Reflexão sobre o tempo e o amor
Eu me gosto bastante e o suficiente...
Para seguir em frente...
Quando? Em quem eu acreditei...
Esta tentando me deixar para trás...
E o tempo é fiel dono de tudo.
Todos os dias separo um tempo do meu dia somente para pensar em você.
Esse tempo é todo o momento que não estou falando com você.
O tempo é como um rio incessante, fluindo sem cessar, levando consigo nossas memórias, nossas experiências, nossos momentos. É ele quem dita o ritmo da vida, marcando o passo dos dias, das estações, das eras.
Às vezes, o tempo parece voar, como se estivéssemos em uma montanha-russa, mal tendo tempo para respirar. Outras vezes, ele parece arrastar-se, como se cada segundo fosse uma eternidade.
Mas, independentemente de como o percebemos, o tempo é um mestre implacável. Ele nos ensina a valorizar cada instante, cada sorriso, cada lágrima. Ele nos lembra da efemeridade da vida e da importância de vivermos plenamente, aproveitando cada momento como se fosse o último.
A idade antiga nos destinaria ao exílio, porque nos contaminamos com a erudição, assim como os romanos, e só temos calos no coração...
A idade média nos provaria na fogueira, à sorte de chamas purificadoras, pois pintamos o melhor de nós e enviamos a quem possa se iludir com apenas um clique; feitiçaria de último escalão, devo confessar...
Na era moderna, nós submergiríamos em (In)confidencias sem amor, ilumin(ismo)ados por velas não românticas, sentenciados a revol(uções)ver em toda a parte uma forma de não terminarmos independen(cia)tes um do outro.
A Pré-história seria perfeita?
Juntos em uma caverna, sem eira nem beira para preocupar ... pelo menos até experimentar na "pele" a inferior diferença da tanga para a calça, que não afasta certos perigos, em especial, os que possam surgir de uma flexão de joelhos ...
Tantas reflexões que só fazem pensar que nasci em bom tempo, te encontrei no instante preciso e os momentos que tivemos foram providencialmente perfeitos para a porção de felicidade que você tanto procura.
Entre risos e pranto
Longas noites sem dormir
O coração grita e canta
Por não saber onde ir
Por mais que a razão
Seja uma seta precisa
Me perco na direção
Esqueço onde se pisa
Chego a me questionar
Porque tem que ser assim
Não sai mais do meu pensar
Mas isso não é ruim
Entre dor e alegria
Eu deixo o tempo passar
Quem sabe passa um dia
Espero por não passar
Quaresma, um tempo que remete uma grande oportunidade, para intensificar as orações, tornando-as frequentes; para colocar em prática todo o amor existente, em atitudes caridosas; para fazer penitências em jejuns sacrificatórios, que edifica não somente o corpo, mas também a alma,
principalmente a alma.
Que oração neste momento. É mais necessária, mais importante? Pois nossas necessidades são muitas! Mais do que o tempo, o momento e sua necessidade dedicada a oração, o mais importante é o amor e a consequência desse amor, colocado na hora da ação.
"Nunca se sabe quando será a última vez que você vê uma pessoa que ama, se esses últimos acontecimentos me ensinaram alguma coisa, foi nunca desperdiçar momentos importantes ou ficar com medo de dizer certas palavras. Se você ama alguém, diga de uma vez o tempo passa num piscar de olhos, quando você vê está perdendo alguém importante. O medo te dá as desculpas que você deseja para não dizer as coisas que sabe que deveria. Não podemos deixar esse medo nos segurar, só vivemos uma vez, e somente eu posso escrever a história da minha vida, então não vou desperdiçar essa chance."
Veja o relógio, não tem piedade,
marca as horas com precisão,
vai rodando ponteiros em sobriedade
arrastando consigo o meu coração
Tempo malvado, que tão célere corre !
empurrando a vida para depois,
atropelando momentos, induzindo à saudade
do que nem ainda vivemos, nós dois
Neusa Marilda Mucci
O ano mal começou...
Por isso ainda dá tempo para preencher todos os dias de sua vida com serenidade, amor, paz e encantamento.
Ainda dá tempo de encontrar um tema, escrever um poema, cantar uma canção, sorrir sem pensar e amar por amar.
O ano mal começou, por isso ainda dá tempo de apagar os rabiscos indesejáveis do passado, de estancar o pranto, de ter em si mesmo confiança, de abraçar a esperança.
Ainda dá tempo de plantar uma flor, de deixar de lado o mau humor, de ver a beleza da simplicidade, de encontrar um amor de verdade.
Que este começo de ano seja realmente o recomeço que a sua alma procura, que você tenha tempo e preste atenção para as sinfonias do coração.
O tempo passa indiferente às lamentações, a vida se vai e a gente não percebe, por isso abrace, sorria, espalhe a alegria, esqueça a nostalgia e nada de pessimismo.
Conte estrelas, procure o arco-íris, perceba as fases da lua, tome banho de chuva, ande descalço na areia, inspire-se no Sol, coloque brilho em sua vida.
Compartilhe a felicidade, ouça aquela canção antiga, coma jujubas, algodão doce, beijus, caramelos, picolés, bala de goma e assim relembre um pouco de sua infância, porque nestas lembranças vivem os sonhos.
O ano mal começou, por isso ainda dá tempo de criar um projeto, de estipular metas, vencer desafios, tomar banho de rio, pintar um quadro, abraçar uma causa social, fazer um trabalho voluntário.
Não fique parado, porque o tempo não espera, e daqui a pouco, num piscar de olhos, este ano termina, sem você ter feito absolutamente nada por você mesmo, pelo próximo, pelo meio ambiente.
A mesmice cansa até as pedras.
Por isso mesmo, pare de deixar sua vida a esmo, esqueça alternativas, se faça prioridade, busque a felicidade!
Ainda dá tempo!
Sonhos & Realidade
Quanto espaço que existe entre aquilo que sonhamos e o que a vida nos dá?
Quanta coragem é preciso, para se perder o juízo em busca do insano desejo?
Quanto tempo se espera para saber que quimeras fazem parte do passado e assim sem pedir licença, poder sonhar acordado.
Quantos palavras esperamos para sentir a afeto, ou será que o silêncio abriga todos os versos, de um poeta enamorado a escrever para a lua?
Quantos abraços perdidos à espera de outros braços para poder compartilhar a estrada, o amor, o cansaço...
Sob a chuva da esperança e bom caminhar descalço, enfrentar com altivez todos tipos de percalços, até encontrar a razão para que a alma compreenda, que não se faz harmonia com remendos do passado.
Quanto tempo ainda temos, para ser desperdiçado, com quem não vale a pena, para ser mal-empregado com quem se acomoda no ontem?
Assim no pouco espaço, entre sonhos espaçados, por vezes criamos coragem, mudamos a paisagem, partimos em busca do novo.
Assim esquecemos a mentira, os amores imaturos, perdemos medo do escuro porque descobrimos as estrelas.
Aprendemos com o silêncio a buscar novos caminhos, deixamos de vez a mesmice, não é bom estar sozinho.
Nos banhamos de esperança na chuva das emoções, buscamos a serenidade para todos os contratempos, e assim, devagarinho nesta vida que se esvai, descobrimos que a bondade, nos traz a felicidade, e que o maior dos amores é saber se amar de verdade.
Quando tudo prospera a seu favor. Algumas pessoas dizem: como você é uma pessoa de sorte. Porém, não percebe o seu trabalho, as suas dificuldades e o tempo gasto para se preparar.
Saudade!
Não é pra ser preta e branca, fria e triste, é pra ser leve e colorida.
Pois só sentimos saudades do que foi bom ou de quem nos fez bem.
Então ainda que a saudade aperte, fazendo uma lágrima cair, que essa lágrima venha se encontrar com um sorriso, pela alegria de ter conhecido e ter feito parte da sua vida.
Lembranças que o tempo não apaga e que trazem de volta quem nunca deveria ter ido.
O amor ultrapassa a barreira do tempo e permanece pra sempre no coração.
E a história vivida é eternizada na memória.
Trazendo forças para seguir e não desistir de ser feliz!
Se um dia você soubesse o que sinto por você, nem o tempo vai comprometer mas demonstrará o que sinto. É triste fingir que não sinto se eu só penso em você. Ficar com outra para que? Meu a mor é seu e não nego. Me faço de mudo e de cego, desejo gritar para o mundo. Me vejo igual vagabundo podendo ter e não pego.
Eu deveria ter respeitado meu tempo. Eu deveria ter crescido antes de engatinhar na sua direção. Eu deveria ter encarado o meu luto, curado minhas feridas e enfrentado os meus demônios antes de desbravar um novo amor. E também antes de afogá-lo com esse mar de questões que ainda não tinham sido resolvidas, que ainda não foram resolvidas, dentro de mim.