Templo
Deus não tem religião, ele pode serencontrado no templo, que é toda a matéria existente no universo.
Os templos cristãos devem ter púlpitos, não altares. Altares são peculiares ao templo judaico e aos templos de religiões não cristãs.
Pensamento Macabro
No templo
Da incensatez
Econômica
Versão atual
Do
Bezerro de Ouro
E suas vestais
Incentivando
Macabros
Comportamentos
Um templo, quando é verdadeiramente original, não possui itens que possam ser roubados e está permanentemente aberto para quem quiser pousar.
No templo do coração nunca a razão foi tão bem-vinda, para anunciar que o amor só reinará quando o orgulho, a mágoa e a culpa juntas tirarem rosários, numa vida cheia de mistérios
O corpo humano é um templo divino, e todo templo deve ser respeitado, pois é de templos em templos que se manifesta o Sagrado
A dedicação intensa pelo teu templo me consumiu, e as ofensas contra Deus caíram sobre mim. Sl 69.9
Viaja-se centenas de quilômetros para assistir uma disputa esportiva, e não vai ao templo que fica a cinco minutos . . .
Nômade e erguida
como a Lua Nova
bailante ao redor
da cúpula do templo,
prossigo no peito
e no teu pensamento.
De tudo teu em mim
nada afasta ou retrai,
tudo teu em mim
não basta, muito atrai
faz tenda, acampa,
o coração te leva
e me põe em chama.
Ventania sob a estepe
ancestral é o desejo
espalhado no infinito,
encontrarão sem medo
o Turan e o destino;
sem quem tente pôr
o nosso amor sob perigo.
Quando encontrar a sua Deusa,
não hesite em construir
para dois um templo interior
onde se renda culto ao amor.
Pra mim, teu corpo é o templo mais bonito. Nada é mais divino do que este formato sublime. Ficar diante de ti é honrar a esta confissão na matéria. Eu toco o céu quando nos abraçamos. Te amo, minha Mulher inspirada.
A FARRA DA "FÉ"
Demétrio Sena - Magé
Se o templo de sua grei religiosa é amplo e suntuoso... se os seus líderes (dos auxiliares ao mandatário absoluto), levam vidas com as quais você sequer sonha, e não as teriam se dependêssem de seus ofícios laboriais, está na hora de repensar sua participação no grupo. Será que você compõe essa casta? Compõe mesmo, de igual para igual? Ou é tão somente um servo, colaborador sempre voluntário e pagador fiel de seus "impostos sobre fé", que sustentam essa farra cada vez mais pendurada nas mentiras e armações dos poderes públicos e privados?
Não se aceite mais como peça do engenho viciado, pernicioso e sem limites, de ascenção e manutenção do poder dessa elite nojenta, cinica, perversa e deteriorada, humamente. Deixe de ser "peça importante" (apenas) na hora do dízimo... do voto de cabresto que mantém políticos ladrões nos cargos... ou também elege pastores, padres e outros líderes que depois cuidam dos interesses pessoais e mantêm as ovelhas no mesmo pasto seco... onde só servem para servir, ainda que se julguem prestigiadas quando figuram em participações de púlpito.
Compare o templo de sua grei com a casa modesta ou precária em que você vive. Não tenha inveja; isso é indigno... mas compare também a vida que seus líderes levam, graças aos resultados do seu trabalho, seu voto de cabresto e seus préstimos, com a vida que você oferece à sua família. Agindo assim, se permita o poder da indignação; da rejeição à injustiça. Quando a própria igreja se transforma na "roda dos escarnecedores", não se assente mais nela. Sua fé pessoal, sem vínculos corporativos, há de ser bem aceita pelo Possivel Deus e o próprio criador do cristianismo, agora tão aviltado.
Um Bilhão em dívidas das igrejas com o poder público serão perdoados, a menos que haja muita pressão da sociedade, para o presidente vetar o perdão. Dinheiro nosso, desperdiçado, e quem é cristão, roubado em dobro, pois o seu dízimo sempre sustentou sua igreja. Igrejas têm benefícios fiscais do poder público. Algumas pagam pouquíssimos encargos sociais; a maioria nenhum. Toda dívida é injustificável... mas quando o assunto envolve interesses políticos, elitistas, eclesiásticos, o Brasil não tem crise; o suor de nosso trabalho proverá.
VOU AO TEMPLO
Demétrio Sena - Magé
Vou ao templo sentir a brisa mansa
que desliza macio das montanhas,
pra sorver esperança em goles lentos;
pra beber os perfumes da folhagem...
Louvarei o silêncio musical
dos riachos; dos pássaros nos galhos;
do frescor matinal; das tardes brandas;
noites plenas; fechadas ou de lua...
Só não sei até quando haverá templo,
pois os templos inúteis mundo afora
são maiores que flora e fauna junto...
E ninguém nesses templos nem atina
que ninguém lhes ensina sobre ter
liberdade; respeito à natureza...
... ... ...
Olinda, Igreja da Sé,
De São Salvador do Mundo,
templo de amor profundo,
um lugar de muita fé.
Holandês com sua má-fé,
no tempo da invasão,
deixou a matriz no chão.
Mas o que foi destruído,
após muitos anos idos,
pode ter reconstrução.