Até porque depois de chuva, vem tempo bom, após as lágrimas, vem sorriso, esperança.
Talvez um dia eu entenda teu amor, teu mistério, quando estiver na paz do cemitério,
E o meu corpo assim como a chuva, matar sede e fome das rosas!
Tudo muda o tempo todo só não muda que eu sinto por você, chega ultrapassar a velocidade da luz da mesma forma que me apaixono por você, supera todos os infinitos e limites existentes, que a cada dia que passa me traga mais dez anos ao seu lado, que nossa graça permaneça igual o programa do chaves de todos os momentos indeterminável que se modifica entre todos sorrisos incansável, e todos os dias sejam motivos e razões para renovar nossos sentimentos, que sempre vai ser o que existe mais verdadeiro dentro desse espaço de tempo o amor e os pensamentos, que me faz pensar em você todo tempo e você não sai do meu pensamento, se existe uma explicação para definir o que é o belo, é o que eu encontro todas as vezes que você me dá um olhar singelo, e um dia com ela vale como uma semana e sinto na saudade de um abraço rejuvenescimento da minha memória, que me traz as lembranças de estar ao seu lado, em determinado momento que me deparei com seus lábios e fez todos os pensamentos ser mais uma realização de meu coração, a cada segundo quero sentir seu cheiro que é uns dos únicos aromas que me faz se sentir completo por inteiro de saber que aquele olfato faz devaneios dos meus desejos, o que dizer entre todos os seus encantos me faz ter o sentimento de que aos cabelos brancos vou estar seguro e protegido no seu recanto.