Reflexão sobre o tempo e o amor
Tô sem tempo pra paixões, amores, romances, historinhas de amor e paz. Quero o mais puro prazer, inteiro corpo celeste.
Foi tanto tempo doado, tanto amor ofertado pra receber solidão. Tantas lutas perdidas, tantas voltas e partidas pra ouvir aquele não. E apesar de tudo isso, do teu pouco compromisso, te guardei no coração.
Em tempo de paz convém ao homem serenidade,amor e harmônia,acima de tudo,na vida temos necessidade de tranquilidade que nos obriga a realizar aquilo que somos capazes,é preciso ter espiritualidade para que os objetivos da humanidade procedam com alegria,podendo nos reportar ao maior dos luxos para buscar satisfação,mais encontrar realmente a paz na simplicidade dentro de cada um de nós.
"O tempo de duração do amor por uma mulher é determinado principalmente pela natureza de suas atitudes."
Cuidar de um amor é como cuidar de uma flor... Precisa de tempo, atenção, compromisso... Você está disponível?
Que o universo se resolva
e a alma aconteça...
que o tempo chegue ao fim,
quando as asas do amor...
transformarem as pessoas
na essência desta vida.
As amizades permanentes são aquelas que o tempo se encarrega de afirmar a cumplicidade, o amor e a verdade. As esporádicas são vazias, elas existem num curto espaço de tempo e não podem ser consideradas como amizades, são colegas que abraçam voluntariamente as nossas causas, mas que permanecem o tempo limite para descobrirmos quem eles são. Amigo é aquele que o tempo afirma e reafirma, não o que chegou em alguns meses. Passei a temer algumas chegadas e amadurecer as que já faziam parte da minha vida.
Tudo passa,
Como passa o vento pela vida
Como passa o tempo,
Como passa o amor
Como passa a chuva,
Mas não passa aquele que não quer passar pela
Vida de Nosso Senhor
Saudade, amor... Pra sempre!
Sabe, sempre foi você o tempo todo. Mas de repente acabou, está acontecendo o que eu sempre pedi. Você realmente parece ter mudado, encontrou alguém que você demonstra amar, tudo que eu quis pra sua vida, mas eu não tinha parado pra pensar que você ia se afastar de mim e isso eu nunca quis. Eu posso até ser burra, como é que eu quero te esquecer e não quero me afastar de ti? Será que eu quero mesmo te esquecer? Cheguei à conclusão que não. Eu só queria aprender a viver sem ti e isso eu consegui. Como é que eu posso querer esquecer alguém que me fez tanto bem, que me fez amadurecer tanto... Até nossas brigas me deixaram algo de bom. Eu definitivamente não quero te esquecer. Eu quero lembrar, mesmo quando estiver velhinha, de todos os nossos momentos de afeto e ternura e também os de desejo e paixão; de como nós éramos amigos e de como eu confio em você; do tanto que conhecemos um ao outro e sempre sabemos o que dizer para solucionar nossos problemas; da grande descoberta que eu fiz: Um garoto inconsequente e galinha, mas extremamente lindo em todos os aspectos, com um coração gigantesco e muito amor pra oferecer. Tem época do ano que sinto sua falta mais que o normal. Essa é uma dessas épocas! Talvez até seja por isso que eu estou escrevendo mais uma daquelas cartas que você nunca irá ler, lembro com tanta perfeição de detalhes de como nos conhecemos, nos tornamos amigos e também muito importantes um pro outro, lembro cada aventura, cada brincadeira irritante e até os gestos simples e sem importância. Aqueles detalhes que vistos pro outra pessoa poderia parecer sem importância. Mas eu entendo com bastante maturidade, como sempre, que hoje você é só saudade, é só uma das minhas mais doces lembranças, é e sempre será o amor da minha vida, um dos homens mais importantes que já passaram ou que vão passar na minha vida. Eu nunca vou conseguir explicar o que acontece quando eu te vejo ou o que sinto por você, ninguém nunca vai entender como foi grande o que aconteceu entre a gente, nada vai apagar todos os momentos que só nós dois conhecemos. Você sempre será aquele que eu jamais vou esquecer. Nenhum eu te amo que eu te disser vai ser falso sabe? Por mais que apareça outro alguém que seja importante na minha vida ou que desperte em mim o amor, nunca vai ser igual a esse amor que eu tenho aqui. Pode até ser mais intenso, só que não mais importante. Eu te amei do jeito mais profundo que alguém pode amar outra pessoa, mas acabou!
O dia em que o álcool passou a ter mais valor que o amor.
Não faz muito tempo, me lembro como se fosse ontem, ainda existia o sentimento nomeado de amor e eu acreditava e confiava muito nele, vivia me apaixonando e vivenciando o mesmo por várias e várias vezes, confesso, era algo muito bom.
Ele me enchia de esperança, me confortava, quem nunca se pegou rindo á toa ao ponto de estar feliz sem motivo apenas por amar alguém. Não tinha coisa melhor que atender o telefone sabendo que do outro lado estaria ela, esperando por mim assim como eu esperava por ela.
Mas, do mesmo jeito que ele surge, ele se vai, e pior, sem explicação. Quando o amor se vai tudo que resta é você, você e o seu mundo escuro, sua prisão que comporta apenas uma cela, e lá está você. Preso, vítima de sua própria dor, tentando ser forte mas não é o suficiente, pelo menos ainda não.
Você sofre durante um período porém se fortalece após tanta dor e cria uma barreira feita de pedra entre seus sentimentos e seu coração, para que um jamais volte a unir-se com o outro. Se vê completamente moldado e adepto à solidão, acompanhada de um copo de uísque ou qualquer outra bebida, não importa, isso o faz refletir e ver quão inútil o amor foi, ele nos torna vulneráveis, frágeis, exceto quando envolve familiares ou amigos, mas no caso é sempre um garota.
A bebida pode fazer compania à qualquer um, ela não julga, ela não te troca e usa pelo que você é ou tem, você usa a bebida, talvez um conforto temporário.
Posso dizer que a bebida é como um velho amigo engarrafado.
"AMOR VENENO"
Ao falar para mim e eu olhei para você, foi nessa hora que o tempo parou no meio do curso instantaneamente:
-Amo te nome eu sou teu obediente escravo, seu serviçal, tornei-me, teu servo ambulante, como uma borboleta que voa distante sem rumo, e sem destino, sou teu amo, teu menino!
-Enquanto você sussurrou-me e eu loucamente te amei, abusei dos seus beijos, e o sentimento se levantou, prostrei-me, ao ver tu de pé.
-sua voz ordenou-me, e cale-me, surdo e mudo fiquei.
-O céu era visível em seus olhos, eu apenas um servo.
-e eu havia dito o que tanto desejo em ti, beijar-te, amar-te, sentir-te, em seus lábios por o mel de minha boca, que destila feito veneno de cobra ao picar teu calcanhar, sou assim: e é assim minha incontrolável vontade de amar-te.
Não espere o tempo passar para que o perdão seja dito, para que o amor prevaleça. Não há arrependimento maior que o de não ter feito algo que lhe faria bem e ao próximo também. Não espere eu escrever, não espere eu ligar, não espere eu fazer um sinal de fumaça dizendo que quero. As vezes vale mais um "oi" que um texto e um abraço nunca dado.
Nosso tempo é passageiro, quase sempre despenseiro. Nada além de um instante no meu amor é coisa distante, passarinho sem canto, amor sem encanto, e tudo que dele brota é um sentimento de acalanto!
O amor é a perfeita entrega de dois corações, são duas almas que se desejam, pois é um ao outro o que almejam.
Às vezes é uma nuvem de dúvidas. Às vezes sou o avesso de mim. Às vezes gosto de você e nem sei o porquê.
Existem paixões que insistem em prevalecer sobre o nosso sombrio privilégio de esquecer.
Sou o tempo persistente em amar, o sonho desejado e impulsivo que nunca parou de sonhar.
Quantas vezes preciso sonhar para o amor encontrar, e no meu sonho sempre termino por acordar.
Não são as palavras que desejo, mas o que nelas contém, a essência e os mais belos sentimentos desejados, e por vezes alcançados. universo de um amante.
