Temeroso Demora Justiça
Sobre a justiça e a misericórdia
Vejo que ninguém entende o que significa justiça, e todos acham que lutam por ela sem sequer saber qual o lugar de cada um no mundo e na sociedade. Causa-me espanto quando vejo adulterarem a essência da misericórdia, deformando-a em favor de uma promiscuidade relativista, alienante e segregadora.
Não é fácil fazer uso da Justiça no Brasil. Em quase todas as etapas do processo deparamos com a corrupção entre os profissionais que atuam na área. E o mais perigoso de todos é o advogado que defende o cliente...
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia." Sl 37:5-6
Reflitam...Em quem depositamos a confiança quando perdemos o chão ? Quando tudo parece perdido, não vemos uma saída lógica, o que imediatamente pensamos ? "Ah se eu tivesse dinheiro", "Ah se eu tivesse saúde", "Ah se eu tivesse um marido"... ou "Ah se eu fosse mais íntimo de Deus poderia ouvi-lo melhor". Sejamos sincero, aonde esta nossa segurança ??? A palavra diz, confia nEle e Ele tudo fará, fará sobressair a justiça dEle como luz (Deus, o que é justo para Ele, e não o que nós achamos justo) e o teu direito como sol ao meio-dia (direito adquirido segundo os princípios de Deus e não o nosso)...e ainda teimamos em fazer com a força dos nossos braços ???
Enquanto a justiça dos homens vive plantando provas a favor da perversidade do sistema, Deus planta a justiça contra o sistema perverso.
Muitos buscam e clamam por Justiça, mas bem poucos a encontram. Além de cega, ela tornou-se surda e invisível.
Tudo que pedimos e é justo nos será dado.
A Terra pede ajuda, e esta será dada!
A Justiça e a Providência Divina não existem
apenas para esta humanidade, e sim para tudo;
reino mineral, animais, plantas, ecossistemas,
planetas, sistema solar e universo.
Não seria justo se houvesse clemência
só com uma das partes.
Tudo que está em harmonia
do jeito que foi planejado,
e tudo que sai do tom e se desvirtua,
será consertado.
Se desprenda dos seus desejos que lhe aprisionam.
Se conecte com seu íntimo se ancore lá e nenhum acontecimento externo te perturbará.
Mantenha sua consciência limpa e pura,
ela é seu melhor travesseiro,
e será seu melhor par de asas ao partir!
Ainda que o ódio às vezes tenha a característica, de uma simbólica justiça, irreparável poderá ser o resultado, do amargo sentimento. (taw ranon)
Entregue o seu dia a Deus, confia nele. Confia na sua misericórdia, na sua justiça e no seu amor e deixa a paz invadir o seu coração.
Todo advogado é um ser destituído de justiça: se concorre para absolvição do criminoso, é injusto com a sociedade; se permite que tal sujeito seja condenado tendo meios para absolvê-lo, é injusto consigo mesmo.
Não é estranho a corrupção e, nem como nossa justiça a trata, mas admito que é estranho o silêncio dos que são roubados!
Nossa justiça será perfeita, quando tivermos um maior envolvimento da população, quando os bons se empenharem em ajudar aqueles excluídos, que precisam se envolver e aprender.