Frases de temor a Deus
Deus é grande demais, e eu sou muito pequeno. No temor não busco intimidade, servi-lo, enquanto estiver por aqui já me satisfaz. A intimidade deixo pra usurfluir na eternidade.
TRANSGRESSÃO do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos. Sl 36:1
Quem procura acumular ciência encontra muito tédio,
porém só o temor a Deus nos leva à sabedoria
e à verdadeira felicidade.
Para o cristão obter o seu sucesso espiritual precisa de disciplina, obediência e temor a Deus; o resto é consequência da sua fé.
O homem sem temor a Deus é como um grão de areia; mas, se teme ao Senhor ele é como uma rocha inabalável.
Quem vive no temor de Deus persuade aos homens dos seus erros, das falsas doutrinas e da perdição eterna.
Viver no temor de Deus não é muito popular para os santos, mas para o mundo pesa a nossa responsabilidade.
Não há temor diante de Deus, quando o homem começa
a elevar suas próprias histórias acima do Seu propósito.
O indivíduo que deseja ser bem-sucedido, abençoado e feliz precisa ter temor a Deus e perseverar firme, fiel e justo nos caminhos do Senhor.
O domínio próprio, a felicidade, o temor a Deus e o bem-estar devem ser sempre mantidos como autoestima pessoais, mesmo depois de passar por problemas, crises, perseguições e angústias mil; caso contrário a mente e o coração vão viver dias amargos sob tristezas, desânimos e perturbações sem fim, com a alma apreensiva, deprimida e apta para ferir o próximo com afrontas de raiva, choro, ironia, acusações e julgamentos, acumulando aberrações, preocupações, recusas e vãs impetuosidades contra os bons conselhos, decisões e transformações de uma vida com saúde, abundante, frutífera, abençoada e feliz.
Examine-se a si mesmo: uma vez que prometeu adoração, santidade, temor e fidelidade a Deus, procure cumprir as metas de crescimento espiritual para não ser contaminado e jogado no mundo dos mortos.
O Dom do Temor nos revela o Amor de Deus.
Esse Temor é o receio de ofender a Deus por ser Ele Tão Bom e Santo. Não é medo de ofendê-Lo e ser castigado, mas sim receio de decepcioná-Lo com o nosso pecado. Então, por amor a Deus, esse Dom nos leva a fugir do pecado, já que esse entristece a Deus e O decepciona.
O Dom do Temor de Deus é a base da humildade, pois dá à alma a consciência da sua fragilidade e da necessidade de manter a vontade em fiel e amorosa submissão à infinita majestade de Deus;leva-nos a permanecer sempre no nosso lugar, sem querer usurpar o lugar de Deus, sem pretender honras que são para a Glória de Deus.
O Dom do Temor de Deus se prende à virtude da humildade.Essa nos faz conhecer nossa miséria; impede a presunção e a vanglória, e assim nos torna conscientes de que podemos ofender a Deus; daí surge o santo temor do Senhor. O mesmo dom também se liga à virtude da temperança; esta modera a concupiscência e os impulsos desordenados do coração, as paixões da alma; com ela converge o temor de Deus, que modera os apetites que poderiam ofender o Pai.