Temperamento
É que eu não tenho um temperamento fácil. Sou fácil de lhe dar e ao mesmo tempo difícil. Não sei esperar. Falo tudo o que eu penso e quando vi? Já foi. Não eu não acredito mais em palavras, ainda mais num século onde mentir se tornou mais natural do que dizer a verdade. Eu estouro fácil sabe? A "pavio curto". Mas sabe, se a pessoa me suporta e aprende a lhe dar, vai conhecer uma pessoa incrivelmente bacana, sincera, divertida, companheira e fiel.
"As pessoas seguem seus caminhos diferentes, retos ou tortuosos, de acordo com seu temperamento, dependendo daquilo que julgam ser melhor, ou mais apropriado e todas alcançam Você, da mesma forma que os rios desaguam no oceano."
Simples Assim...
_____ By Renato Maia
Sou como vento
Tem dias que acordo brisa
Em outros desperto furacão .
Meu temperamento vai de acordo com
o que sinto
o que vejo
pelo que me dá prazer
Ou não.
Hoje por exemplo...
Acordei suave
Amanhã ...
Nem eu mesma sei
Deus é quem vai dizer.
A felicidade é um sub-produto da vida. Provavelmente uma questão de temperamento, e talvez até glandular. Mas não é nada que se possa exigir da vida - e se não está feliz, o melhor é não se preocupar com isso e tratar mas é de descobrir as vantagens que pode tirar da sua infelicidade
Tenho sido diferente demais nos meus humores, relevante demais em minhas dores e com temperamento diferenciado. Já não me bastava esse tipo de comportamento complicado e imaturo, ainda me vem a mente pensamentos que não condizem com minhas raízes, então me finquei. Me agarrei ao chão para não poder sair, para não mais fugir de mim e da minha realidade, porque se assim fosse, teria de suportar viver numa vida de eterna saudade, sendo escolha feita a mim mesma, sem pensar nas reações que todas as ações tem. O pensar, deve ser bem pensado, bem correto e concreto para que não haja arrependimentos, consequências, duvidas e dores.
Mar cá
Num ósculo sagrado, sol e lua refazem o teu temperamento
E nesse momento teu de mar
Me esqueço sem fim
Sou tudo o que vejo
Um mar sem desejo
O que está em seu movimento que não em meu equilíbrio?
O GÊNIO E A DEUSA
O gênio é a criatura mais terrível, mais difícil de conviver por seu temperamento tempestivo, somente uma deusa pode entendê-lo e fazer brilhar as suas asas.
Conformava-se com pequenas pessoas, assim como pequenas coisas. Tinha um temperamento forte e compulsivo, mas ninguém a lembrava de que isto era bastante incomodo e retroativo. Em uma tarde tímida ainda molhada da chuva, com o sol cheio de preguiça que aos poucos dava o ar da sua graça, conhecerá, um sentimento sincero.
Teve diariamente aulas de cidadania, simpatia, paciência e o mais importante: auto-controle.
Cresceu emocionalmente e descobriu que o número de amigos que tinha era menor que o de existência na terra. Hoje espera ansiosamente o retorno, sente que o abraço será diferente, sente que já carrega consigo algo que ninguém mais pode tirar: A real importância do valor das pessoas! Isso quando elas tem um valor"
Algumas pessoas costumam dizer que têm temperamento forte.
Não existe essa coisa de ter temperamento forte ou fraco.
Existem, sim, pessoas que têm controle sobre o seu temperamento e outras que não têm.
A boa vontade é a mais poderosa das vontades. O bom temperamento é o resultado de muitas boas vontades.
As oscilações no temperamento, desânimo, negatividade, ausência de amor, tristezas, são provenientes da instabilidade espiritual.
A disposição do temperamento é a influência de diversos agentes, sensibilidade que faz com que um indivíduo sinta, de modo especial e muito sua.
"Delicadeza não se ensina, é diferente do respeito. Delicadeza é temperamento, não se obtém com a idade, não é uma promoção da sensibilidade, não vem com a educação ou com a imitação dos pais. Delicadeza é um defeito maravilhoso, uma entrega irreversível. É uma loucura do bem, uma paranóia sadia. Oferecer mais do que foi pedido, oferecer-se à toa. Sucumbo diante da delicadeza: a delicadeza é gentileza refinada."