Temeroso Demora Justiça

Cerca de 5993 frases e pensamentos: Temeroso Demora Justiça

Para o pobre: a Lei. Para o rico: "a Jurisprudência".⁠

Inserida por ronaldo_lima_meireles

Sozinho você é um advogado. Juntos somos a OAB.

Inserida por ronaldo_lima_meireles

⁠Onde há graça, não há mérito.

Inserida por JonatasdeLara

⁠"De tempos em tempos, duas questões vêm e me assombram a alma:
A primeira, a partir de quando a tecnologia da automação substituirá quase a totalidade da força de trabalho humano nas atividades comuns, com a extinção da imensa maioria dos postos de trabalho que temos hoje.
A segunda, saber se nesse período as pessoas nascerão fadadas a miséria, fome e criminalidade, um tanto do quanto já vemos hoje, ou se finalmente teremos evoluído enquanto humanidade para compreender o sentido e a relevância dos conceitos de redistributividade e justiça social.
Embora não tenha nenhuma previsão de resposta quanto a primeira, receio pela sua brevidade, já quanto a segunda, tenho medo de pensar sobre tanto, no entanto, não me calo, por isso reflito, instigo e falo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Por mais experientes que sejamos, nós nunca estamos prontos para um nocaute, seja no esporte ou na vida.
Em ambos os casos, o golpe fatal acontece de ímpeto, num breve "baixar de guarda".
A diferença é que, no esporte, o atleta conhece o seu adversário e treina incansavelmente para enfrentá-lo: dentro do ringue, durante um tempo determinado de luta, seguindo as regras e os padrões do jogo.
Mas na vida não existe ética por parte dos que desferem contra nós. O ataque sempre é de modo covarde e cruel, vindo muitas vezes daqueles que não estamos preparados para confrontar.
Nos esportes, os melhores vencem.
Os mais fortes sobem ao pódio e ganham as medalhas.
Nas batalhas da vida são os bons, os que mais apanham.
Os troféus dos justos, na vida, são suas derrotas.

Inserida por ketantonio

"Trabalhar para construir nossa emancipação econômica é uma felicidade, encontrar uma atividade que ao mesmo tempo promova além de si, também o elevar do próximo, devolvendo-lhe alguma medida de dignidade e justiça, aí está um verdadeiro júbilo da alma."

Inserida por wandermedeiros

⁠Jesus não compraria uma arma e nem uma bicicleta, demagogia religiosa barata. Pois usou do chicote para expulsar os vendilhões do templo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠"Indecifrável sabermos como nossas almas se entrelaçam por nossos propósitos, se nós os escolhemos ou eles quem nos escolhem, ainda assim desde o dia em que jurei servir à Ordem, de uma única coisa resguardo minha fé, fazer de mim uma espada em favor da consecução do Direito, mas sobretudo, naquela sua proporção que há de mais sublime, o Justo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Agredido, vilipendiado, ultrajado. A impotência de muitos diante da indiferença ou extremismo ideológico da justiça.

⁠Negar os próprios erros é o mesmo que negar a si mesmo como pessoa. E negar todo o processo que transformou você na pessoa que é hoje. Com toda certeza se questionou como seria se não tivesse feito o que fez? Claro que sim, todos os seres humanos fazem isto pelo menos uma vez ao dia. Contudo aquela pessoa não seria VOCÊ, pelo menos não o você que aprendeu é aceitou o desafio de se redimir. Corrigir os erros que cometeu é um longo processo de aprendizagem, mas não aprendizagem do mundo, sim de si mesmo. Existe maior aprendizagem do que conhecer a si mesmo?

Inserida por Cl4ud10Z

⁠As trevas passam e a luz permanece.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Se o juízo é sumário, a decisão é injusta.

Inserida por FilipeMaiaBroeto

⁠O delito chamado de Novo Cangaço é uma afronta à sociedade. É preciso criar normas severas para o eficaz enfrentamento do crime de terrorismo doméstico. É mister mudar a justiça do faz de conta, criar regras claras e austeras de contenção. Isso que se espera de um sistema jurídico forte e protetor.

"Quando se retira a escória da prata, nesta se tem material para o ourives; quando o perverso é retirado da presença do rei, a Justiça firma o seu trono."

Inserida por Gwork

A luta pelo que é justo e ético nunca é um esforço em vão. Ao contrário, é passaporte certo para uma consciência tranquila.

Inserida por Pensador_Brasil

Honro primeiramente Deus, segundamente o Homem, se a sua conduta for justa.

Inserida por Machado_WMarketing

QUERO A PAZ

Quero a paz que inunda àqueles que são simples de coração
Que nos fazem singrar os rios da verdade
Que nos faz levantar a espada da justiça
Que nos faz riscar com o lápis da moralidade...

Quero a paz que brota mesmo sem a esperança
A paz que faz o sorriso nascer em meio à tristeza
A paz insiste mesmo quando não se tem certeza do retorno da pessoa amada,
Não se tem certeza do descanso e do sono...

Quero a paz que está no intimo do coração amante
Que está na voz do sábio
No gesto do coerente
Que está na alma dos meus filhos...

Inserida por marcelloamorim

Homens evangélicos e de direita criticam os modernos. Contudo os Crimes deixa com a polícia! Fazer Justiça com as própria mãos, também é crime e não coisa de artista.

Inserida por Kllawdessy

Quando agimos sob os cuidados da ética, nos aproximamos do que é justo, nos permitimos trilhar pelos caminhos da legalidade, estendemos nossas oportunidades de usufruirmos dos nossos direitos.

Inserida por ALISON2

⁠Haverá momentos na vida, que talvez você não consiga oferecer amor, mas certamente você poderá exercer, no mínimo, a justiça

Inserida por paduadesousa