Tempestade

Cerca de 3585 frases e pensamentos: Tempestade

A vida...é o mar...em dias de tempestade...

Inserida por veramedeiros

Semeie um vento de incredulidade e você colherá a tempestade da destruição.

Inserida por Poliana16

Se a tempestade vier... A vida insista em crescer e florescer...

Inserida por metonimia

Não importa quão temível tenha sido a tempestade: deixe a chuva recair. Não importa a profundidade de uma mágoa: perca as contas do perdão!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Depois de passada a tempestade você se lembra do passado e se arrepende de ter sido tão duro com os outros e com você mesmo. Parece que se esquece da angustia e da tormenta que o rondava quando aceitava tudo como estava. Julgar o que passou é fácil, difícil é viver o presente e feliz.

Inserida por Jonatanribeiro

É bonito de se ver que ainda há esperança
Que apesar da tempestade
Há crença e temperança
E é dela que vem a nossa seriedade.

Inserida por FilipaViana

Amigos e companheiros! Graças ao bom Deus, depois da tempestade, está chegando a bonança! Já recomecei a tocar viola depois do AVC sofrido. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Da pedra eu nasci, na tempestade me criei.
Tente me derrubar e eu lhe mostro que sou rei.

Inserida por gisellef

sou o piloto do barco
que a tempestade afundou.

Não contes, amor, não contes
que eu tenho a alma sem luz.

...Quero-me só, a sofrer e arrastar
a minha cruz.

Inserida por gtrevisol

Não semeie vento para não colher tempestade

Inserida por RafaelOliveira1982

Era noite, uma tempestade de sentimentos se formava na cabeça da pobre moça. Em instantes decidiu fazer aquilo, que no momento parecia ser um ato heroico. Então da mesma maneira, que uma criança retira bruscamente uma bala do bolso para sentir a sensação mágica do açúcar, ela retirou um pequeno pacote do pequeno bolso do chorte. Retirou, por um minuto olhou fixamente para o pequeno pacote, e o seu rosto parecia refletir um universo de pensamentos, que sinceramente eu pagaria para desvenda-los. A expressão do seu rosto mudou nitidamente, ela parecia esta feliz, e decidida ao que estava preste a fazer. Sem hesitar espalhou todo o conteúdo daquele pacote em cima da mesa que sempre achará de péssimo gosto, traçou pequenos caminhos, caminhos que ela sabia que seriam sem volta, mas era isso que a pobre moça estava procurando, talvez por esta cansada, cansada da vida, das pessoas. Por um segundo a vi pensativa mais uma vez , já no outro a vi ligando o seu som no ultimo volume com a sua musica preferida, ela se perguntou por que havia deixado de escultar por tanto tempo aquela musica que tanto gostava, se perguntou como havia deixado de fazer tudo o que havia planejado quando criança, e se questionou por qual motivo havia mudado tanto. Mas já não era mais hora pra lamentações, pois uma coisa que havia aprendido é que o tempo e as escolhas nunca voltam. Foi quando a primeira nota entrou em seu ouvido, aquela sensação de paz interior acompanhado de alguns arrepios em sua pele, descreviam aquele momento. Em um minuto o único gesto que se notava na pobre moça era o de desespero. A pobre moça, que de pobre já não tinha mais nada foi absorvendo todo o caminho que há mesma com a suas próprias mãos havia traçado, a sensação era de euforia com alguns singelos efeitos colaterais, que mal davam para ser notados por toda a sensação de tranquilidade que aquilo estava lhe proporcionando. Pela primeira vez havia agarrado a vida com todas as forças que possuía, e sido fiel as suas vontades. Ao passar da melodia ela destruía a sua trajetória, com o tocar da ultima nota já não havia mais caminho, sua respiração foi se decepando junto a melodia, um sorriso se estampou em seu rosto, em minutos já não existia.

Inserida por ygorgardel

Mesmo nos dias de tempestade, o Sol não vai embora, ele espera o tempo certo, para mais uma vez brilhar, paciência. JC

Inserida por jeancarlosjc

Tem dias que surgem com uma luz tão forte no seu interior, que não há tempestade que ofusque seu brilho, na verdade, tem coisas que acinzentam seus dias, um amor impossível, uma paixão desalinhada, um querer sem necessidade, uma verdade não correspondida, um sorriso irônico e talvez um adeus, de tudo o que mais doe é esse amor, esse anseio de querer ser príncipe, de contar mais um conto de fadas e realizar tudo, mais tudo, para fazer o eterno valer a pena. JC

Inserida por jeancarlosjc

Quem tem calma é pescador, eu gosto do mar bravo e muita tempestade.

Inserida por camilabill

Busco abrigo corro sem destino
Uma tempestade desaba repentina
Tanta sordidez humana mas que sina
Querem o mal por puro desatino

Extemporânea fustiga implacável
Vaidades glórias inservíveis
Pensam desvairados ser intangíveis
Mas como entender o inimaginável

Medo algum nos impõe
Retroagimos por pura cautela
Trovões estão a cair mas tudo se recompõe

Não há tempestade eterna
Poderosa contudo jamais vitoriosa
Vamos sair puros da baderna

Inserida por SuenilsonSa

Re-nascer.

O nó na garganta, e a tempestade invadindo o corpo. Febril, paranoica, sedenta. Outra visita da quase morte aparece na ponta dos meus pés, ninguém sorri e a mulher que me pôs no mundo chorava no outro lado da linha com cada respiração enfraquecida que eu dara. - Ninguém precisa saber. Suspirei umas duas vezes para ela entender que eu poderia superar aquilo sem toda piedade humana a minha volta. Meu genitor, desesperado, tentava entender por que meu estado não cessava, chorava também. Odeio pessoas chorando a minha frente, sempre me sinto culpada por isso e não choro junto. A culpa nos torna covardes e insensatos. Esses rostos estranhos buscando por algo que lá fora ninguém mais preserva, a vida. Eles catam a vida no ar em que respiram, tentam resgata-la em meio a injeções, comprimidos e eu era uma deles agora. Caçando a vida como se ela pudesse me escapulir a qualquer momento. -Não sei brincar disso. Pensei e pedi para voltar para o lugar que eu nunca deveria ter saído, meu lar. Fiquei. Paralisada olhando aquele desespero de dor e luta em cada rosto que passou por mim naquele corredor branco e frio. Alguém acabou de ir dessa pra melhor - ouvir uma senhora de idade cochichar. Como assim uma vida foi interrompida enquanto eu ainda piscava os olhos? Me espantei. Vi meu pai juntando as mãos em forma de oração e falando qualquer coisa que eu não pudi ouvi enquanto olhara para o céu. Tive medo. Desmaiei. Uma hora depois, acordo em um sala e o único rosto familiar é o do meu pai, com olhos vermelhos, arregalados, e o meu corpo gelado respondia bem aqueles analgésicos, eu conseguia respirar lentamente. Eu não entendia nada, mas sentia medo. A vida é o instante afinal. A vida é muito mais do que a gente pensa, a gente é muito maior e mais forte do que a gente acredita que seja, e existe uma força divina poderosa nos protegendo. Uma luz clara invadiu os meus olhos, renasci.

Inserida por shaieneluz

Quando um HOMEM quer não tem mãe, trabalho, amigos, futebol, reunião, unha encravada, tempestade, celular sem bateria, computador sem rede, estudo, falta de carro, distância, falta de grana que o impeçam de estar com você. Então na boa, não vem com desculpinha que isso não cola

Inserida por camilabill

Por mais que a chuva da tempestade seja forte o sol sempre compensa.

Inserida por JulianaFranco

Conflagração.

A tempestade fluindo pela vidraça, adágios além-mar, o frio cortando-me a tez crua e a fragrância intensa penetrada em minhas madeixas trazem-me a nostalgia. Encontro-me entorpecida e ainda sinto seu gosto doce, aturado, por entre meus lábios. Meu corpo sente falta dos braços teus e unhas ferindo-me o dorso. Fechar os olhos, dormir, acordar e reviver tudo do mesmo modo numa magnitude muito mais elevada. Num inevitável incêndio libertino, senti-me manipulada por alguns dons artísticos dele no tocar-me.

Inserida por carolinapires

A VIDA É ASSIM...
DEPOIS DE UM LINDO SOL.
VEM A TEMPESTADE...

Inserida por gisele28