Temos que aprender a superar os desafios
Eu sou a soma dos erros que cometi, a subtração dos obstáculos que superei, a multiplicação do bem que recebi e a divisão do amor que convosco compartilhei...
O maior obstáculo para alcançar nossos objetivos muitas vezes somos nós mesmos, por isso é importante aprendermos a nos superar."- by Michel Barcelos
Sair do conforto nos ajuda a ter mais experiências e nos possibilita aprender de maneira prática como superar os desafios.
"O vento pode ser um forte oponente, mas aqueles que aprendem a navegar nele podem alcançar destinos incríveis."
"Tenha confiança na sua capacidade de realizar as coisas, e aprenda a desenvolver hábitos e disciplina que te conduzam a tanto, assim jamais existirão obstáculos intransponíveis para aqueles resolutos em superá-los."
"Na maioria das vezes em que nos deparamos com um obstáculo, duas opções são latentes: vê-lo como uma dificuldade talvez intransponível ou que nos impele a desistirmos, compreendê-lo como uma oportunidade de aprendizado e crescimento através da sua superação. Ao fim e ao cabo, suas decisões e atitudes diante de cada um deles, é o ponto chave que divisa a tênue linha entre o fracasso e o êxito em nossas vidas. Nunca desista."
O período em que mais crescemos é aquele em que enfrentamos desafios, pois é nas dificuldades que descobrimos a nossa verdadeira força.
Moabe Teles
Ter uma mentalidade de crescimento nos permite ver desafios como oportunidades, enxergar o erro como aprendizado e descobrir, em cada passo, o potencial de quem podemos nos tornar.
Moabe Teles
Os problemas de hoje podem parecer grandes, mas lembre-se de que cada geração enfrenta seus próprios desafios."
Que haja mais delicadeza em como vejo meus erros e acertos, e em como reconheço minhas limitações em meios às diversas cobranças do dia a dia. Que eu entenda que cada dia tem seu próprio desafio, e tenha paciência para o que ainda estou aprendendo pelo caminho.
E não esqueça: sou totalmente capaz. 🙏🏻🌻
A cada lagrima faço uma oração,
Em cada respiração peço mais proteção.
São tantos sonhos e apenas uma vida.
Tantos desejos no querer bem sem olhar a quem.
Que os desafios sejam pedras para a construção de novas pontes.
Às vezes, no ímpeto de acertar, a alma é um rio que se desvia do seu leito natural, cortando a terra com fúria silenciosa, mas sem perceber que ao querer tanto fazer bem, faz mal. Tentamos, com a pureza de uma estrela solitária, iluminar o caminho dos outros, mas a nossa luz cega, atravessa os olhares e não encontra compreensão.
É no fervor de agradar que nos perdemos, tal como uma flor que se abre demais e se desfaz ao vento. Nossas intenções, como barcos à deriva, colidem com rochedos invisíveis, fazendo-se em pedaços antes de alcançarem a margem desejada. Queremos dar o melhor de nós, mas, em nosso excesso, desajustamos a harmonia do mundo ao nosso redor.
Não lemos os sinais, não escutamos o sussurro das folhas, o chamado dos silêncios. Apressamo-nos, os olhos fixos no horizonte, sem ver o presente que se dissolve como um sonho matinal. Somos egoístas, não por escolha, mas por descuido, pela cegueira do coração que deseja ser amado.
Na ânsia de sermos compreendidos, esquecemo-nos de compreender, de ouvir os murmúrios que nos são destinados. E assim, com as mãos cheias de boas intenções, derrubamos as pontes que queríamos atravessar, ficando, ao final, ilhados na nossa própria solidão.
"Muitas vezes uma nova forma de olhar já é o suficiente para transformar completamente uma situação.
Podemos por exemplo colher das adversidades sua angústia, mas se essa for nossa decisão, podemos mudar nosso foco e compreender nelas uma dimensão de aprendizado, logo não um fardo, mas uma oportunidade para aprimorar nossa capacidade de superar obstáculos.
Quando atingirmos esse ponto de evolução, não importam as circunstâncias, teremos transcendido à plenitude do verdadeiro e sublime sentido de "em tudo dar graças"."