Tempestade
E se você pudesse sentir a tempestade
dentro do buraco negro de meus olhos
destruindo tudo que se aproximar,
e os rios que correm em mim
deslizando sobre minha face,
só para mostrar que é em meus lábios
que você vai encontrar
toda a poesia que tentei dizer
ao transbordar o cálice
e te lançar meu olhar,
e todas as palavras não ditas
que ficaram no ar,
e todas as gotas de chuva
que conquistei ao dançar,
me responderias com trovões,
ou buscarias um abrigo para ficar?
O mais distante de tudo isso,
o mais distante de meu olhar.
Porque, depois de uma tempestade, a poeira abaixa. E é nesse momento que conseguimos enxergar o caminho.
Sou dor, sou alegria, sou tempestade em busca da maresia, sou poeta sem poesia, amor em demasia, sou teu, não sou, quero te dar o meu amor, mas tu não sabe nem quem sou, não do lado do amor, por isso sou dor, por não poder te dar todo o meu amor
Estarei com você em qualquer circunstância da vida, hilário, na primeira tempestade sumiu. Não se deixe levar por palavras em vão.
Toma posse da sua bênção!
Hoje Deus Vai dar um basta nessa tempestade, nesse sofrimento, Deus manda tu preparar seu coração, a caneta do seu Deus hoje vai começar a assinar aqueles papéis que estavam esquecido... Deus começa hoje entrando no leito daquele hospital e a operar algo sobrenatural. As portas vão se abrir, seu currículo foi escolhido irmã(o) seu telefone vai tocar. Deus mandá tu sossegar porque Ele está cuidando de tudo.
É na dor que reconhecemos nossos verdadeiros amigos, porque com a tempestade percebemos quem se mantém ao nosso lado.
Eu que sempre fui tempestade ...
Aprendi a salivar o gosto doce e sereno
da paz sem penar qualquer metade!
Porque se próprio amar é imensidão...
Já não quero mais solidão
Quero ser Mar !
- trecho do poema Sob Desenhos de Ventos!
Se você estiver em uma tempestade, alegre-se com os estrondos dos relâmpagos e raios, é sinal que eles não o atingiu. Contemple o brilho da tempestade. Até mesmo na mais cabulosa tempestade existi momentos de gratidão.
Nem quem a observasse atentamente poderia supor a tempestade interna que ela estava enfrentando. Acostumara-se desde sempre a só transmitir alegria, a euforia que realmente sentia diante de muitas coisas que a encantavam. Nesse momento sua dor era visceral, mas ela reagia como moça fina, como também fina era sua ironia...
3:30 tantas dores caem numa tempestade,
te amo enquanto sangra em tantos, sentimentos que pensei nunca mais teria.
olho para relógio o tempo parau no exato momento que morreu,
tenho mais um segundo para te amar meu amor...seu corpo esta nu na crueldade do mundo.
Quando eu te beijei...
Nosso primeiro beijo, foi como uma tempestade...
o céu de nossos olhos faiscavam...
dois corações disparavam...
foi algo incontrolável... muita voracidade...
como uma gazela capturada,
nas garras de um leão...
lutar? impossível dizer não...
logo foi dominada...
O medo a desconcentrava...
mas o desejo, tem seus ardis,
pois quanto mais relutava,
bem no fundo, era o que sempre quis...
Aqueles dias de tempestade... que faz até a alma arrepiar. Aquela vontade de sair gritando, mas as palavras silenciam fazendo um nó na garganta e no coração. Tem hora que a dor lateja na alma, tem hora que você quer colo, abraço amigo e tem essa hora que você não tem nada disso. Tem que fingir uma força que tá mais pra fraqueza. Uma vez só, a gente quer ser acolhida no coração, ser escutada com atenção, receber um olhar de quem ta dizendo: você me chamou? Estou aqui...
Ok! Não tem abraço, não tem carinho, não tem ombro amigo. Ai só resta chorar sozinha. Parece até que só você cuida de você mesma.
Olha para um lado, pro outro, ver portas e janelas fechadas. Cada um cuidando de si. Seria egoísmo dizer: "só por hoje preciso que alguém cuide da minha dor"
E Depois de tantas procuras. Procuras por pessoas que não se deixam envolver por tuas dores, você percebe que ao seu lado, sua melhor amizade estava ali o tempo todo, sendo o último a ser procurado. Pra que chorar, Se tem um Deus que cuida a cada momento de você? Que pode curar suas dores a hora que quiser. Que mudará sua vida num passe de segundos. Ele está sempre aqui. Cuidando da sua alma. Não deixando você desistir dos seus sonhos. Há um Deus que tudo pode por você.
Corram para suas casas, a tempestade cobrirá todos os seres que cruzarem seu caminho, mas para aqueles que optarem enfrentá-la, conhecerão intimamente a sua própria alma.
Sabe aqueles dias de tempestade de areia?
Aqueles dias que seu coração parece um deserto e que sua cabeça uma ventania.
Nesses dias que você fica tão deprimindo, tão ansioso, tão irritado, aqueles dias que tem tanta coisa morando em você que você parece até que nem está ali?
Mais um daqueles dias que parece que você tem tudo que quer, mas não quer nada do que tem. Sim esses dias.
Aqueles dias que não admira a vida pois tem medo dela, toda rua, toda janela, toda passarela a cada onda, tudo e todos são perigosos pois tudo está contido num pensamento indescritível, num turbilhão de vento, em uma tempestade onde um ventinho pode mudar tudo.
Esses dias de tempestade, esses dias de deserto esses dias em que não sou desse mundo mas dentro de mim está tão inóspito que nem de lá eu sou... esses dias de tempestade...
vou me abrigar e esperar passar é só o que posso fazer, a cada vendaval sofro calado ou me calo de dor...
Dedico-me à tempestade de Beethoven. À vibração das cores de Bach. A Chopin que me amolece os ossos.