Reflexão sobre o tempo e o amor
Tempo e Amor
Eu tinha um coração passivo.
Tendo tanto amor, para doar.
O sonho brando, mas lascivo.
Pois, almejava me apaixonar.
Enquanto momentos incertos.
Nenhuma palavra, tão aberta.
Nada mudaste, pois, por certo.
Permaneceste de porta aberta.
Quantas solidões esquecidas.
Em teus finais, de pura ilusão.
Minhas horas, livres perdidas.
Frisando, tão mera conclusão.
A fraqueza, uma melhor amiga.
Teu costume de sempre, se dar.
Tristemente depois, tanta briga.
Excluindo pedido, para perdoar.
Quando paz, afugentada viestes.
Deixando, uma imensa lacuna.
Passando horas, comigo fizestes.
Jamais haver, uma razão que una.
Era uma vez o tempo e o relógio resolveram fazer amor, mediterrâneamente implacável (adoção) de teus beijos.
Como é difícil amar, com o tempo descobri o quanto isso dói, e aprendi que nessa estrada, amor e dor caminham juntos no combo da vida ...
Engraçado, como o tempo se torna nosso aliado, em contrapartida, a despedida nem sempre é tão feliz.
Sabe o que compreendi? Que não tem como amar e separar esse sentimento da dor, mas o que realmente não pode acontecer, é deixarmos de amar por medo de sofrer. Já está incluso!!! Só precisamos lidar com isso.
Sinceramente, não quero perder os abraços, os beijos, as despedidas, as chegadas, os sorriso, os choros, as primeiras palavras, quando falou meu nome a primeira vez, as flores, as pedras, algumas conchas, ou aquele mato do meio do caminho, simplesmente por ter medo.
Pra mim, toda memória serve como sinal de que amar vale a pena, mesmo correndo risco de deixa-me cativar e sofrer um pouco.
Guardarei tudo no meu coração, talvez, nem se lembrará que um dia passei por sua vida, mas eu saberei o quanto se tornou importante para mim.
Bom mesmo, é deixar rastros de amor por onde passar, mesmo que esse ser tão pequeno, ainda não perceba ou seja capaz de compreender, as lágrimas e esse sentimento um tanto quanto estranho, mas capaz de tornar os dias mais cinzentos, em lindo dia de sol, pela força deste amor.
Se a história termina por aqui, sinceramente não sei. Mas sei que aprendi a amar alguém, como nunca imaginei. Sentirei falta do seus abraços pela manhã e de sempre ter um sorriso na porta...
O que faz a nossa vida ser mais feliz, são as pessoas que amamos pelo caminho, quando esse caminho por algum motivo se distanciar, as memórias serão nosso refúgio e as fotografias a maneira mais divertida de dizer o quanto fomos felizes.
Me resta, agradecer a Deus pela oportunidade de descobrir um pouco do amor materno, tão sincero e tão belo o qual vivenciei depois que te encontrei!!!
Por tanto tempo andei sem saber, o que era o amor. Me perdendo em desertos escuros, tentando encontrar a mais linda flor.
Fecho os meus olhos, tento ver onde está, não consigo encontrar, um caminho que me leve para luz, com certeza é la que ela está.
Quero sorrir, não mais chorar, fechar as feridas que parecem nunca parar de sangrar.
Levo você para onde quer que eu vá, do meu coração, jamais sairá.
O AMOR é um sentimento que nada pode abalar.
É tão forte e profundo, que sobrevive ao tempo.
É um sentimento sublime que tudo pode transformar.
O amor é assim
O amor não tem corpo,
Não tem forma,
Não tem tempo,
E nem tem hora,
De qualquer jeito se revela.
O amor se sente...
Uma força absorta, abstrata e real,
É como água que se quer reter nas mãos,
Mas flui e não se cerca.
Dela se sacia o coração carente
Que se entrega alma gêmea.
O amor é assim,
Sem corpo e sem forma,
Sem tempo e sem hora,
A todo instante ele nos transforma.
Edney Valentim Araújo
Quem não traz no coração um amor, uma saudade, uma recordação. Lembranças de um tempo passado que era tão bom, mas não notávamos.
AMOR X DESCULPAS ...
“ Para o que é verdadeiro não existe desculpas, falta de tempo, a famosa frase:- ando muito ocupado(a), a falta de tempo como desculpa nada mais é que o tempo destruindo TUDO que não seja verdadeiro”.
Enquanto as desculpas for seu tempo, para outros o tempo é a melhor solução.
Enquanto seu precioso tempo está comprometido, para outros o TEMPO perto é a felicidade.
O que se quebra não tem como consertar, remendo novo em roupa velha sempre será um remendo.
Felizes são àqueles que se AMAM VERDADEIRAMENTE, a noite vira dia, o fim de semana é só alegria, o tempo é eles que fazem.
Acredito no AMOR, não acredito na falta tempo quando se AMA.
Acredito na dedicação, não acredito na falta de comprometimento.
Acredito no cuidado, não acredito no descaso.
Acredito que a forma de AMAR está na atitude, não acredito em palavras vazias que saem da boca de pessoas vazias.
Acredito no diálogo, abomino desculpas.
Bom mesmo é ter e manter alguém ao nosso lado onde a perspectiva do dia após dia nos encarrega de sonhar e viver passo a passo para o futuro.
Onde o descaso entra o AMOR bate em retirada e um novo começo se transforma em alegria de viver, afinal, ninguém é insubstituível.
SIMPLES ASSIM!
By: Márcia Melo
O Amor dói pela falta das benfeitorias nos costumes, deve ser sempre lentamente, até que o tempo perdure e cure.
O amor não muda com o tempo, ele continua igual ou maior, sem contar a admiração que é conquistada com o tempo. O que muda são olhares, os toques, o mistério,quando a pessoa se acha no direito de ser intima demais, muda-se o beijo! E acaba-se o desejo. Fim
....Se ainda tem o súbito desejo de nosso amor ter uma "parte 2" ainda temos tempo, a vida só termina quando a cortina do grande show se fecha, e daí meu bem esse foi minha última participação no palco da existência,os olhos subitamente se fecham e nesse exato momento o espetáculo da minha vida se encerra minhas últimas palavras são; soube amar como ninguém nunca amou".
quanto tempo sera que passou?que me prende tanto a um amor sem a mesma tensidade,quando foi que deixei de ser eu mesmo ?que me tornei um recptaculo de sentimentos.
quando foi que vi que naum era mais pra mim?
o tempo e o melhor remedio mais a cicatriz
e a amargura sempre fica agora vai de você se render ou render tudo isso
O mundo é tão pequeno quando amamos, o amor nos torna frágeis e ao mesmo tempo tão fortes.
O amor é inexplicável, nos machuca mas nos faz sorrir mesmo com o coração a sangrar.
O amor nos leva às alturas,nos tira o medo ou nos paraliza.
Depende da forma de amar.
O mais importante, é sabermos viver os momentos que ele nos proporciona, sorrindo ou chorando, a razão de viver ,está no amor.
Chorando ou sorrindo , a razão de viver é aprender com a dor .
Se vivemos sem sentir , ou vivermos sem agir, se vivemos a perder , ou vivermos por viver , nunca encontraremos a definição da vida , que não consiste em não sofrer ou somente no sorrir, e sim no turbilhão de emoções que o amor nos proporciona todos os segundos ,para sabermos que o amor é simplesmente para ser sentido e nada mais.
O amor é infinito, o amor é indefinido o amor é eterno, o amor é feito de almas e emoções. O amor é um sentimento com um milhão de definições ,indefinidas e infinitas.
Amar não é para quem quer, amar é para quem sente.
seus lábios minha morte
teu desejo meu amor,
perdição por acaso
sois o amor,
entre o tempo...
lagrimas que morre
em teu corpo,
ermos a solitude
de sabores atenuantes,
ao julgo por assim minha paixão,
desconheço teu veneno,
embora minha morte seja um sonho,
profundo em teu amor.