Tempestade
Sou tão insignificante na vastidão deste universo, sou como uma gota em meio a tempestade, como um grão de areia em um deserto mas mesmo assim sou alguém... Sou filha, irmã, amiga, mãe, namorada, esposa, sou alguém para alguém... Desta forma deixo marcado no universo minha marca pessoal, nos corações e mentes daqueles que comigo convivem... Não preciso ser a melhor pessoa mas posso melhorar a cada dia o meu projeto de mim mesma.
Se amarrares o teu barco ao porto seguro, nunca terás oportunidade de sobreviver á uma tempestade...
"Ela era aquele arco-íris após a tempestade. O sorriso após o choro. O abraço após a angústia. Ela era o ponto de paz que fazia sua vida inteira valer a pena."
Ela precisa sentir-se segura, na companhia da brisa calma, na tempestade e sobretudo envolta num abraço de malícia carinhosa!
Certas situações e emoções são semelhantes a uma tempestade, que em algum momento vai cessar, mas deixará galhos quebrados.
E a tempestade estava só começando.
Ela revirou o mar, destruiu casas e alagou várias ruas.
Ninguém lembra que ali não chovia fazia muito tempo, a natureza estava morrendo e a escassez de água acabaria com tudo.
A tempestade era um recomeço.
Sentir as gotas de chuva e o som do trovão me fazia lembrar que boas coisas estavam prestes a acontecer.
A sina do poeta é assinar poesias, inspiradas sob uma tempestade , uma chuva de vento, amor, saudade, torpedos, tormentos, o importante é que esteja sempre atento e anote tudo todo o tempo.
Não há tempestade e mar revolto quando se tem um bujarrona e um corsário para nos abrigar e aquecer nossas lutas,o abraço de quem amas e confias: este funciona essencialmente como um porto seguro onde podes atracar teus sentimentos e confortar todas as tuas angústias .
[...] e que venha o mau tempo. Aprendi que quem tem um sol dentro de si, não tem medo de tempestade.
Ricardo F.
Profundo Desejo
Quando se tem uma tempestade para se enfrentar... Avistamos e achamos não dar conta, e justamente para não parecer fracos, vestimos uma outra personalidade, abraçamos o autoengano, e passamos a transparecer que somos frios e fortes. Tudo por medo de fraquejar e mostrar pontos fracos, e então, buscamos preencher vazios com coisas ainda mais vagas, nos deixando levar por tal personalidade. Esta que achamos ser ideal para encarar tal tempestade.
Nos perdemos, enquanto não descobrimos que a "cura" para este vazio é claramente o preencher através daquilo que mais desejamos. E desejamos com tanta intensidade que saímos do nosso verdadeiro Eu, em busca de coisas fúteis e sensações vagas.
Até então descobrirmos que o que mais precisamos é entender que a tempestade só vem a acalmar quando entendermos que somente ficaremos bem, quando novamente, avistarmos a terra segura, aos braços do nosso mais profundo desejo.
Independente da tempestade enfrentada por cada um, se faz necessário aprender a iluminar a vida das pessoas! Tanta gente sendo nuvem carregada de ódio e mágoas que a gente se encanta quando encontra alguém que traz energia boa nas palavras e atitudes...Gente que ilumina, acolhe e aquece quem está ao redor dando simplesmente o seu melhor!
Quem passou pela tempestade, resistiu as turbulências, certamente tem o direito de aproveitar da calmaria e da bonança, serão os dias de glórias.