Temeroso Demora Justiça

Cerca de 5985 frases e pensamentos: Temeroso Demora Justiça

A justiça de Deus incomoda a justiça dos falsos:
ela defenda os órfãos, os necessitados e os justos.

Quem deseja recolher cestos cheios de justiça social em prol das famílias, coopera com as ordens do Pai celestial, respeita as autoridades e ora por mais trabalhadores.

⁠Preservar a fidelidade conjugal, tratar os necessitados com dignidade e praticar a justiça são atos próprios de homens sábios, compassivos e fiéis aos princípios divinos.

⁠Daqui pra frente vou me alimentar apenas de Justiça mesmo correndo o risco de "morrer" de fome!

⁠Guarda a tua fé, seja fiel até o fim, e será coroado com a coroa da justiça.

⁠Deus ao dar a lei no tempo de Moisés a Israel, nunca pretendeu que o povo fosse salvo pela justiça que vinha da lei. O que Deus queria era que Israel tivesse consciência, que não podia ser salvo pela mesma. Israel devia reconhecer que não era capaz de obter a justiça diretamente da lei, mas obter a justiça vinda de Deus. Precisaria de ser salvo, por uma justiça que vinha de alguém com capacidade de dar essa justiça. Esse alguém era a pessoa do Messias que nesse tempo ainda havia de vir. Ele é a pessoa de Jesus Cristo. Mas por Jesus Cristo, só um remanescente de Israel foi salvo. O restante do povo de Israel, tropeçou na pedra de esquina. A maioria de Israel não foi salvo.

⁠Quando compreendermos que não fomos chamados para fazer justiça com as próprias mãos, mas para guiar as pessoas no caminho do amor, da paz e da santidade, e deixarmos Deus fazer justiça em nosso lugar, teremos plena alegria e contentamento e os problemas externos são nos afetarão mais.

Soldado da guerra a favor da justiça
Igualdade por aqui é coisa fictícia

Inserida por pensador

A fonte certa

A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me entendimento e eu viverei. - Salmo 119: 144

Nos anos de 1800, um francês com o nome de Alexis de Tocqueville viajou pelos Estados Unidos, tentando descobrir o que fez este novo país funcionar. Uma de suas observações foi que, em quase todas as cabanas de fronteira que visitou, encontrou cópias bem desgastadas de dois livros: a Bíblia e um volume de Shakespeare.

Comentando sobre como as coisas mudaram, o colunista Charley Reese observou: "Um francês em turnê [dos Estados Unidos] hoje encontraria um aparelho de televisão e a Nintendo."

Se isso é realmente verdade - que a tela de vídeo substituiu a Palavra de Deus e a boa leitura - então precisamos fazer um balanço de nossas fontes de informação.

Várias vezes durante o seu ministério quando Jesus foi questionado, Ele desafiou Seus críticos perguntando se haviam lido o Antigo Testamento. Por exemplo, quando os fariseus O acusaram de quebrar o sábado, Jesus perguntou: “Você não leu o que Davi fez quando estava com fome?” (Mt. 12: 3). O Senhor fez o mesmo em Mateus 19: 4; 21:16; e 22:31. Jesus espera que as pessoas cheguem às suas conclusões com base na fonte da verdade: a Palavra de Deus.

A questão para nós, então, é esta: estamos gastando nosso tempo com a fonte certa?

Aumente seu conhecimento da Palavra de Deus,
pois nela você encontrará
a sabedoria de que precisa para a vida,
que vem da mente de Deus. —Sesper

Uma Bíblia bem lida é a companheira de um crente bem alimentado. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Justiça de Deus

Os justos se regozijarão quando ele vir a vingança [de Deus]. - Salmo 58:10

John Wayne Gacy foi executado pelo Estado de Illinois por sequestrar, torturar e assassinar 33 jovens. Gacy era um homem mau, cruel e odioso, e confesso que estou feliz por ele não ser mais uma ameaça à sociedade.

Mas isso levanta questões difíceis em minha mente. Qual deve ser a atitude de um crente quando os iníquos são punidos? Devemos nos alegrar quando pessoas cruéis pagam pelo sofrimento que causaram?

Nós recebemos alguma ajuda no Salmo 58, onde Davi orou para que Deus executasse justiça nas pessoas más que se opunham a ele. "Quebre os dentes na boca", ele suplicou (v.6). “Deixe-os ser como. . . um natimorto ”(v.8). Essas são palavras fortes!

Mas uma observação importante deve ser feita aqui. Davi estava orando para que a justiça de Deus fosse executada contra os incorrigivelmente maus que, “como a naja surda”, ignoraram todas as tentativas de desviá-los de seu erro (vv.3-5).

Deus é um Deus de justiça. Sua santidade é afirmada quando molestadores de crianças, assassinos em massa e os defraudadores dos inocentes pagam por seus crimes.

Vamos nos alegrar que Deus não pode tolerar o mal. Mas vamos também nos alegrar que Deus é misericordioso. Através do sacrifício de Seu Filho, somos perdoados e a justiça de Deus é satisfeita.

Agora o mal prospera, a mentira reina,
e as trevas obscurecem a luz;
Mas nos alegramos em saber que Cristo
um dia corrigirá as coisas. —Sesper

"A vingança é minha, eu pagarei", diz o Senhor. - Romanos 12:19 David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

As pessoas sempre recebem tudo o que querem, merecem ou se permitem receber. A justiça, injustiças, perdas, ganhos, alegrias ou tristezas, são frutos colhidos de nossas ações e reações ao longo da vida.

Inserida por EDSONDOMpen

Aquele que alimentou os famintos de toda uma nação não mendigará da justiça o seu pão.

Inserida por brunoescritor

O árbitro

A coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia. - 2 Timóteo 4: 8

Em seu livro Men At Work, o colunista George Will menciona a justiça firme dos árbitros de beisebol. Ele escreve: “Dureza não é suficiente, mas é necessário. Certa vez, quando Babe Pinelli chamou Babe Ruth de greve, Ruth fez um argumento populista. Ruth raciocinou erroneamente (como os populistas fazem) de números crus a peso moral: "Há 40.000 pessoas aqui que sabem que a última foi uma bola, cabeça de tomate." Pinelli respondeu com a grandeza medida de John Marshall: "Talvez sim, mas a minha opinião é a única que conta".

O apóstolo Paulo sabia que, no final dos nossos dias, apenas uma opinião terá importância - a do Árbitro final, o “Justo Juiz”, diante do qual nós fazemos o jogo da vida (2Tm 4: 8).

Enquanto escrevia sua segunda carta a Timóteo, Paulo estava sentado em uma masmorra fria e úmida. Como um atleta que havia gasto sua força para ganhar o prêmio, Paul havia perseverado. Durante seus 30 anos de ministério, mil vozes pediram que ele trapacemasse na corrida, jogasse a toalha, comprometesse a fé. Mas Paulo decidira que ele não ouviria as vozes da multidão. Ele tinha apenas um juiz para agradar. Ele estava pronto para conhecer o árbitro do universo.

Você está pronto para conhecê-lo também?

Apenas viva sua vida diante de seu Senhor,
não importa o que os outros façam -
Suas ações serão pesadas por Aquele
que julga justo e verdadeiro. —Rae

O veredicto de Deus é o que conta. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A bênção da perseguição

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. - Mateus 5:10

A perseguição, até mesmo o martírio, tem sido o custo do discipulado para os cristãos ao longo dos séculos. Em muitos países, os crentes ainda são presos e mortos por sua devoção inflexível ao seu Salvador. Mesmo em nações que têm liberdade religiosa, uma pessoa com um testemunho ousado para o Senhor pode se tornar alvo de ridículo.

Quando experimentamos dificuldades por causa do nosso compromisso cristão, nenhum versículo das Escrituras é mais reconfortante do que a bem-aventurança falada por nosso Salvador: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5: 10).

Em uma época de sua vida, o pregador britânico Charles Haddon Spurgeon foi tão intensamente criticado que ficou profundamente deprimido. Então sua esposa imprimiu aquela beatitude junto com as outras sete em uma grande folha de papel e a colocou sobre a cama. A primeira coisa que Spurgeon viu pela manhã e a última coisa que ele leu à noite foi a gloriosa promessa de nosso Salvador.

Você está desanimado porque está sofrendo pelo seu testemunho cristão? O antídoto é essa promessa de sustentação: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça.”

A cruz consagrada eu suportarei
Até a morte me libertar,
E então vá para casa, minha coroa para vestir,
Pois há uma coroa para mim. -Pastor

Se você vive para Deus, você pode esperar problemas do mundo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Qual mundo?

Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você. - Mateus 6:33

“Como está seu filho John?” Disse um pastor ao pai de um jovem próspero.

"Oh", disse o pai orgulhoso, "John está indo muito bem. Ele está realmente se dando bem no mundo. ”

Depois de um momento de hesitação, o pastor perguntou: "Que mundo?"

Sim, essa é a questão importante. Quando você se prepara para ir ao seu trabalho na loja, na fábrica, no escritório ou na casa, qual é o seu principal interesse? É meramente para ganhar dinheiro e se divertir, ou é o seu desejo de viver sua vida hoje para Cristo?

Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus” (Mt. 6:33). Colocar as primeiras coisas primeiro. Sua vida aqui durará no máximo alguns anos, mas a vida futura durará por toda a eternidade. Se você estabeleceu o seu destino eterno confiando no Senhor Jesus, certamente pode confiar nEle para coisas materiais.

Qual é o seu maior desejo por hoje? É para agradar a Deus e acumular riquezas para a eternidade? Ou é apenas para "se dar bem" neste mundo?

Jesus disse: “Não acumulem tesouros na terra. . . mas ajuntai tesouros no céu. . . . Pois onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração ”(Mt. 6, 19-21).

Estou decidido a não mais demorar,
Encantado pela alegria do mundo;
Coisas que são mais altas, coisas que são mais nobres -
Estas têm atraído minha visão. —Hartsough

Para aproveitar ao máximo hoje, tenha em mente a eternidade. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pressões e Prioridades

Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça. - Mateus 6:33

Enquanto visitava o escritório de um amigo, notei que os cestos padrão In-Out haviam sido substituídos por um conjunto de cinco bandejas etiquetadas como Crítico, Urgente, Importante, Queimador, Longo prazo. Essas bandejas me lembraram que, a menos que eu tenha a perspectiva de Deus a cada dia, as pressões sempre determinarão minhas prioridades.

João 11: 1-7 nos lembra como o senso de urgência de Deus é radicalmente diferente do nosso. Observe a cadeia de eventos: Lázaro estava doente. Suas duas irmãs, Maria e Marta, enviaram a notícia de sua doença a Jesus. Então vemos duas declarações aparentemente incompatíveis: “Jesus amava Marta e sua irmã e Lázaro. Então, ouvindo que estava doente, ficou mais dois dias no lugar em que estava ”(vv.5-6).

Um homem agonizante - um demônio atrasado. As prioridades de Jesus foram determinadas não por pressão, mas por perfeita comunhão com Seu Pai celestial.

"Mas eu não sou Jesus", somos rápidos em dizer. "Dirijo as rodovias e não tenho horas suficientes no dia." Mas Cristo nos chama para consultá-lo em toda urgência e emergência, para ouvir Sua sábia direção e dar tempo para as coisas verdadeiramente importantes da vida.

Quais prioridades precisam de nossa atenção hoje?

Pensando sobre
que tipos de pressões tendem a confundir minhas prioridades? Estou dando tempo adequado ao meu relacionamento com Cristo, com minha família, com meus amigos?

Concentrar-se em Cristo coloca tudo em perspectiva.
David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

TÚMULOS CAIADOS

Vós [...] tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fé. —Mateus 23:23

À medida que estudo a vida de Jesus, um fato constantemente me surpreende: o grupo que deixou Jesus mais zangado era aquele que mais se parecia com Ele. Jesus obedeceu a Lei de Moisés e citou líderes fariseus (Marcos 9:11-12; 12:28-34). No entanto, Ele escolheu os fariseus para os Seus ataques mais fortes. Ele os chamou de serpentes, raça de víboras, tolos e hipócritas (Mateus 23:13-33).
O que provocou tais explosões? Os fariseus devotaram suas vidas para seguir a Deus, entregaram um dízimo exato (Mateus 23:23), obedeceram todas as leis do Torá, e enviaram missionários para ganhar novos convertidos (Mateus 23:15). Contra os relativistas e secularistas do primeiro século, eles se mantiveram firmes aos valores tradicionais.
Não obstante, as impetuosas repreensões públicas de Jesus contra os fariseus mostram a seriedade com a qual Ele via a peçonhenta ameaça do legalismo. Os seus perigos são ardilosos, escorregadios e difíceis de definir. Acredito que estes perigos ainda são uma grande ameaça nos dias atuais.
Jesus condenou a ênfase no que é externo: “[…] limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança” (Mateus 23:25). Expressões de amor a Deus se tornaram formas de impressionar os outros.
A prova de maturidade espiritual não é a medida da sua “pureza”, mas a percepção da sua impureza. Essa mesma consciência abre a porta para a graça de Deus. —PY

O legalismo destrói o nosso bom relacionamento com Deus. Philip Yancey

Inserida por pao_diario

UMA JANELA DE TEMPO

"Mostrem bondade, justiça, igualdade de direitos em tudo que fazem. Lembrem-se que o Senhor voltará brevemente" - Fil. 4:5
Sei que muitos de nós gostaria de estar sossegados. Vivendo tranquilamente e ao nosso bel-prazer. Postando fotos no face e Instagram. Sem nos importar com o que está acontecendo lá fora.
Muitos até usam a famosa frase "Não sou desse mundo. Aqui sou apenas peregrino. Breve vou pra minha pátria". Todos queremos ir pra casa. Mas estamos esquecendo de que enquanto estivermos aqui temos que ser luz. Temos que ser luzeiros em uma terra que anda na escuridão. Ignorar não tornará isso irreal.
Temos apenas uma janela de tempo. Não dá pra ficar parado olhando para o nada. Temos que "mostrar" o que somos em tudo que fazemos.
Não dá pra sentar na praça e ficar dando milho aos pombos enquanto as pessoas transitam, tateando, procurando algo firme para se apoiarem. Temos que levar a cruz ao alcance de suas mãos. Temos que levar a justiça ao alcance de suas mãos.
Estamos (nós, que nos consideramos pessoas de bem e boa conduta moral) desacreditados tanto quanto os políticos. Eles roubam, cometem injustiça, tem o poder sob controle, por isso sempre são beneficiados. E nós?
"O que preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons" (Martin Luther King).
Nosso silêncio é mais violento do que o estupro de um bebê recém-nascido. É mais violento do que uma mãe que aborta e joga o feto no lixo. É mais violento do que um louco que lança uma bomba em uma escola.
Até quando vamos nos comportar como covardes? Loucos, maníacos, assassinos, em busca de "paz".
Mentirosos e injustos que bradam em alta voz que somos portadores da verdade e da justiça.
Nosso tempo está se acabando.
(Van feller- 07/2017)

Inserida por vanuza_sampaio

A última cerimônia

…todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos. —Apocalipse 15:4

Algumas palavras usadas para descrever a cerimônia de abertura das Olimpíadas de verão de 2008 foram: admirável, assombrosa e extravagante. Um comentarista observou: “Isso mostra o que acontece quando se dá a um artista um orçamento ilimitado.”

Ao ouvir isto, pensei: Foi isso o que Deus fez na criação! Ele não economizou em nada. O resultado foi um universo de espantosa beleza, estonteante em complexidade, extravagante em todos os aspectos.

A cerimônia Olímpica foi perfeita em sua precisão; se, porém, um só tambor ou dançarino tivesse decidido alterar a concepção do artista, a cerimônia inteira teria ficado imperfeita.

Isso foi o que aconteceu pouco tempo após a criação. Ao contrário do produtor das Olimpíadas, Deus permitiu a livre escolha, e Sua obra de arte foi desfeita pela interferência de Adão e Eva. Nas palavras de Isaías, “Cada um se desviava pelo caminho” (Isaías 53:6).

A solução de Deus para nossa petulância foi inimaginável: O Artista pagou o preço para recriar o que nós arruinamos. Um dia haverá outra cerimônia de abertura, e todos no céu e na terra se dobrarão ao nome de Jesus (Filipenses 2:10). E aqueles vindos de todas as nações que aceitaram o plano de Deus em Cristo, adorarão juntos na impecável Nova Jerusalém (Apocalipse 15:4).

Temos toda a eternidade para louvar a Deus — comecemos hoje. Julie Ackerman Link |

Inserida por pao_diario

Corrente poderosa

Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene. —Amós 5:24

Quando eu era adolescente, meu pai, tios, primos, e eu, fomos pescar truta na cabeceira do Rio Sacramento, na Califórnia, EUA. A nascente do rio é neve derretida, e as águas formavam corredeiras límpidas, frias e refrescantes. Meus primos e eu não resistimos a entrar naquelas correntes refrescantes enquanto tentávamos pescar as trutas arco-íris.

A caminho de casa, paramos para um mergulho em um lago completamente diferente daquele rio. As águas do lago eram mornas e cheiravam águas estagnadas. Contrastavam muito com a correnteza rápida e revigorante.

O profeta Amós usou a metáfora de uma corrente, para ilustrar o poder transformador da justiça. Assustado com os rituais religiosos sem vida de Israel e com a sua exploração dos pobres (Amós 2:6-8; 5:21-27), ele clamou para que o juízo e a justiça prevalecessem. Ele viu que o povo de Deus estava preso ao lago estagnado da injustiça contra outros homens, enquanto o que eles precisavam era uma vida transformada pela “justiça, como ribeiro perene”.

Da mesma forma, Deus deseja que nós deixemos que a justiça “corra [em nossas vidas] como as águas”. Isto acontecerá se lutarmos por leis justas e demonstrarmos o cuidado amoroso pelos pobres. Que procuremos ser uma parte do caudalaso rio de Sua justiça até que Cristo retorne.

A retidão surge quando a verdade é colocada em ação. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario