Temeroso Demora Justiça

Cerca de 5993 frases e pensamentos: Temeroso Demora Justiça

As pessoas tendem a repetir comportamentos, adequados ou inadequados. Aquela pessoa que te lesou no passado, irá, por osmose repetir o dano. Por mais que você possa ver ela com outros olhos, ao ser testada na sua honestidade, fatalmente irá sucumbir. Uma vez desonesta, dificilmente irá ser pagadora de suas dívidas. A construção de um ser humano é norteada pelas valores que adquire através de seus pais ou cuidadores e pelas vivências que teve no meio que foi criada. Cada pessoa carrega consigo um fio invisível que dirige seus atos e decisões. A honestidade é um valor nobre, ser honesto não é ser bacana, bonitinho ou legal, é acima de tudo, não causar dano ao próximo, é cumprir com sua palavra, é respeitar o outro, é pagar por aquilo que assumiu ... é ser uma pessoa melhor.

Inserida por Angelacristinabrand

Não deseje a lei do retorno para os outros e a misericórdia de Deus para você. Apenas ore para ter paz no coração e ser um perdoador. Confie que Deus tudo vê e, se for necessário, Ele fará justiça por você.
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

O amor é rebelde. A rebeldia é contra injustiça, rebeldia contra a falta de empatia, rebeldia contra a falta de humanidade. Você é um rebelde, porque não aceita viver sob a sombra da ilusão.

Inserida por userpensador

Conhecemos um nobre, não pelos bens, mas pela educação, comportamento, modo de falar e respeito pelo seu próximo.

Inserida por valdirventuri

Dente por dente.
Amor por amor.
Respeito por respeito
Perdão por perdão

Inserida por valdirventuri

Deveria ser lei internacional planetária. Não só amar aos nossos filhos mas todo adulto do mundo deveria ter a obrigatoriedade por lei, de amar, zelar, cuidar e educar de forma universalista todas as crianças órfãs de qualquer cultura, religião e região. E quando estas crianças amparadas atingissem a maioridade, neste momento sim poderiam optar e seguir em liberdade pelo caminho e pensamento que mais quisessem.Sendo assim deixariam de ser pobrezinhos filhos perdidos de um mundo cruel e seriam filhos fortes e felizes de uma amorosa e materna civilizada humanidade.

Inserida por RicardoBarradas

Não devemos pensar muito na morte, pois ela virá de qualquer forma... Mas é tão estranho imaginar que tudo acabará ali em um instante todos os nossos sonhos, risos, amores, abraços, lutas, angustias, alegrias, estudos, trabalho, posses... Tudo acaba num último suspiro... E não tem negociação, nem lamentos... E só seremos lembrados por uma ou máximo duas gerações posteriores e depois disso esquecimento, a não ser que faça algo grandioso para a sociedade que eternize o seu nome por um longo tempo. Então o melhor a se fazer é ter a alma leve, sem pesos, viver o hoje sem excesso de passado e ansiedade de futuro e poder estar liberto de pedir perdões e perdoar também, e sendo muito grato, justo, amável e recíproco... Pois não tem dia marcado, nem hora certa pra que possamos fazer tudo antes, o anjo da morte virá e esteja em paz com seu coração para se tornar luz e não apenas cinzas... Aprenda a ser um servo de Deus e não só mais um religioso da sociedade avaliadora...

Inserida por valdirventuri

Aqueles que pretendem exercer profissão jurídica devem ter sobretudo a qualidade da busca incessante pela justiça, a qual é o fim supremo do Direito. Toda norma jurídica traz essencialmente esse anseio milenar da busca do alcance do justo.

Inserida por DarlanBatista

O Governo e suas Leis, transformando Meu País Ne Um inferno, eles querem que Eu aja como um capeta posso ser um anjo ou um demônio de baixo dessa bombeta.

Inserida por Blacksaullo10

Ninguém é totalmente vítima e nem totalmente algoz. #girocósmico

Inserida por Todeschi

Sobre o filme 1964: Brasil entre armas e livros.

"Então, se a história deve ser a professora da vida, deve ser baseada na verdade, independente se ela é bem vista ou mal vista."

Duas horas dedicadas a um filme coerente, bem contextualizado, equilibrando diferentes pontos de uma história amplamente divulgada por apenas um lado desde antes de eu nascer.
Nossos antepassados sofreram com duros abusos da extrema direita? Sim, alguns sofreram, não restam dúvidas. Sofreram outros, também, com equívocos cruéis, transviados e armados da esquerda marxista e gramscista? Sim, também houveram esses que penaram. Houve quem buscou pacificar os dois lados após tanto caos, sangue e lágrimas? Sim, também houve, porque o tempo traz equilíbrio ao curso das civilizações, ainda que essa balança confiada pelo Pai à humanidade ao dar a cada um de seus filhos uma consciência e o direito à livre escolha ainda não seja operada com perfeição e as tendências errantes insistam em voltar e revoltar de tempos em tempos para assolar o povo. De uma forma ou de outra a pútedra corrupção encontrou e infelizmente ainda encontra meios de se aparelhar, seja pela força bélica desmedida e devastadora; pelo poderio econômico tão atraente que ainda instiga, no imoral, a idéia de que ser eleito para servir ao povo é uma oportunidade de espertamente fazer riqueza com as mãos no erário público, negligenciando quem o elegeu; ou pela tentativa de culturalmente, sob o supostamente intocável manto de determinados eixos da intelectualidade, da arte ou da ciência, influenciados pela relativização exacerbada e vaidosa, reduzir às cinzas princípios elementares e perenes desde o início da humanidade.
Mas sempre haverá o prumo, a Luz apresentando a linha eterna que conduz o homem com suas potencialidades à coerência, à vedade e à justiça.
Sempre saúdo ao Tempo de cada coisa nessa gangorra que é o curso da humanidade, só assim é possível, ao ser humano, distinguir e escolher o que é melhor pra si. A evolução individual, por vezes, é controversa e dolorosa, imagine a evolução de um país e da humanidade...

Ainda sobre o filme, trata-se de uma produção brasileira que resgata o sentido honrado da democracia, da ordem e do progresso pregados na bandeira do meu país, lançando luz sobre fatos e períodos históricos repetidamente replicados por apenas um ângulo de visão.

Inserida por bonazoni

Um juiz não pode valer-se da condenação de um indivíduo para ascender à patamares mais altos. A sentença é instrumento de justiça e pacificação social, e não uma moeda de troca. A dignidade humana cada vez mais perdendo seu objeto!

Inserida por EmanuelXavier

O Soldado à Espera de Seu Rei

A janela permanecia aberta, por sua fenda quadrada, ele continuava a observar o mundo lá fora.
“Muitos anos passaram, desde então, tolos fizeram suas falsas profecias, outros continuaram vivendo em seus próprios interesses, outros ainda, afogando-se no cálice de seus próprios pecados, rejeitaram o Rei”, o soldado pensava consigo mesmo.
O sol estava à levantar-se, os primeiros raios de luz beijavam o céu.
Ele continuava sem dormir, seus olhos pesavam como cargas de ferro.
“Eu não posso descansar nem por um instante, minha vigília deve continuar, um flash de momento perdido, e toda a minha vida perder-se-á, afinal, quem dorme se torna vulnerável aos inimigos”.
Abriu uma gaveta de um móvel simples de madeira, pegou um livro de capa velha, verde, abriu-o e começou a observar palavras, enquanto sua mão divagava em sua barba escura.
“Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca, e as pessoas nem notaram, até que chegou o Dilúvio e levou a todos. Assim ocorrerá na vinda do Filho do Homem...”,ele fitava aqueles dizeres com temor profundo no coração.
Seus olhos voltaram-se a fenda da janela, todo o mundo continuava como sempre foi, lá fora, nada mudava, corações como montanhas prevaleciam, alguns de carne continuavam em busca de algo maior, algo transcendente.
“Eu não posso voltar a dormir, eu continuo em minha grande e profunda espera, não posso parar ou descansar, sem retroceder ou olhar para trás, senão nunca se agradarás de mim; mantenha os meus olhos despertos em você mesmo, meu Rei, eis aqui um de seus soldados, neste caído campo de batalha, em sua espera, sempre nela, toda a minha esperança está no seu retorno e reinado, no dia em que a sua mão enxugará a lágrima em minha face e a justiça e honra prevalecerão como duas colunas eternas...

Inserida por matheuserafimazevedo

A culpa petrifica mas a responsabilidade mobiliza a se reparar o erro. A culpa pode ser considerada uma auto-condenação sem perdão que justifica e muitas vezes reafirma que não existe nada mais a fazer mas enquanto não nos movimentarmos para amenizar o erro, não haverá diminuição da pena e muito menos absorvição. O inferno começa em vida para todo aquele que erra e não reconhece a culpa.

Inserida por ricardovbarradas

Bandidos de toga:
A arma é a caneta,
Imposições em voga
De advogados do capeta.

Inserida por roberto5costa

VINDICANDO A LIBERDADE

Há juízes que se acham
Mais do que a própria lei,
Quando outros esculacham,
Determinam como rei.

Vai notando os meus versos.
Eu não cito instância ou nome.
Pois se aplicam a diversos
Que a lista até some.

A justiça não é deles,
No entanto se arrogam
Imputar crime naqueles
Que seu parecer revogam.

Mesmo o que seja inerme
Consideram como ataque.
O leão que teme o verme
É o juiz que acusa o baque.

Não aguenta a esbarrada:
Determina que é um murro!
E em disputa acirrada
O cochicho diz que é urro.

Mas aqui deixo minha rima,
Não me calo ante aos tiranos.
Ao que é justo minha estima;
Meu contempto aos insanos.

Inserida por roberto5costa

O tempo para os justos

O tempo detém a chave para abrir todas as portas, desvendar segredos, revelar mistérios, realizar ou destruir sonhos, e com a mesma força mover as quatro afiadas lâminas no machado da justiça iluminando com os raios da verdade e ensurdecedor trovão, é possível esconder-se de tudo e de todos menos do tempo.

Inserida por GBomfim

Descobri que a vida me dá o que realmente necessito. Que nada faz sentido se eu não me importar com o que está acontecendo ao meu redor. Que a justiça se faz necessária no nosso dia a dia. Descobri que o amor é a ponte para a nossa felicidade. Que nada externo, é eterno, apenas passageiro. São tantas descobertas, que seria injusto não acatá-las. Que viver, é isto, descobrir que o inevitável bate na nossa porta a cada segundo.

Inserida por Rita1602

Uma centelha de iluminação nos torna mais amáveis juízes e menos insensíveis carrascos perante os nossos erros.

Inserida por ricardovbarradas

Quando votarmos em políticos que pensem num país justo, nossos filhos também serão justos.

Inserida por NinoCarneiro