Temeroso Demora Justiça
Assim diz o senhor
"Meu sol é vigor e vitamina para o bondoso, reto e justo, contudo queima a truculência e a maldade do perverso, minha água é fonte radiante ao que tem sede da verdade, contudo é espinho na vida do engano e da crueldade, meu vento traz boas novas a mansidão, contudo leva a riqueza da vaidade e da ganância, os dias são produtivos e abunda a mente e o coração do misericordioso e justo, mas são fadigas para o caçador de riquezas.
Giovane Silva Santos
Assim diz o Senhor
“Meu Espírito atravessa gerações, produz vida, anima o abatido, dia a dia coloco minha benevolência, pelo amor do meu filho, eis que não tenho prazer nas angústias de vossos corações, contudo pela rebeldia e maldade, o engano e perseguição aos semelhantes, tais são vocês que contraem a perdição, minha justiça se levanta incessante, coloco a luz do dia minha verdade e recebo todo coração que recebe meu filho Jesus, tais praticantes de meus preceitos e desígnios, o reto, o justo, o bondoso é saudado pelo céu.
Giovane Silva Santos
Assim diz o Senhor
“A desobediência e rebeldia do homem é tamanha, calafrio se cria no céu quando o Santo sangue do meu filho amado é rejeitado, contudo oh filhos amados, cuidado ao proferir palavras e desejos perversos ao semelhante, pois as gerações sofrem pelo insensatez e furor do homem, antes pratica a benevolência, a misericórdia, pois meu olhar está sobre a justiça em verdade, assim foi, é, e será na vida daqueles que buscam meus preceitos e desígnios.”
Giovane Silva Santos
Eu, menor que uma formiga, cego entre a multidão de gigantes
(Salmo 73 de Giovane Silva Santos)
Oh! Senhor Altíssimo, que meu coração zela com fé, infinitos são teus feitos, transbordante é tua sabedoria, tua justiça eficaz, verdadeira, constante e incessante, és mesmo infinito, incalculável e supremo, soberano e único de toda existência, tal magnitude justificado pelo amor genuíno, puro, verdadeiro, misericordioso ao nome de Jesus Cristo salvador.
Eu, menor que uma formiga, cego entre a multidão de gigantes, quão foi os meus 43 anos, desde o nascituro o sabor amargo das angústias, aflições, preocupações, medo, vergonha, sofrendo indiferenças, toda uma vida perseguido, enganado, cegado pela manobra, até mesmo as cores de minha infância foram sucumbidas pela dor e desprezo.
O furor, a ira do mundo moderno se aplacou violentamente sobre meu corpo, meu Espírito, meus ossos se dobraram em gemidos, a amargura pela vida me abateu.
Ao que foi por minha culpa ou pela minha inocência, visite este meu coração e minha mente, examine o teor das minhas súplicas, invoco te, clamo, chamo nessas palavras, humilho me, a que a medida que eu sinto teu Santo Espírito hoje, não se aparte de mim, grato sou por essa rica benção, pois a esperança, a confiança no sangue de Cristo, que, tem segurado e resgatado minha vida, ora sucumbida por engano científico, tecnológico e religioso.
A mão do perverso é a crueldade, mas a tua bondade produz abundância de vida, vida sobrenatural, da natureza da tua criação, mesmo senhor, que fizer de mim, como na infância vendedor de picolé, um feirante, que seja, que veja senhor o teu Espírito não separe jamais, pois as vaidades e os prazeres consome o entendimento.
Salve, sare, desça com tua destra justa, fumegante e incessante, faz justiça, faz justiça, faz justiça, olha pra casa de minha mãe e do meu pai, adorne teu Espírito nesta Terra, neste Brasil.
Chamo pelo teu Santo nome, pois sozinho continuarão a me pisotear, veja que, riem e zombam da minha dificuldade, de fato, nada posso, mas é teu Santo Espírito que adorna, transforma e preenche todo coração contrito.
Assim diz o Senhor
“Minhas pálpebras não pisca, meus ouvidos não cessa, quão é o prazer do céu em ver o coração de Jesus operar na vida dos que a mim clamam, contudo minha justiça disciplina com rigor, frustrando todo engano de gerações, por gerações, dia a dia.”
Giovane Silva Santos
As togas dos ministros da suprema corte brasileira deveriam ser verde bandeira. Para que cada um sentisse humildemente nos ombros responsáveis, todo o peso das decisões que tomam por justiça e respeito ao povo brasileiro.
O desprezo às pessoas que são julgadas “inferiores” mantém a sociedade em um ciclo de injustiças. Sendo que até quem se crê justo, as comete.
A ignorância de alguns homens faz com que a injustiça prolifere. O objetivo da verdadeira política é exatamente corrigir essas injustiças, é tornar justo aquilo que é injusto.
No Brasil esse objetivo foi invertido a enésima potência, a sociedade míngua, o país sucumbe e Platão se revira no túmulo.
Toda vitória é aparente, pois num dado momento, haverá um novo vitorioso. Enquanto estiver no poder, direciona suas decisões pelo justiça, assim terá boa vida quando seu tempo passar.
A nossa humanidade está cada vez mais carecente de pessoas, que em suas orações, ousariam ter a coragem de pedir ao Senhor:
"Deus, na sua justiça divina, tratai-me no meu dia de amanhã, igualmente como tratei hoje, os meus semelhantes."
"Aprendemos com o tempo e as experiências porque passamos, que o desenvolver do senso de justiça passa necessariamente pela compreensão do outro, as razões de suas atitudes e o que motiva sua forma de enxergar e interagir com o mundo.
E quando isso acontece, damos o primeiro passo na evolução de nós mesmos, em direção ao respeito por todas as coisas que se fazem sem o nosso contributo ou a revelia dos nossos desejos."
"Deve-se compreender que a realização pessoal advém do fluir em excelência no melhor de sua essência, e não pelos resultados ou bens materiais porventura amealhados, e em geral essa é uma fórmula válida para todas as profissões, quando observada eleva o sujeito a quintessência de seu mister, quando não, costuma coroar de vazio suas conquistas vãs.
No Direito desde cedo aprendi que o maior contributo que poderia dar a partir de minha atuação seria o de lutar incessantemente pela Justiça, para meu representado, mas sobretudo, em favor de contribuir para um mundo um pouco menos injusto."
"Na medida das atitudes humanas o atributo da lealdade é dentre tantos, o que há de mais valioso, aplicado ao Direito e na atuação do Advogado se revela como um dos maiores e mais potentes contributos para construção de sua imagem.
E desse modo o reconhecimento público de sua fidelidade ao propósito de Justiça, constrói aquele que será a um só tempo, seu maior tesouro, seu maior legado."
Um fato curioso sobre o livro do profeta Jonas é que: Deus agiu de misericórdia para com ele(até aí, “tudo bem”); mas quando Deus agiu de misericórdia para com o povo de nínive, ele ficou irado.
É o que fazemos, queremos misericórdia para nós e justiça divina para o outro.
Jonas 4:1
"O aprimoramento profissional exige estarmos em constante revisão de nossos conceitos, sobretudo na área do direito em que o dinamismo das relações sociais nos põe a prova de novos desafios a todo instante.
Nada obstante, sempre guardei comigo a percepção de que é preciso estudarmos também sobre a natureza humana, a filosofia e as artes, porquanto as ciências jurídicas cuidam de pessoas e suas relações sociais, e não há como atuar de forma completa esquecendo-se desse mister, antes de ser profissional, cuide-se para ser, sobretudo, humano."
Quem possui conduta retilínea segue os princípios morais e legais; não obstante, ainda assim pode sofrer com as injustiças dos paladinos do sistema de justiça