Tempestade
Seja franco, firme quando necessário, para vencer a tempestade. A vida não é um manjar pronto para servir, é preciso prepará-lo antes.
Ser grato fortalece nas dificuldades antes e depois da tempestade, a gratidão leva ao crescimento do corpo alma e espírito.
A tempestade vem em todas as direções fugir não é boa opção, o refúgio é o conforto necessário proteção e segurança o céu proporciona o melhor todos os dias.
A tempestade pode devastar uma floresta até a última árvore é um círculo incompreendido, porém novas vidas surgirão até firmar um novo paraíso.
A felicidade não fica parado esperando a tempestade passar, a felicidade está onde a tristeza expulsou a alegria confortando e secando as lágrimas a felicidade está onde você está.
Você aprende que é forte, a suportar a tempestade, vence o deserto, desbrava o mundo, até compreender que não precisa humilhar ninguém para vencer.
Quando tudo estiver cinza nem o sol apareceu mantenha a postura forte, quando a tempestade vier assolando a terra não vá temer a fúria da natureza.
Você pode estar cansado mas não é a hora de desistir, você até pode suportar a tempestade calado porém esteja pronto para procurar outro caminho.
Casa, abrigo, um refúgio acolhedor amparando da tempestade protege do frio, guarda da chuva surpresa isola o vento forte até a poeira assenta no canto, casa a nossa proteção.
Não são dias difíceis que vão trazer a tempestade até você, não esqueça foi você quem plantou a colheita chegou, a tormenta vem chacoalhar logo vai embora, o valor será pago por danos morais vividos em tua vida é a lei do retorno.
Embora poucos conhecem a mente é forte suportar tempestade supera obstáculos avança quando tudo parece impossível, até a dor sofrimento ansiedade trabalhando bem serão curados quando a mente é forte.
Quando a força se erguer a ponte de vencer a tempestade, a dor vai acalantar o sofrimento triste já que tudo será possível.
A tempestade não vai desviar do caminho pra você seguir em paz, o mar não vai acalmar a fúria pro teu barco não balançar, o acontecimento tem um tempo para cada situação esteja sempre pronto no mundo.
As vezes a tempestade vem com fúria de destruição e assombro total, no entanto quando a bonança chega o assombro da tempestade foi similar uma leve garoa.
Depois da tempestade
Estava em silêncio, descalça e sem defesas, perdida no mundo que construí para suportar o que não entendia. Demorei a enxergar, mas quando a sombra se projetou sobre mim, não tive mais como fingir. Me afastei com o pouco de força que ainda restava. No meio do vendaval que quase me arrancou de mim, vi o que era real. Quando já não havia mais nada entre eu e a verdade, você atravessou meu caminho. Foi no meio da rotina esquecida, entre dias vazios, que eu permiti. E mesmo com as defesas erguidas, mesmo atrás dos meus óculos cansados, eu via você. E você, de alguma forma, também me via. O tempo, sempre implacável, passou. E depois do silêncio, vieram palavras que atravessaram os muros que eu pensava serem intransponíveis. Você se abriu, e eu vi a sua essência nua, crua, sem filtros, imperfeita e humana. Eu amei você, não pelo que imaginei, mas exatamente por aquilo que nunca tive. Amei a sua verdade e a minha coragem de sentir. Hoje, em meio à ruína e à saudade, é por essa essência que eu espero. Mesmo que a tempestade leve tudo, ainda estarei aqui.
Às vezes a tempestade num copo d'água seja a soma da explosão do excesso de Passado com o excesso de Futuro dos que já não Suportam o excesso de Presente.