Temeroso Demora Justiça
Por mais que a razão esteja a favor de ti e contra o outro, ou vice versa, nada justifica o desrespeito.
O erro mais perigoso da humanidade é a busca do poder fora de si,
em querer controlar o outro e o meio ambiente, antes de controlar a si mesmo.
Em obter energia na quebra da estrutura harmônica dos átomos e por consequência arriscando toda a vida ao redor e do seu próprio DNA.
Se autodenominar dono da Terra e utilizar da vida animal vegetal e mineral consumi-los e descartando-os levianamente em seguida.
E se há o Bem e a Justiça, não deixarão continuarmos nessa insana jornada impunemente por muito tempo.
Cada um de nós há essa voz, que clama por harmonia e justiça, por uma vida digna e livre de todo mal e insanidade e egoísmo...
Apenas a ouça e a deixe falar!
POEMA impreso en la contratapa del disco SINO de Mercedes Sosa
no hay sueño que alcance,
ni voz que se haga fuerte,
ni esperanza que aguante,
no hay un solo proyecto que sirva,
ni un sitio en la tierra
donde ser feliz,
ni sobrevive el sol,
ni brilla más una estrella,
ni me calma tu amor
ni la sonrisa de mis hijos,
si aquí cerquita mio,
hay niños con hambre
que acarician la muerte.
Solo hay una manera posible,
pararse de frente a la justicia,
abrir las manos, ponerse
el corazón encima
y salir a la vida
con toda la vida adentro
O sistema descrito como capitalista, é apenas a obtenção do próprio lucro, esse sistema deve ser justificado, quando a economia do país mostrar uma justiça igualitária para a população, onde a aglomeração humana é regido pela menor parte da massa intelectual, os chamados manipuladores de mentes, moldadores de pensamento
É preciso rever a interpretação dos princípios de ampla defesa, devido processo legal e presunção de inocência. Caso contrário, a celeridade, justiça e punibilidade estarão fadadas ao fracasso...
Deus permite que tanto justos quanto ímpios obtenham vitórias na vida. A diferença é que a vitória dos justos é eterna.
Manda, quem pensa que pode. Obedece, quem tem juízo apático. Enfrenta, quem tem coragem e ousadia.
Jamais devemos coadunar com a injustiça.
A vida é linda e precisa ser entendida como uma oportunidade para o nosso crescimento espiritual. Praticar o BEM é um dever, uma obrigação de todos nós.
Queria ver o pobre a usar os embargos infrigentes......porque recorrer ao supremo está fora de cogitação..a justiça custa dinheiro e isso ele não tem !
E que a humanidade se torne "âncora" nos corações...
Que fique presa nas atitudes, na verdade e na justiça!
Simone Resende
DAR A VOLTA POR CIMA.
Vivemos um momento em que para a grande maioria da população, DAR A VOLTA POR CIMA é adquirir RIQUEZA, STATUS, FAMA ou PODER. Não discordo que estes adjetivos são condições, que deixam o ser humano com mais prioridade perante a sociedade, as repartições públicas ou privadas e até mesmo à JUSTIÇA do nosso PAÍS. No entanto “DAR A VOLTA POR CIMA” vai além destes predicados e qualquer cidadão ou cidadã tem capacidade de fazer.
Quando você frente à negligência daqueles que estão a serviço do Poder Público, para contemplar a sociedade de algo que lhe de é direito e mesmo assim não consegue, porque esse serviços são reservados para os da “PANELINHA”, e você consegue superar a negligência e conseguir que te enxerguem como sujeito de direito você DEU A VOLTA POR CIMA.
Quando você luta contra as Injustiças Sociais, a falta de Políticas Públicas e desdenham da sua voz e você estuda pesquisa e denuncia a falta de respeito para com o dinheiro público, e para co a CF, mesmo antes do veredito final, você DEU A VOLTA POR CIMA.
Quando você luta pela vida, diante de uma doença grave e com pensamentos positivos ajuda os médicos e vence a doença, você DEU A VOLTA POR CIMA.
Mesmo diante da perca de um ser amado, um ente querido você confia que Deus não permite que nem uma folha seca caia de uma árvore, e ao invés de se desesperar, culpar a Deus fazer escândalos; ora e agradece ao Pai Celestial pela oportunidade de ter feito parte da vida daquela pessoa, VOCÊ ESTÁ DANDO A VOLTA POR CIMA.
Muito embora, o dinheiro seja necessário para a nossa sobrevivência, o poder dê a oportunidade de ajudar a quem realmente precisa, o status o coloque nos melhores lugares e a fama te deixe popular, eles ainda não são tudo.
Acredite, estude, confie, enfrente, combata, argumente, grite se for preciso, e não se intimide diante dos desinformados que pensam que, ainda podem enganar o mundo e você será mais um a DAR A VOLTA POR CIMA.
O AMOR É LINDO
O poder embriaga.
O caráter é difuso.
A carne é fraca.
A tentação é forte.
A presa é saborosa.
O prazer recompensa.
A jovem é doce, linda
Formosa e oportunista.
A trama é rotineira.
O desfecho é o previsto.
A esposa descobre.
A amante apanha.
O marido se defende.
A família reprova.
O lar se desfaz.
Os abutres saqueiam.
O patrimônio se esvai.
A Justiça não tarda.
A falência se apresenta.
O traidor é traído.
A traída já traiu.
O amigo também.
E teve mais alguém...
(Retrato em P&B de “Amor à Vida”, novela da Globo)
Um evangelho que justifica o lucro a qualquer preço e banaliza ou espiritualiza o sofrimento causado pela miséria não passa de um grande mal entendido e deve ser sumariamente rejeitado.
Sucumbir ao que nos agride pode sim parecer o mais adequado socialmente. Sabemos que o preço de falar é alto e gera coação e perseguição por quem se sente ameaçado em suas falsas verdades, na manipulação do poder e de imagens pessoais fabricadas e que precisam ser preservadas a todo custo. Às vezes precisamos mesmo calar e recuar para poder continuar. A justiça, infelizmente, nem sempre está do lado de quem tem razão e também é facilmente manipulada, pois quem está no comando pode não ter os mesmos interesses do coletivo. Mas o preço disso é que estamos criando uma sociedade de corruptos de um lado e de doentes mentais do outro. Quem "tenta" ser de bem não aguenta mais viver com tanta exploração e com o aniquilamento constante das próprias vontades e valores morais.
É muito triste saber que os grandes ideais como os de Justiça e Ética estejam tão deteriorados e prostituídos. Eu acredito sim que as coisas podem melhorar, pois existem pessoas lutando para isso, mas é difícil ter perspectivas.
A pessoa que diz amar a Deus acima de todas as coisas pode provar isso na prática amando o seu próximo como a si mesma. Da porta do templo para dentro todos têm o direito de apregoar seu amor a uma divindade, mas é da porta do templo para fora, ou seja, no cotidiano, que surgem os desafios. O meu próximo que, como eu, não é perfeito, não compreende meu ponto de vista, nem sempre é honesto comigo, é grosseiro, julga-se no direito de me roubar, me diz palavrões no trânsito, desencaminha meu filho, reclama demais da vida, do tempo e do salário, e ainda por cima, engravida minha filha e não assume a sua própria responsabilidade.
É a esse próximo que eu devo amar com o mesmo amor que tenho por mim mesmo.