Tempestade
Emoção sob medida
Acabou a tempestade
A tristeza subtraída
O pior já se foi tarde
Nunca sinta-se por baixo
Apanhou mas se levante
Mas se a luta for constante
Sempre ganhe seu espaço
Alegria por um instante
Lhe julgaram o tempo inteiro
Riram de sua maneira
Sua vida foi sem freio
Mas você subiu a ledeira
Isso lhe fortaleceu
Você não é de vidro
Nem um minuto perdido
Tu acordou e percebeu
Teve de aprender no grito
Pra chegar muito sofrido
Sempre foi diminuído
Mas agora aconteceu
Não ligou nem deu ouvidos
Alcançou, chegou e venceu.
Era uma vez um homem que vivia solitário em uma ilha deserta, um dia, durante uma tempestade um raio caiu a alguns quilômetros de onde ele estava formando uma fogueira encantada, quase impossível de se apagar. Nas primeiras noites o homem de longe contemplava aquele clarão imaginava muitas coisas e se indagava o que poderia ser?
Um dia tomou coragem e foi até aquele clarão que aparecia todas as noites, quando aproximou e conseguiu vê-la, ficou hipnotizado, era a coisa mais linda que ele já tinha visto em sua vida.
Depois de muito tempo estático olhando a linda fogueira, escuta uma voz que sai do interior dela:
- Chegue mais perto estou tão sozinha aqui.
O Homem diz:
-Não posso! Preciso voltar, logo ira ficar escuro e a noite há muitos perigos.
Não tenha medo disse a fogueira, irei iluminar suas noites e protegerei você de todos os perigos da escuridão.
Então o homem ficou e se encantou, descobriu que perto da fogueira não sentia frio, não sentia medo, se divertiram, contaram historias a noite toda, a cena se repetia dia após dia.
O tempo foi passando em todas as visitas o homem levava lenha seca para fortalecer ainda mais a fogueira, construiu uma cobertura para protegê-la do vento.
Em determinado dia não suportando mais o sentimento que parecia querer rasgar seu peito o homem se declarou para fogueira, dizendo que não podia viver sem ela que estava se controlando mas na realidade sua vontade era de toca-la e envolver dentro dela.
A fogueira também disse a mesma frase, sem conhecer o que era o amor, ambos estavam amando um ao outro.
Então o Homem se aproximou lentamente da fogueira com os olhos fechados o coração disparado, mas quando tocou seus lábios nela sentiu uma terrível dor que queimou todo seu rosto, gritou, saiu correndo, a fogueira não entendeu nada, pois ela não tinha consciência do mal que causara a quem mais amava no mundo.
Longe dali o homem chorava de dor física e emocional, não entendia por que a fogueira foi tão mal com ele agora sentia um misto de raiva de medo e de amor.
Certo tempo depois, olhando seu reflexo em um lago viu a cicatriz da queimadura o peito ainda doía, mas algo dizia dentro dele que não poderiam ficar juntos.
A fogueira se sentindo abandonada sem saber o que fez chorava dia e noite mas sempre na esperança do amor da sua vida retornar e explicar para ela o que tinha acontecido, de tanto chorar a fogueira foi enfraquecendo até que em determinado dia se apagou totalmente.
Em uma noite o homem olhou na direção da fogueira que ficava La longe, mas que nunca havia esquecido, e não avistou mais seu clarão, resolveu ir ver mais de perto o que tinha acontecido, aproximando com muito medo notou que ela já não estava mais ali, só tinha restado um pó escuro apenas uma lembrança de alguém que foi seu grande amor.
O homem ficou sozinho até seus últimos dias naquela ilha, mas jamais esqueceu a fogueira que tanto amou, com o tempo os momento felizes que viveram juntos fizeram apagar da lembrança os momentos de dor.
Moral da Historia: Às vezes nos apaixonamos pela fogueira e ambos se machucam, pois cada um é o que é, existem essências que não podem ser mudadas, se o homem insistisse nesse amor e tentasse mudar a fogueira, talvez a mataria ou perderia o encanto que sentia por ela ou morreria queimado em seu abraço de amor, em determinado momento o ideal é deixar o amor que queima, que machuca que deixa cicatriz e que mesmo podendo nos matar, parece que nos faz feliz.Talvez por mais dolorida que seja o melhor caminho é contemplar sua beleza seu brilho nas noites escuras de longe, pois um dia as lembranças boas irão apagar toda a dor e as lembranças irão ficar guardadas em seu coração como uma feliz recordação.
Todo processo de Resignação...Vc passa primeiro por tempestade de aceitação espiritual...Ou seja todas as impurezas acumuladas aparecerão na transformação da limpeza do seu interior toda maldade surge contra vc...Só assim vc terá o controle para expelir de seu interior o que vc atraiu de negativo em sua vida,,,Não adianta discutir com o inevitável...O único argumento disponível contra o vento de leste é vestir o sobretudo...Se você quer ser feliz...Então precisa resignar-se a ver os outros tbm felizes...Resigne se o qto. antes possível...Pois os efeitos de suas causas negativas pode se transformar em sofrimento de doenças e dor no fim de sua Vida...(carma não transformado)...
🔺E assim eh...🔺🙏
ÀS VEZES, O DESTINO É COMO uma tempestade de areia que o faz mudar de direção. Você pode tomar outro caminho, mas o fenômeno o atrapalha. Você volta a mudar de rumo, mas a intempérie o desvia novamente. Ela brinca por cima de você como uma agourenta dança com a morte pouco antes da aurora. Por quê? Porque a tempestade não é algo que sopra longe, algo que não tem nada a ver com você. Essa tempestade é você. É algo dentro de você. Assim, tudo o que se pode fazer é render-se a ela, andar a passos firmes em meio a ela, fechando os olhos e protegendo os ouvidos, e caminhar através dela, um passo de cada vez. Dentro da tempestade não brilha o sol nem a lua, não há direção nem sensação de tempo. Só há a fina e branca areia fazendo redemoinhos para o céu como ossos pulverizados. [...]
E, uma vez amainada a tempestade, você não se lembrará de como se livrou dela, de como conseguiu sobreviver. Na verdade, não terá certeza de que a tempestade realmente cessou. Mas uma coisa é certa: quando sair da tempestade, você já não será mais o mesmo que caminhou por dentro dela. Essa é a essência da tempestade.
Chuva
gotículas de água
de uma tempestade passageira
um sol que esta por vir
Um sorriso inocente
de uma risada a explodir
dançando sem musica
nas poças de água
Olha para o céu, para o infinito
respira fundo que consegue
consegue seguir,seguir em frente
"Para o infinito e além!"
Ainda olhando para o alto
uma mão segura a sua
"você não está só"
seu sorriso só aumentou
Naquele instante eles eram infinitos.
Você é minha estrela guia
Meu abrigo na tempestade
Minha paz, na agonia
Na mentira és a verdade
Posso torna-me um buraco negro
Estrutura abalável,retalhos de proteção
Desassossego ,um erro
Engano, Ilusão.
Antes que te torne o meu tormento
Confidencio estas palavras
Mesmo que me cause sofrimento
Outrora ja te amavas .
Nao importa o tamanho da tempestade, o sol nunca deixará de brilhar para você e para aqueles que creem no amor de Deus. Lembre.se: quando você tem Deus, voce tem tudo!
Dizem os sábios: uma MULHER é capaz de calar uma multidão com seu silêncio, provocar uma TEMPESTADE num copo d'água e derreter um CORAÇÃO com seu jeito de ser.
Consegue SORRIR diante da dor e demonstrar sua coragem perante o MEDO. Mesmo sem batom, sabe dizer EU TE AMO com toda a intensidade do vermelho, e ainda, diante das pedras usar o seu SALTO ALTO!
Porque o coração de uma mulher não BATE, ele toca MÚSICA. Ele encanta. E independente do ritmo, tem dias de samba, de rock de reggae... Pois seu coração sempre sussurra uma canção OUSADA, diferente, mas com uma linda melodia!!
Uma MULHER é capaz de calar uma multidão com seu silêncio, provocar uma TEMPESTADE num copo d'água e derreter um CORAÇÃO com seu jeito de ser.
Consegue SORRIR diante da dor e demonstrar sua coragem perante o MEDO. Mesmo sem batom, sabe dizer EU TE AMO com toda a intensidade do vermelho, e ainda, diante das pedras usar o seu SALTO ALTO!
Porque o coração de uma mulher não BATE, ele toca MÚSICA. Ele encanta. E independente do ritmo, tem dias de samba, de rock de reggae... Pois seu coração sempre sussurra uma canção OUSADA, diferente, mas com uma linda melodia!
Deitas sobre um fio de mar.
Alugas a tempestade,
porém, por que tem tanto medo da chuva?
Deixe de ser tão tola, tão covarde.
Dei me um braço de vento
para que eu possa tocar as nuvens.
Não esconda suas lágrimas
atrás de tais sorrisos, tais acordes.
Deixe os violões tristes falarem por si mesmos
fúnebres e trémulos.
Oh, marinheiro, o que você fez de nós? O que fez de mim?
Você está brincando de tempestade
Com esse amor sem fim.
Oh, marinheiro, em tanto porto nesse mundo
Você foi mudar o prumo pra tão longe assim?
Que antes que o mar te leve,
te encha e te cegue do horizonte e além.
Você mande resposta e notícia
Pra sua menina que ficou sem ninguém.
Que antes que a luz se apague,
eu possa entender que você é meu melhor presente,
meu porto seguro
de vontade independente.
Antes do fim do ano, que você seja meu
Feito Julieta e Romeu
Grudados num plano só
Como Lua e Sol
Dentro de um lençol.
Que antes que você vá embora
Eu diga que pra te amar não há hora,
Lugar, estrofe, rima, música ou poesia.
Que o destino mude numa fração de segundo,
Você mude teu rumo,
E resolva ancorar pra sempre na minha.
Na minha vida!
Sinto-me devastada por uma tempestade que insiste em não cessar. Sinto-me como se estivesse vivendo há anos num labirinto, em que o criador esqueceu a saída. Sinto-me como criança sem saber o caminho de volta. Caminho? Eu perdi a direção, eu esqueci estrada que me levaria para onde eu precisava ir. Sou alguém pela metade, sou alguém que precisa de um abraço, sou alguém que necessita de um especialista em causas impossíveis. Quero viver o improvável, quero viver o que Deus tem pra mim. Todos admiram meus talentos, mas eu descobri que eles não podem me ajudar. Na verdade, acho que nunca os soube usar. Vou tirar a minha máscara e viver livre das cobranças que me cercam. É tempo de me redescobrir. Eu estou cheia de vírus, os meus passos ficaram lentos, a minha mente já não funciona de maneira racional... Preciso reconfigurar o meu sistema. Ó Senhor meu, apressa-Te em me socorrer, senão eu morro. Apressa-Te em me levantar, pq perdi as forças renovadas pela manhã. Apressa-Te em ser o meu Pai, pq é do teu afeto que eu preciso pra prosseguir. Os meus braços já não levantam mais, os meus pés perderam a direção. Ó Senhor meu, apressa-Te em me tirar do barco, apressa-Te em cessar essa chuva e o vento. Apressa-Te em me amar, pq sem o teu amor eu não sei viver! ;)
Vejo teus olhos negros como a escuridão, sinto teus lábios traiçoeiros como a tempestade, a me levar cada vez mais longe das margens , me naufragando nas profundezas da paixão!
És como uma tempestade....
e eu sou o vento......
não tenho medo da morte....
a morte é leve e certa.....
tenho medo da vida....
muitas vezes longa......
tantas vezes incerta...
o meu corpo é um deserto....
que fica com saudade...
quando tu não estás....
é como a chuva miudinha...
que cai entre as árvores....
fica com o desejo das tuas mãos...
nos ramos do meu coração.....
o morte que estás à espreita ....
tenho o meu amor à espera...
por isso não esperes por mim..!!!!
Por maior que seja a tempestade,não perca seu equilíbrio,porque todas as tempestades passam e a sua fê e coragem permanecem.
A casa parecia já velha, se deteriorando... Havia poucas pessoas... Formava-se uma forte tempestade, parecia que o mundo se acabaria em chuva... Foi aquele corre-corre para fechar as portas e janelas, o vento era muito forte... Todos temiam que as portas não suportassem a força do vento e da chuva... A chuva caía limpa e clara, mas as gotas que adentravam era turvas... Conseguiam fechar as portas e janelas, mas no interior da casa o chão se encontrava inundado de uma água barrenta, um verdadeiro lamaçal... Todos em silêncio... E junto ao medo a sensação de que algo de ruim estava lá fora, quando na verdade já estava ali dentro...
Ela acorda angustiada, e assim começa seu dia de pura angústia inexplicável... Sempre que algo de ruim estava prestes a acontecer, esse sonho estranho a atormentava, e sempre foi assim desde a sua infância....
Precisa de água limpa para remover toda lama, por que água suja só fará aumentar ainda mais a sujeira, mas para que isso seja possível é necessário deixar a tempestade passar...
Tenha calma! A tempestade também vai passar e no tempo de Deus tudo se transforma. A alegria vem! Há verdadeiro renovo! Deixe-o agir silenciosamente.