Temeroso Demora Justiça
Quem acusa Julga condena antes de conhecer a balança da justiça e verdade, não tem respeito nem caráter moral para olhar o acusado nos olhos.
Honra lealdada honestidade justiça nasce na vida humana por bondade do criador, no entanto por loucura vaidade o caráter perdeu a origem.
Não vá a justiça eles vão te abraçar sabendo que você não está no cardepio deles, inda assim vão te condenar.
Tenho minhas dúvidas que o bom Deus criou o ser humano a sua semelhança, Deus é amor justiça honrado leal de puro caráter, não vejo estas semelhança nos seres humanos.
Calvinista: Na Bíblia, os atos de justiça dos santos são trapo imundo. (Isaias 64.6)
Resposta: Na Bíblia, os atos de justiça dos santos também são linho finíssimo. (Apocalipse 19.8)
Calvinista: Então explica Isaias 64.6?
Resposta: É uma confissão de pecados, não uma descrição da humanidade.
Jesus morreu pelo pecado, não o dEle, mas o nosso; somos salvos pela justiça, não a nossa, mas a dEle.
Que valores morais e que formação recebem os juízes deste país?
A justiça não mais nos parece cega, mas sim amoral e ignorante.
Deus ama aqueles que buscam a justiça e a salvação pela fé em Cristo, mas odeia aqueles que buscam a mesma coisa pelas obras da lei.
Quanto a mim, feita a justiça, verei a tua face; quando despertar ficarei satisfeito ao ver a tua semelhança.
No Brasil, a lei não se dedica a justiça, mas ao contrário, ela é usada de modo irresponsável e discutível. A lei é usada em oposição direta a seu fim; é distorcida e usada para destruir o próprio objetivo, ou seja, para aniquilar a justiça pela qual deveria zelar; para limitar e destruir direitos que deveria respeitar. Seguidamente a lei tem sido colocada à disposição dos inescrupulosos que querem explorar o trabalho de um povo sofrido. Transformaram a espoliação em direito e a legítima defesa em crime.
A busca da justiça não é simples e a complexidade dos valores destacadas por Edgar Morin , já era apresentada pelos antigos em formas geométricas.
A classe dominante é induzida a ter superioridade, anestesiando o senso de justiça, não anestesiando a consciência, se eu considerar o meu empregado um ser humano igual a mim, vou me sentir injusto em pagá-lo um valor que jamais aceitaria para viver. A injustiça num lugar qualquer, é uma ameaça à justiça em todo o lugar.
A vida não é justa, mas faz justiça a favor dos justos..." Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
Salmos 91:7
A vida não é justa, ela faz justiça em favor dos justos....
Pela visão do mundo material, só consegue ser bem-sucedido quem tiver beleza física, dinheiro ou fama. Quem nasceu sem ao menos um destes quesitos dificilmente será notado, e o ego estará no comando, exigindo ser o centro das atenções.
A mente egóica foi programada para acreditar que, para sermos civilizados, precisamos pertencer a um grupo ou viver na companhia de alguém. Para que isso aconteça, as pessoas farão tudo o que o sistema disser para serem bons cidadãos e terem boa aceitação, sendo aprovadas pelos outros.
A necessidade de ter algo para ser alguém leva as pessoas a uma corrida inconsciente de competição com os irmãos para obter o "brinquedo". Semelhante a uma criança birrenta sem educação, vão espernear e tentar conseguir a qualquer custo, passando por cima das leis que regem a vida.
A maioria passa uma vida inteira mentindo para si mesmo, para poder se encaixar nos padrões da sociedade. A máscara social deturpa os sentidos, deixando as pessoas cegas e surdas, vivendo mortos em corpos que apenas respiram. Hipnotizados pelos comandos do sistema que dita as regras de como devem viver, caminham inconscientes, perdidos na multidão, enquanto as distrações são inúmeras.
Estamos aqui à procura do enigma que ninguém neste mundo poderá desvendar. Os "porquês" estão dentro de nós, na individualidade de cada um. Por isso, a vida na Terra não é justa; ela faz justiça ao justo. No mundo material, existem dois tipos de condições: os que estão onde estão, fazendo o que acreditam que precisa ser feito, e os que estão onde merecem estar, recebendo o melhor que a vida tem a oferecer, por direito.