Tempestade
Como a tempestade com toda sua fúria, vem para despoluir o espaço geográfico. Assim mesmo, são com os períodos difíceis da vida.
Raio e Trovão
Corre em minhas veias tempestade
Viajo em nuvens de fogo
Por estradas, campos e cidades
Sou relâmpago nos olhos do povo
A luz da lua e das estrelas
Faísca no casco dos cavalos
Nosso caminhão iluminado
É constelação, cometa, dragão dourado
Festa, fogueira, rodeio e canção
Essa caravana é luz e calor
Estrela cadente riscando o céu
Não deixa morrer esse sonho de amor
Diz quem resiste a uma paixão
Constante e eterna como a luz do sol
Cruzam espadas, homem, mulher
O branco e o negro, o raio e o trovão
Minha estrada é a cauda de um cometa
Nas noites de lua sou lobo
Tenho amigos em todos os planetas
Mas no mundo dos homens sou louco
A chama do amor cegou meus olhos
Só vejo teu rosto em cada esquina
Tua ausência é como a fome
Seguir tua luz, teu nome, é minha sina
Noites perdidas vagando ao luar
Sonhos guardados no fundo do peito
Por quantas vidas irei te buscar
Estrela do tempo me ensina a esperar
Diz quem resiste a essa paixão
Quente, indomável, força da vida
Cruzam o espaço, planetas e sóis
Vontade, destino, os deuses em nós
Abrigo
O Homem procura abrigar-se.
Abrigar-se da chuva, do vento.
Da tempestade, da intempérie.
Um abrigo pode ser uma casa,
Mas também um local
Em que estamos seguros.
Abrigar-se é resguardar-se
E precaver-se, pois, um abrigo é um bem,
Que além de nos salvar a vida,
Livra-nos do escuro também.
Somos coração em meio à tempestade ... Somos dor em meio a tormenta, mas, somos divindade em meio a paixão.
Tenhamos a voz terna em meio à tempestade, o olhar paciente em meio à inquietude, as mãos pacificadoras em meio à guerra e, em todo tempo, a Verdade nos lábios. Dessa maneira, acumularemos brasas vivas na cabeça das pessoas que nos atacam.
Não importa a tempestade, ela jamais apagará pra sempre o brilho do Sol nem tampouco o brilho dos meus olhos ao te ver chegar...
Não julgue a dor dos outros como "tempestade em copo d'água" por que não viu como essas nuvens se formaram.
Quando a tempestade chegar algumas pessoas te deixarão no meio da tempestade. No entanto outras se molharão com você!!!
Viver é não ter medo da tempestade.
As vezes é preciso levar a
alma na chuva
e depois colocar no sol para secar.
Acalma a tempestade no meu interior
Minh'alma agitada que quer sempre atenção
E as ondas de dúvidas que vêm como um turbilhão
Na quebra das ondas de encontro
Aos rochedos do meu coração
Na rebentação querem me assustar
No silêncio venha comigo falar
No silêncio venha me amar
É no silêncio que eu posso declarar
Que o meu coração é teu e pra sempre vou te amar!
A tempestade passará
Quem confia em seu próprio coração é um tolo, mas quem anda com sabedoria será libertado. - Provérbios 28:26
O meteorologista da TV local ocasionalmente aponta para o mapa e diz algo como: "Bem, amigos, receio que as coisas piorem antes de melhorarem!"
Tal previsão poderia muito bem ter se aplicado a Israel quando Deus se preparou para libertar Seu povo do Egito. O barômetro dos eventos estava caindo rapidamente, e o escuro e ameaçador céu da opressão logo se transformaria em uma agitada e reluzente tempestade de crueldade desencadeada pelo faraó.
O rei acusou os escravos hebreus de vadiar no trabalho (Ex. 5:17). Sua carga de trabalho foi multiplicada e a situação passou de ruim para horrível (v.18). Humilhado pessoalmente, Moisés clamou com amargura ao Senhor por uma explicação (vv.22-23). Ele achava difícil acreditar que um êxodo glorioso poderia estar ao virar da esquina.
Os planos do Senhor não estavam sendo frustrados, no entanto. Antes que as condições melhorassem para Seus filhos, Deus os testou, permitindo que seus sofrimentos aumentassem.
Mesmo quando somos obedientes ao Senhor, os céus da adversidade nem sempre podem clarear imediatamente. As circunstâncias podem piorar antes de melhorar. Mas louve a Deus, Sua graça nos sustentará e a tempestade passará!
Tenha fé em Deus, o sol brilhará,
Embora o seu caminho possa ser hoje;
Seu amor planejou o seu caminho e o meu:
tenha fé em Deus, tenha fé sempre. —Anon.
É sempre escuro antes do amanhecer. Mart DeHaan
Suportando a tempestade
Permaneçam firmes em um espírito, com uma mente lutando juntos pela fé no evangelho. - Filipenses 1:27
Quando permanecemos juntos como cristãos, podemos suportar as violentas investidas da adversidade e os ataques sutis do nosso inimigo espiritual. Mas quando nos isolamos, ou se somos abandonados por quem deveria estar lá para nos defender, é mais provável que caímos.
Isso é ilustrado pelos altos pinheiros do estado de Washington. Alguns anos atrás, uma violenta tempestade de vento varreu a área e muitas árvores que estavam sozinhas foram derrubadas. Mas aqueles que cresceram juntos na floresta não caíram porque foram fortalecidos por suas raízes entrelaçadas. Eles foram capazes de suportar os ventos fortes. O que eles não podiam fazer sozinhos, eles eram capazes de fazer juntos.
Como seguidores de Jesus, precisamos um do outro. O apóstolo Paulo disse aos crentes em Filipos que “ficassem firmes em um espírito” e ajudassem uns aos outros quando enfrentavam adversidades (Filipenses 1:27; 2: 3-4). Nós também devemos unir braços e corações, oferecendo encorajamento e esperança em nossas lutas.
Podemos não saber quando um cristão está sendo jogado pelos fortes ventos da adversidade. Mas nós sabemos o seguinte: quando estamos juntos, somos mais capazes de suportar a tempestade.
Unimos nossos corações e mãos,
Fiéis ao mandamento do Senhor;
Nós nos apegamos aos padrões de Deus -
toda essa verdade e amor exigem. —DJD
Somos mais fortes quando estamos juntos. David C. Egner
_Seus sonhos vivem dias de tempestade,
o sangue escorrem nos rios,
as pessoas choram em seus paraísos,
quem realmente sofre se cala para sempre,
a vida perde o sentido em sua tristeza,
tudo está doente pois o que fizeram não tem perdão,
da compaixão vivemos dia apos dia nas suas intensões,
a verdade se repete a cada movimento que vivemos,
ninguém te compreende pois ninguém quer te ouvir,
por carga d água você quer viver?
entre tantas histórias tem a dor dessas vidas perdidas...
acorde e durma consegui viver com essa dor,
o silencio denuncia seus crimes diante a humanidade.
Como o sol que nasce após a tempestade, assim é o início de teu projeto de vida. Muitos te criticarão, lançando ofensas como pedras. Suas palavras parecerão cair no vazio, como sementes em solo árido. Mas não te deixes abater. Persiste com coragem e determinação. Pois no amanhã, aqueles que hoje te desprezam virão a ti, perguntando: “Como alcançaste o sucesso?” A perseverança é a chave que abre as portas do futuro, e a fé em teu caminho é o alicerce que sustenta teus sonhos. Não te deixes abater pelas vozes da dúvida. Segue firme, e verás a colheita de teus esforços florescer como um jardim na primavera.