Temeroso Demora Justiça
SOBRE A JUSTIÇA COMO ANSEIO SOCIAL
O homem é um ser em maior ou menor medida racional, pois procura justificar seu comportamento racionalmente, isto é, pela razão, impelido pelo temor e pelo desejo. É deste modo que seu temor ou seu desejo se relaciona como um meio, através do qual um fim será atingido. A relação entre meio e fim se confunde com a de causa e efeito, de modo que, com base na experimentação e, consequentemente de modo científico-racional, justifica suas ações. Consoante este pensamento, cria-se necessariamente, uma escala de valores que nortearão o que a sociedade chamará de “comportamento justo”. Embora a pergunta sobre o que realmente venha a ser o valor maior não possa ser respondida racionalmente, posto que o valor é um juízo subjetivo-relativo, é necessário ao homem a profunda justificação ou racionalização de seus atos, afim de aplacar sua consciência.
ONDE ESTÁ A JUSTIÇA
Onde está a justiça?
foge de nossas mãos
quem sabe na suiça
pois aqui não tem não
Trabalho, sou assaltado
não trabalho, fico devendo
sozinho e sem aparo
assim mesmo vou sofrendo
Levaram tudo o que suei
pra ganhar com honestidade
me vi ser lesado e chorei
impotente, perdi a vontade
Sem vontade de trabalhar
mesmo assim vamos levando
pra, quem sabe, alguém terminar
mais um dia me roubando
Em tempos de inversão de valor as leis são infringidas como desculpa para a prática de uma justiça deturpada.
Amemos a justiça se queremos ser justos e verdadeiros ou amenos a hipocrisia se queremos ser parciais e hipócritas.
A pior coisa que existe é uma pessoa injustiçada pela justiça dos homens,seja por omissão, parcialidade e cerceamento de defesa.
A justiça brasileira deveria ser imparcial e justa,mas,na verdade,ainda há muita parcialidade e tráfico de influências,que amedronta até mesmo o mais justo julgador.
Em que tempo vagabundo eu nasci,onde a justiça se igualou ao valor da injustiça: Desigualdade, Preconceito, Guerras, Violência, Morte, Destruição.
Onde fica a Paz? E ainda dizem que o inferno é um mal lugar.
A necessidade e a dor do próximo despertam o amor, o cuidado e o senso de justiça. Também nos fazem ver, muitas vezes, o quanto nosso problema não era tão grande assim.
.(Decreto-L Eu quero perguntar, onde está a justiça? Meu marido paga regularmente os impostos e quando ele precisa de ajuda, ele foi tratado pior do que um animal.Eu escrevi uma queixa à diretor de Segurança Social Susana Martins Branco, e não recebi resposta.Além disso, eles enviaram uma carta que o meu marido teve que fornecer todos os documentos sobre a sua doença Eu entendo que por lei (Decreto-Lei n.º 28/2004) tem que fornecê-los, mas então por que Segurança Social não seguem a lei e pagar subsídios como bem entenderem;.P.S.Governo paga um subsídio minimo isso não é suficiente?Porque deixou as pessoas doentes, sem meios de existência Decreto-Lei n.º 28/2004.Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 27 de Novembro de 2003. - José
Manuel Durão Barroso - Maria Manuela Dias Ferreira Leite - Luís Filipe Pereira -
António José de Castro Bagão Félix.
Promulgado em 23 de Janeiro de 2004.
Publique-se.
O Presidente da República, JORGE SAMPAIO.
Referendado em 27 de Janeiro de 2004.
O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso.
Tudo na vida tem um preço e quem esta errado paga o preço.. ou na lei de Deus, ou da justiça.
Por: Silvia Godoi
O Poder Judiciário é o representante da justiça de DEUS na Terra;e,quando não faz a justiça,nega-se a verdade pelos seus julgadores.Sejamos,pois,julgadores íntegros e honestos,para que a vontade de Deus prevaleça.