Temeroso Demora Justiça
Não seja picado!
Como a justiça leva à vida, assim, quem persegue o mal o persegue até a própria morte. - Provérbios 11:19
Escritura de hoje : Êxodo 23: 20-33
Cerca de 25 pés acima do bordo atrás da minha casa pendia um objeto cinza em forma de cone com cerca de 10 polegadas de comprimento. Decidi me aproximar para descobrir o que era.
Armado com uma longa vara de pescar e parado em cima de um cano, guiei a ponta da vara até a abertura na parte inferior do objeto. E então aconteceu! Como um raio, eles desceram, primeiro, depois outro! Eu me deitei no chão. Logo os dois olhos estavam inchados e eu tinha grandes inchaços na testa. Fui atacado por vespas de rosto branco. Essa foi a última vez que os incomodei!
O mesmo acontece com o pecado. A maneira de evitar ser picado é ficar longe disso.
Enquanto Israel se preparava para entrar na Terra Prometida, o Senhor disse que enviaria "vespas" para expulsar seus inimigos (Êxodo 23:28). Mas Deus também alertou Israel para não se desviar dele (v.33). Como as pessoas logo descobriram, a desobediência derrubaria o ardente julgamento do Senhor sobre eles, em vez de sobre seus inimigos (32: 7-10).
Portanto, não tente ver o quão perto você pode chegar do pecado sem se meter em problemas - antes, veja até onde você pode ficar longe. Ouça as advertências da Palavra de Deus e não esqueça a dor dos erros do passado. Aprenda com eles. Se o fizer, evitará ser picado novamente!
Refletir e orar
Hoje evite as tentações do pecado
E os maus pensamentos subjugam,
Ou as coisas do mundo podem assumir o controle
E um dia dominá-lo! - Bosch
Ao fugir da tentação, não deixe um endereço de encaminhamento. MR DeHaan
O que é pesado quando vazio?
Aprenda a fazer o bem; busque a justiça, repreenda o opressor; defender os órfãos, implorar pela viúva. - Isaías 1:17
Escritura de hoje : Isaías 1: 1-17
Depois de ler Isaías 1, pensei neste enigma: O que é pesado para Deus quando está vazio para mim?
Nada é muito difícil para Deus fazer, é claro, mas isso não significa que nada é um fardo para Ele. De fato, uma coisa que às vezes tomo de ânimo leve é realmente uma grande preocupação para Deus.
No tempo do profeta Isaías, o povo judeu seguiu suas celebrações religiosas à risca. Eles apareceram na hora certa, sacrificaram a quantia certa e fizeram muitas orações. Mas quando eles deixaram o templo, era como se eles deixassem Deus lá.
Quase 3.000 anos depois, pouco mudou. Às vezes, acho que minha responsabilidade para com Deus começa e termina em ir à igreja e fazer uma oferta. Mas essa atitude me torna mais um fardo para Deus do que uma bênção. Não estou cumprindo as tarefas que são importantes para Ele - fazer o bem, buscar justiça, defender os órfãos e implorar por viúvas (Isaías 1:17).
Deus não fica impressionado com a casa cheia em reuniões religiosas se as pessoas vêm com o coração vazio. Deus quer adoradores com corações tão cheios de amor por Ele que transbordam em boas ações pelos outros.
Oh, você ainda está se perguntando o que é pesado para Deus quando está vazio para mim? A resposta é adoração .
Refletir e orar
Meu coração está cheio, querido Senhor, com amor,
Então mostre isso em palavras e ações;
E me ajude a compartilhar, de todas as maneiras,
o transbordamento das necessidades dos outros. —Hess
O coração cheio de louvor traz prazer a Deus. Julie Ackerman Link
Após duras perdas,
logo cedo, tornou-se sombrio,
sempre em busca de justiça,
agindo como um morcedo
à noitenas sombras,
furtivamente, frio e calculista,
ele nem pensa em parar,
já livrou muitos de serem vítimas,
de outros, foi o desespero
e tendo em vista que o mal
nuncase cansará, pra sua tormenta,
não descansará o Cavaleiro das Trevas.
Para o zombador as palavras de justiça, de repreensão, de amorosidade não valem de nada. É como ter tampões em seus ouvidos.
Duas grandes verdades sobre o evangelho: ele traz justiça aos reprovados e arrependimento aos eleitos.
Entre os direitos e os deveres deve estar a justiça para fazer com que não existam dois pesos e duas medidas. Todos tem direitos, mas também deveres.
Desisti de lutar batalhas que não são minhas...
Eu me vesti de quietude para aguardar a justiça daquele que me esconde e que luta a meu favor.
Enquanto nos seus braços eu descanso.. ELE nunca dorme!
E digo a quem fez a justiça, condenando meu amor por ti...
Por tua razão não fui julgado, eu confessei ter errado!
Só por ter amado e cravado seu pensamento com tanto amor assim!
Justiça sempre será algo imparcial até o limite dos seus interesses pessoais. Aí, muda a ideia sobre o assunto.
Quando a toga se traveste em capuz a Justiça não se faz, pois em vez de Juiz encontramos um carrasco.