Reflexão sobre o tempo e o amor

Cerca de 9230 frases e pensamentos: Reflexão sobre o tempo e o amor

⁠Avenida lenta,

No meu caminhar tão agitado,
mas numa avenida tão lenta…
nesse domingo de manhã,
um café amargo,
um gosto saboroso
de um sonho tão esperado,
vi fotos, brilho no olhar,
vi um aconchegante sorriso,
esse que acalma o meu corpo,
adormece minha insatisfação,
exalta minha esperança
e me faz repensar na minha lida,
nas minhas companhias.

Nesse sorriso que se alarga,
mas se cala, e não me permite
entendero que se passa no coração,
passo horas,dedico toda minha atenção.

Mas o corpo não pode perder
a noçãodo tempo,
nem a razão do destino.
A alma precisa tomar decisão,
criar um espaço para que a unicidade domine,
para que os nossos corpos se aproximem
e prosperem.

Nessa manhã de domingo,
nada pode ficar ao caso, ao esquecimento,
porque a recordação que vem agora,
ela não deve ser esquecida,
não pode ser adormecida.

Meus olhos alcançam os seus e, você,
nesta manhã de calor e de monotonia,
poderia mergulhar nas águas frescas
dos meus pensamentos,
das minhas vontades de estar
ao seu lado.

Inserida por valfogaca

⁠⁠Depois de anos de uma rica jornada, graças a permissão de Deus, aconteceu um fato surpreendente, a chegada benquista de um Pequeno Príncipe que agora está diante das águas cristalinas de um Mar grandioso, debaixo de uma Claridade celeste e amparado por uma recepção amável, doce como o Mel, já pertence a um reino feito de amor, os sorrisos estão somados, corações reunidos, espíritos gratos, decerto, apenas o início de muitos momentos, um laço que com o tempo, ficará, gradativamente, mais forte, berço de avivamento e de um mútuo suporte.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo me envolve, sutil e profundo,
Em seu abraço, a vida coleta,
Seja sob o sol quente ou frio do mundo,
Cada momento, uma lição completa.

Calor que abraça, em dias de verão,
Frio que acalma, no inverno a sorrir,
O tempo é mestre, e na sua lição,
Ensina que tudo está por vir.

Na roda do tempo, não há demora,
Cada segundo, um novo aprender,
Seja na alvorada ou quando anoitece lá fora,
O tempo convida a vida a florescer.

Absorvo o tempo, em seu ritmo lento,
Refletindo sobre o que a vida traz,
No calor do amor, no frio do lamento,
O tempo é arte, pintando a paz.

Inserida por SamuelRanner

"no tempo ruim, e no tempo bom, em ambos estaremos juntos"

Inserida por Eduzin777

⁠O fascínio demasiado de uma rara venustidade de cabelos cacheados, livres e charmosos, que refletem a sua espontânea expressividade, a superfície entusiasmante de um lindo mar de muitas ondas, influenciado pelos ventos que não podem ser controlados, da brisa à ventania, sujeito a algumas mudanças, parte da essência do seu coração, emoção em abundância, superando a tristeza e abraçando a euforia de um amor que constrói lembranças, passo a passo, amando fortemente, sendo uma poesia de belos cachos e trechos atraentes, linhas de muitos significados, parágrafos surpreendentes, mulher admirável, notável inspiração que se faz presente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo é o bem mais intangível que podemos ter. Não podemos pará-lo, acelerá-lo nem manipulá-lo, por isso dedicar tempo é uma forma de mostrar amor. E a melhor definição de amor é tempo, e o melhor tempo é agora.

Inserida por pensador

⁠Tempo,
Senhor de todas as Verdades,
Correnteza que deságua todas as vaidades
Tempo, temido disciplinador na estrada do futuro
Gentil professor, nos aprendizados felizes do presente...

Senhor, que tudo nos dá
e tudo nos tira...
Tende piedade da minha alma.
Tempo, ame-me mais do que a órbita dos planetas, mais do que somente a carne.

Proteja-me mais do que todas as manhãs e noites que há tanto, nos traz.
O que posso dar-lhe, Tempo, meu Senhor?
Além de meu desejo por Ti?
Desejo-lhe nesse instante, e em cada instante do meu corpo, tão preso em matéria e desprendido em sonhos...

Tempo, ame-me por quem sou desde de criança;
Ame-me pelo o que preservei em mim;
Ame-me pelo o que nunca esqueci;
Proteja-me, pois sempre fui a mesma em Ti.

Ansiei acordar a cada novo dia,
Esperei deitar-me contigo todas as noites,
Cheia de sonhos ao esmaecer em teus braços
Cheia de sonhos ao contigo despertar.

Há algum sonho meu que não seja o mesmo?
Obrigada, meu Senhor, pois me trouxeste realizações sem promessas nem castigos.
Tempo, me creditaste, mais do que eu mesmo me creditaria.
Humildemente, espero em Ti.
Sem atrasar para reparar-te.

Nós somos os mesmos desde que nos encontramos, Tempo; e assim prosseguiremos: como os ventos, que não perdem o frescor ao correrem pela Terra, e por isso, merecem para sempre, enquanto houver vida, serem jovens, como nós.

Inserida por nanavedo

⁠Tempo

Quem pode entender?
Decide sempre o que fazer

Nem sabe se machuca
Mas se sabe, se estende pra curar
Acaso você me viu amar?

Ah Senhor tempo, o que faço pra aceitar?
Garotos se apaixonam e não podem se entregar.

Você me levou distante, me convenceu de não amar
Qual a graça disso se não posso compreender?
E agora sopra o amor em minha direção
Não foi suficiente me ver perder?

Veja como tremo
Veja meu sorriso
Veja o meu tempo
Veja estou perdido

Tempo,tempo,tempo
Já faz muito tempo o amor
Tu me convenceu que não
Então sopra pra longe essa dor

As vezes te odeio pelo que perdi
Noutras te amo pelo que vivi

Inserida por fabio1979

⁠Que a criança interior não se perca, que venha a ficar no máximo adormecida, sendo uma forte evidência de amor próprio, uma representação de uma preciosa fase que não volta, sua existência é imprescindível para que a pressão da vida adulta não prevaleça, tirando o senso de humor, favorecendo a tristeza, tirando uma parte significante do sabor que tem a simplicidade, a graça dos momentos bobos, despreocupados, o brilho dilatado dos olhos, o frescor da felicidade, algo muito indesejável, decerto, ela não pode aparecer o tempo todo, entretanto, sua importância é inegável, deve despertar e se divertir sempre que for possível, pois, certamente, a sua ausência um dia será notada, precisa ser guardada com afinco num lindo lugar, reservado na alma.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Imagino detalhadamente como seria se de repente surgisse uma porta ⁠e se abrisse bem diante dos meus olhos, revelando um lindo mundo celestial com grandes nuvens bastante numerosas, vários atrativos para contemplar atenciosamente, lugares bonitos para conhecer, certamente, atravessaria feliz, sem pensar duas vezes para iniciar uma inusitada aventura, sentindo um ânimo veemente mesmo que parecesse ser loucura.

Assim que eu a atravesse, um espécie de mapa apareceria próximo aos meus pés, em seguida, uma grande embarcação no estilo pirata, uma mescla abrilhantada de época e de um aspecto futurista, movida frequentemente por uma força mágica, esplendorosa, que estaria a minha inteira disposição e muito deslumbrado, não perderia tempo, embarcaria de imediato, provavelmente, um dos principais momentos que vivenciaria.

Nevegaria destemidamente pelos ares, desbravando cada canto, imerso numa sensação honrosa de liberdade, a mesma encontrada em alguns seres alados e espirituosos que estariam voando a minha volta e em partes mais distantes, um cenário de muitas cores, um céu grandioso, formatos distintos, muitas luzes poderosas, caindo de certos pontos mais altos, riqueza de detalhes incrível que deixou o meu espírito liberto ainda mais entusiasmado.

E acredito que eu não seria o único, encontraria outros de outras embarcações e uns dentro de tipos diferentes de transportes, motivos particulares, necessidades próprias, todavia, todos seríamos fugitivos temporários da realidade, piratas em busca do tesouro, a rara tranquilidade, a viveza do amor próprio, portanto, aventureiros natos desta vez através do lúdico, do imaginário de mentes numa atividade constante e uma notória complexidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O sol do meu caminho

Entre os suspiros que o tempo carrega,
Ecoa a melodia dos dias passados,
Nas rimas do destino que se desenha,
Em versos de amor, eternos e cantados.

O sol, radiante, pinta o céu de ouro,
Enquanto a lua, serena, brilha no horizonte,
Num dançar de estrelas, num manto sonoro,
A poesia da vida se faz presente.

Ah, como é doce o beijo da aurora,
Que desperta a esperança no coração,
E embala sonhos na noite que chora.

Assim, entre a luz e a escuridão,
Segue a jornada, feita de glória e agora,
Em cada verso, a eterna inspiração.

Inserida por Gamorim99

⁠Na quietude noturna, as palavras fluem como melodias suaves entre dois corações distantes, mas eternamente ligados pelo olhar. A tela fria do celular se ilumina com frases carregadas de um sentimento puro, intenso, relembrando-me de um tempo em que cada encontro com teus olhos era um renascimento, uma promessa de eternidade capturada num único momento.

Tu não sabes, talvez, o poder inebriante que teu olhar possui sobre mim. É uma força que desafia o tempo e a distância, um poder que me faz sentir vivo novamente, vibrante, como se meu coração, adormecido pela rotina e o afastamento, despertasse ao menor sinal do brilho dos teus olhos.

Ah, se eu pudesse viver sob esse olhar todos os dias, não haveria amargura capaz de tocar este coração que, mesmo partido, bate mais forte ao pensar em ti. E agora, mesmo distantes, sinto como se cada palavra que trocamos fosse um passo em direção ao outro, um caminho trilhado em palavras que tentam, desesperadamente, conectar nossas almas novamente.

Essa loucura, esse desatino que me consome, tem raízes no profundo do teu olhar, que mesmo através de um simples reflexo no espelho, tem o poder de alterar todo o meu ser. Como desejo, então, que um dia, não muito distante, nossos olhares se encontrem novamente e nada mais irá importar, pois estaremos juntos, finalmente, sem barreiras ou sombras do passado. Nesse momento, será apenas você e eu, e um amor que se recusa a ser esquecido, perpetuando-se além do tempo e do espaço.

Inserida por italo0140

⁠Passado algum período, mas de forma recorrente, me vem à lembrança aquele momento de quando eu ainda era criança e assistia tv com minha avó.
Gostava de deitar no tapete da sala, encostada naquela grande almofada e confortavelmente apoiava o pé no sofá, onde minha avó estava.
Essa cena era rotineira e ela sempre pegava no meu pé, acalentando-o e dizia "que pé frio, minha filha" e sorria.
Hoje entendo o sentimento e quantas palavras existam nessa frase e naquele olhar afetuoso.
Ela tem um caminho enorme pela frente e não será fácil, desejo bênçãos e sorte na vida dela, e desde então, carrego essa sorte em meu coração.
Que sorte a minha!

Inserida por CAMILAELIZIA

VOCÊ: MEU MUNDO
.⁠
Não esqueça um só segundo
Que você é o meu mundo
Eu não me canso dizer
Quantas vezes for preciso
Com este seu olhar-sorriso
Como é difícil me conter!

Inserida por AirtonSoares1952

⁠NUVEM DE ALGODÃO
No suave fluir do tempo, me senti pairando,
O universo, em sua dança, me transformando.
Leve como pluma, encostei no céu distante,
Uma energia sutil me levou adiante.
Teu aroma, amadeirado, preencheu o ar,
Como nuvem de algodão, eu pude flutuar.
No compasso do teu coração, batendo suave,
Parecia um sonho, mas tão real se fez, eis a chave.
Seria um desdobramento, um laço do destino?
Ou simples ilusão em meu caminho?
Por um instante, vi-me através de teu olhar,
E o mundo, de repente, parecia desvendar.
Voltando à realidade, aos poucos, retornei,
Sem compreender o que experimentei.
Busquei-te, então, compreendendo o querer,
Descobri que vi, por um momento, teu jeito de viver.

Inserida por gabriela_ortegaa

⁠Se as palavras não dizem
Se os meus olhos não transmitem
Se as atitudes não comprovam
Se os sentimentos não demonstram
Então que o TEMPO seja a única forma plena de verdade e assim fale bem baixinho aos seus ouvidos que eu sempre te amei desde aquele dia, hoje, amanhã e até o fim de nossas vidas

Inserida por ThiagoOlifer

⁠Não se esqueça de mim, ó mulher amada,
Pois em cada batida do peito, tua presença é gravada.
Neste intrigado jogo do tempo e do vento,
A saudade jamais abalará nosso sentimento de amor.

Inserida por eraldocosta13

⁠Nem mesmo Isaac Newton, calcularia de forma tão precisa o momento exato para você aparecer

Inserida por Vellosofabio

⁠⁠Eu sei, minha querida, que tem sido difícil, que a espera muitas vezes parece ser uma eternidade, porém, peço que permaneças tendo o máximo de paciência possível, pois, se Deus quiser, ainda chegará o dia da tua metamorfose e finalmente tuas asas surgirão majestosas com lindos detalhes, então, tua alma ficará mais grata, sentindo uma grande felicidade com as tuas lutas sendo divinamente compensadas.

Enquanto este momento não chega, respeita todas as tuas fases, tira o tanto de proveito que puderes, vive sabiamente com vontade, não percas a tua fé no Senhor, nem o teu raro deslumbramento pela simplicidade, a veracidade do teu amor, apesar das adversidades que poderão causar-te alguma dor, isso te deixará mais forte e a tua felicidade terá mais valor.

Agora, provavelmente, é bem maior a tua dificuldade para compreender, mas cada etapa tem seu grau de importância, irás perceber com o tempo, que as circunstâncias juntas têm um propósito, inclusive, no sofrimento, portanto, se fores paciente e abrires mão da negligência, certamente, se Deus quiser, ficarás mais linda, vestida de resiliência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A vida?
Eu não sei o que dizer
Tão confusa e sofrida, é difícil entender
Por mais longa que seja, eu nunca vou saber
Do porquê a minha vida, não pode ser com você.

Inserida por cauaiuryy_