Reflexão sobre o tempo e o amor
Eu te beijaria vinte quatro horas por dia
Se dividisse todo tempo do mundo ao seu lado
Faria ao seu lado as maiores loucuras
Cego pelo desejo que é essa magia
Essa sedução que é te amar
Com esse olhar perdido
por toda parte tem um pouco de você.
Por todo lugar que olho vejo alguém que me faz lembrar você.
Logo o coração corre,
Logo esqueço como andar
E o pior logo vejo que não é você.
🐐 🐩 🐕 🐾
De que adianta ter um animalzinho de estimação em casa, se você nunca tem tempo pra nada, se quem cuida, e até passeia com ele, é a sua empregada? É só pra ter mesmo, né? É só pra chamar de "seeeuuu", né?!😏
Não que você
não mereça
eu te querer,
Você em pouco
tempo povoou
a minha fantasia
Elevando a minha
vaidade feminina.
Não posso ficar
onde sei que não
tenho como
emocionalmente
sustentar;
Não preciso
prever o futuro
porque sei que
entre nós tem
tudo para dar errado.
O amor pede de nós
profundos cuidados,
Da forma que você
está acostumado,
Não sou eu é que
farei impossível
para te modificar.
Não, não há nada
de errado comigo,
E nem contigo;
Apenas temos
expectativas
diferentes,
Só não quero
colocar o meu
coração mais
sob o teu perigo.
Sinto saudade,
Do tempo da liberdade,
Parece que foi ontem,
Num hoje tão diferente,
Sinto falta de gente,
Como diria Vinícius:
"A vida é a arte do encontro, ainda que haja tantos desencontros pela vida"
Essa pandemia trouxe o desencontro,
Mas, a vida ainda insiste,
E vamos nos encontrar,
Pois, a vida é essa arte,
Do encontro,
Dos abraços apertados,
Dos beijos ainda não dados,
E das noites mal dormidas de reencontro de saudade,
Saudade essa daquilo que ainda nem vivi,
Foi interrompido,
Mas, creio que um dia será cumprido.
Falta-me a inspiração,
Porque a ação do tempo me consome,
A sensação do cheio,
Se mistura com a sensação de vazio,
O tempo vira grana,
E a grana consome,
Desfigura....
Transforma o Amor em paródia,
Transfigura,
Enquanto a fumaça evapora,
A luxúria fica,
O tempo se esvai,
O meu corpo se contraí,
Na loucura do ócio,
De ser,
Sem ser ninguém,
Que é alguém,
Pra alguém que não reconhece seu valor....
Descobri que o ódio é uma espécie de devoção. Muitas vezes gastamos mais tempo com quem odiamos do que com as pessoas que dizemos amar.
Pelas voltas que a vida a de dar, por ela esperei, confesso que apreensivo, mau me sobrava tempo para ter outros pensamentos, mas eu me fiz essa dor, eu me fiz dessa dor, por que talvez fosse oque me restava, já que meus sentimentos, foram válidos apenas para mim, e assim fiz do meu coração um lugar, aonde ela o pudesse habitar, mas mal sabia eu que, ela nunca teve essa intenção. Porém como todo garoto apaixonado, me deixei levar, e diferente de muitos, eu sempre procuro ser por inteiro, não metade, ou pouco, apenas inteiro, e senti devo confessar que muito, lágrimas inesperadas por lembranças simples que diferem qualquer romance, coisas que eram sonhos, se tornaram pesadelos no acaso de não tê-la por perto, a vida não ficou sem cor, meu mundo não desabou, mas meu coração sim sentiu, sofreu e não foi pouco, ele mesmo solitário, destroçado em meio a sentimentos gigantescos, que diferem ao que pude sentir por vezes, e fora falar disso, diria que pessoas consideradas razas, em questão de sentimentos, não teriam se quer oportunidade de sonhar com tudo q eu pude.
A vida nos prega peças, eu já vivi várias peças ilárias, mas em todas o motivo iláriante, era minha descepção, mas é assim que funciona não é mesmo, pelo menos pra mim só foi assim, mas agradeço ao menos pelo conhecimento e sabedoria, afinal sempre foi só oque me restou. Mas desta última vez, das poucas q gostei de alguém, confesso ter obtido tanto sentimento, a chegar me sentir mau, em guardar pra mim, foi muita coisa expressada, acho que ela gostou de ver oque eu sentia, ao menos oq deixei pra ela em cartas, porém oq difere isso de outras paixões foi tudo oque ela não pode sorrir ao ver q eu sentia, tudo q não pude dizer pra fazê-la sorrir outra vez, ou apenas para ela saber, afinal guardar destrói o ser, e como destrói, as vezes, era melhor gritar sentimentos mundo a fora, a olhar para ela, pensar nela, guardar um sorriso, e dizer q n foi nd, e eu digo pra você, nunca rotule uma paixão, um gostar, um amor, só quem o sente terá direito de rotular oque está sentindo. Por vezes me disseram padrões do que é amor, q o mesmo se constrói, que leva tempo, e eu digo que não, eu a amei, amei o sorriso dela, o jeito dela, o nervosismo dela, ela com e sem maquiagem, a forma como ela disfarçava, o jeito que ela comia e tomava, a forma como ela me trazia conforto, q ngm mais me oportunizou, ela o fez, sem saber, e digo que, a mais que amar algo dela, eu amei a ela, pois olhei, e percebi q queria estar sempre presente, não importaria mais nada, se eu pudesse estar com ela, em crises, sofrimentos, perdas e ao menos abraça-la eu estaria bem, eu me veria bem, ao ver q, ela ficaria bem, o meu maior porém foi, saber que ela queria ficar bem, sem mim, ela me explicou e eu a entendi, mas a meu coração sempre quebrou as paredes da mente, e vinha me sussurrar novamente "ela ainda vai esperar por você", e por vezes ouvia após mais uma parede criada pela minha mente na tentativa de esquecer, quando o coração quebrava, minhas lágrimas escorriam, e eu que não choro, e não deixo ngm descobrir, chorei bastante, sem soluçar apenas lágrimas solitárias enquanto o coração dizia "espere, pois sabes que é ela pra ti, e continue lutando", eu ouvia isso, aliás ainda ouço, mas o coração não quebra mais tantas paredes assim, mas quando quebra, ele despedaça.
Falar disso tudo nunca foi tão difícil, afinal eu não vou ter a certeza de tê-la aqui amanhã, de sentir seu abraço novamente, de um dia convidá-la a olhar as estrelas deitado ao jardim, são sonhos que passam, marcas que ficam e dores que persistem, afinal ela pode ter conhecido alguém ruim, ou não tão bom, não vou me julgar a dizer q sou bom, pois tem pessoas melhores, mas a ela eu daria minha alma, apenas para vê-la sorrir e sentir seu abraço novamente, afinal ela se tornou um amor inválido, no qual ela me impediu de validar, e eu não saio do lugar, o coração não deixa, a mente tenta, a alma beira presa ao sentimento, e a cada intensidade deste texto, um pouco do meu coração se alimenta, e cria mais coragem a requebrar as barreiras, espero q ele não consiga novamente, mas se conseguir, vou-me novamente ao descaso de amar alguém, e digo a vocês, saibam dentro de vocês oque é amor, afinal amar é uma fase, que se alimentada fica maior, e dela se vive, nunca rotulem oque é amor ou amar, pois não se pode ensinar ao coração a gostar, assim como também não se pode obrigar a amar. Enfim após o longo texto no descaso de descobrir oque é o amor, pelo menos oque é o pouco de amor que pude alimentar, vou deixando aqui, uma das histórias que acaba por se tornar a tristeza dos meus dias, e o sonho que nunca vai se concretizar, pq nunca eu diria, ela vai se entregar, primeiro por não sentir, segundo por não querer. Então faça oque tiver que fazer, ame mas ame muito, ame por mim também afinal eu não teria oportunidade de alimentar o amor q senti, mas você tem, e sabe pra onde andar e como alimentar o seu amor, então ame por mim, ao menos assim, meu sentimento por ela, terá válido algo a mais do q afastamento. E se você for ela, pois falo de destino q a trouxe também, e quem sabe seja você, só quero que saiba, que meu coração chamará por ti, até que ele não chame mais por mim mesmo!
Seja feliz, ame oque pode, ame a mais do que puder, sempre alimente o seu sentimento, e o mais importante, nunca deixe de dizer que você ama, um grande abraço, e um eterno amor a você leitor, afinal desejo a você, oque não se concretizou em meu "amar"!
Invista na pessoa que investe em você, dedique seu tempo com quem perde tempo com você. Caminhe com quem quer seguir ao seu lado, independente do percurso. Ame afinal,...quem te AMA.
Flávia Abib
Feito folha e vento
Num intento de voar
No invento de ser céu.
Feito asa e tempo
No momento de alçar
Num alento, ser ao léu.
Feito fita ou pipa...
No experimento de planar
No advento... No ar, no vento...
É tempo de vôo.
O tempo que passa nos dá golpes muito duros, nossos rostos não se estragam como os dos lutadores de boxe, mas é a mesma coisa e acontece comigo como com todo mundo. Não aceito a degradação da vida, ou antes, não aceito que o amor se acomode a isso.
Onde você estava esse tempo todo?
Eu estava procurando você, por onde quer que eu estivesse. Eu sempre te procurava,seja num olhar de alguem, numa música, num verso,num poema, num riso de outra pessoa . Mas eu não te encontrei ,porque você não estava perdido nisso . Eu quem era que estava perdida dentro de mim mesma,até que um dia dei um voto de fé para o Amor, e aí me encontrei no afago do teu abraço,porque você me ajudou a encontrar a minha verdadeira identidade.
LENDA DE A BELA E O MONSTRO
Conto tão antigo como o tempo Verdadeiro como pode ser. Quase nem amigos e nem amores em tempos de crise e o país parou. Então alguém se dobra Inesperadamente e diz tu vais vencer tu vais vencer. Apenas uma pequena mudança Pequeno, para dizer o mínimo Ambos um pouco assustados mas grandes guerreiros e apaixonados e insaciáveis pela vida. Nem um preparado Bela e A Fera Sempre da mesma forma Sempre uma surpresa. Como sempre Sempre tão certo Como o sol vai nascer Sempre da mesma forma brilhante e cintilante. E sempre uma surpresa Como sempre E sempre tão certo Como o sol vai nascer Conto tão antigo como o tempo até aos confins do universo. Afinar a idade da música Agridoce e estranho Achando que você pode mudar Aprendendo que tu irás mudar o mundo para um mundo melhor. Estavas Certo como o sol (Certo como o sol) Nascente no leste Conto tão antigo como o tempo Música tão antiga quanto rima Bela e A Fera Conto tão antigo como o tempo Música. E a música irá nos deixar mais tranquilos, fiquem em casa. ouçam música, pratiquem desporto em casa, vejam maratonas de filmes e séries em casa. façam cursos on-line, nós iremos continuar poeticamente alegres e Caminhando e Cantando tão antiga a música poética quanto rima Bela e A Fera Beleza e Bela e A Fera.
Me deu uma vontade louca de desejo de estar contigo, te beijar e sentir teu corpo junto ao meu.... quero ser, te desejo ardentemente guerreira e WonderWoman!
Desejo as tuas mãos percorendo todo meu corpo, sua boca acariciando minha pele e eu acariciando o teu sorriso contagiante o teu corpo todo dentro do teu coração puro, todo meu e eu tdo teu!Comer devagar contigo ao pequeno almoço, almoço e jantar. Se arrumar ouvindo música com as estrelas por cima de nós meu anjo sem asas juntinhos aconchegados à beira mar ouvindo o som do silêncio e da natureza. Cantar.
Dançarmos sem cansar. Beijar com vontade e prazer de desfrutar a vida juntinho a ti. Abraçar apertado. Amar a noite inteira e o dia inteiro. Ler um livro juntinho a ti e dizer te o quanto és linda como o sol e charmosa como a lua e as estrelas. Copiar na agenda as frases mais lindas.
Não esquecer datas importantes. Distribuir sorrisos. Poetizar e ser o teu poeta Vilafranquense e galego.
Poder lembrar-te dos bons momentos sem que doa. Nostalgia.
Oração. Sem demagogia. Vivermos o que diz as estrelas. Falar o que condiz.
Torcer pela felicidade daqueles que amamos e adoramos. E aceitar a felicidade daqueles que nos fizeram mal. Ser feliz. Por dentro. Sem precisar provar nada a ninguém.
Perdoar. Pedir perdão. Esquecer. Lembrar pra sempre.
Bem-querer. Perder algumas horas com futilidades. Saber separar quem vale a pena de quem nunca valeu um minuto das nossas vidas.
Amar e se deixar ser amada. Se amar, mesmo sem um amor. Viver o hoje. Acreditar no amanhã. Sorrir com o ontem e sorrir para o mundo e o mundo sorrindo para nós.
Ser transparente. E aceitar o que é. Tentar corrigir os defeitos. E se orgulhar das qualidades. Elogiar quem merece. Aceitar elogios. Sorrir todos os dias. Chorar quando sentir vontade.
Tirar da vida as melhores coisas que ela oferecer. Aprender com as piores e com as melhores. E ser. Na essência da vida. Na verdade. No olhar que fala. De alma tranquila e coração aberto.
E de consciência sempre em paz e alegre.
LENDA DE A BELA E O MONTRO
Duas coisas não se pede à quem se diz que gosta:
1) Não se pede tempo à quem doou à ti todo o tempo que possuía;
2) não se pede distância, ou "mais espaço", à quem vetou de todos os demais indivíduos da terra o privilégio de preferência que possuis.
Exclusividade tem um preço: o da decisão (...) seja ela para união, ou completa rejeição, ambos são lados extremos em uma mesma moeda.