Tem que Ficar Sozinha
Ela se foi, depois de tanto me pedir pra ficar. Talvez por medo de que eu a deixasse sozinha, ela simplesmente virou as costas e se foi. Não disse o porque, apenas foi. E agora parece que ela levou uma parte de mim, ou que deixou alguma coisa comigo que dói muito.
Tem gente que simplesmente tem medo de ficar sozinha, daí põe qualquer coisa pra dentro da vida, e a solidão continua. Eu não tenho medo de estar sozinha, tenho medo de me sentir vazia.
...Sozinha.
O que é que tem querer ficar sozinho de vez em quando?
Oxe! Precisamos de uma solidão infinita para montar-nos enquanto quebra-cabeça.
A loucura da rotina, dos afazeres com hora marcada, não até os sem hora marcada vão deixando a gente meio que desmemoriados, abobalhados e sem saber o que fazer.
E aí que bate uma vontade de ficar olhando o horizonte. Adoro olhar o horizonte!
Há! Adoro mais ainda olhar o mar... não canso de apreciar o vai e vem das ondas, o brincar das brumas brancas com o vento costurando-as sobre a água como um bico que enfeita um babado.
Essa imensidão de águas ora verdes, ora azuis num matizado inusitado relaxa minha mente, me transporta a lugares, épocas e até ao futuro.
Vixe! Sempre quis gravar minhas impressões sobre a vida, sensações e sentimentos, mas... será que consegui fazer-me entender hoje nesse relato?
As palavras têm o dom de revelar o que se tem no interior e aproxima com seus códigos ditos abstratos esses sentimentos.
Respiro aliviada por despejar tudo isso aqui.
No papel tudo pode. Ele não se arboresce, não se irrita e muito menos retruca a qualquer coisa que queira escrever.
Ciria lima 07.04.2015
Sei que você tem medo do desconhecido
Você não quer ficar sozinha
Sei que eu sempre vou e volto
Mas isso está fora do meu controle
Tem dias que à única coisa que eu preciso é ficar sozinha,ficar calada em um mundo de solidão. Chama-se solidão , o nome de minha companhia.
¨A solidão tem seu lado bom,às vezes ela gosta de estar acompanhada.
ela nunca vai ficar sozinha..
hoje fiz companhia pra ela¨...
Tem- se que valorizar primeiramente o macro...
Não aguento mais ficar sozinha esperando você chegar. Não aguento mais viver em função do seu relógio, do tempo livre que você tem para mim quando não está envolvido em suas coisas. Decidi que não vou mais esperar que você me ligue... aprendi que na vida as primeiras coisas tem que vir primeiro e esta é minha atitude a partir de agora, me colocar em primeiro plano afinal de contas eu só posso contar verdadeiramente comigo mesma. A partir de agora deixarei de sofrer com as pequenas coisas, ou como já disseram "valorizarei apenas o macro"... não vou mais me importar com sua ausência aos sábados. Vou tentar me distrair ou como já diria certa música, eu vou sair, pintar as unhas de vermelho... cansei de te agradar
Tem dias que só quero ficar sozinha, num lugar distante, com a brisa tocando em meus cabelos, sol acariciando minha pele e um lindo cântico de pássaros, só queria está sozinha com meus pensamentos, com meus versos simples, sozinha só por um momento…
Ficar sozinha as vezes tem suas qualidades,
Faz voçê pensar melhor no que fazêr,
E daí pode evoluir uma nova vida.
Tudo tem seu tempo, e o meu agora é de ficar sozinha e refletir dentro de mim mesma, se foi a decisão certa.
Têm horas em que eu gosto de ficar sozinha,ouvindo minhas músicas e escrevendo as minhas besteiras.Não gosto que me interrompam nesses meus devaneios,gosto de me escutar pensando e depois me traduzir no papel.É o meu jeito,eu me tranco dentro de mim mesma e me concentro em minhas emoções,é bom isso.A gente coloca tanta gente no centro e esquece da gente mesmo.Ai eu paro,pra me ouvir,pra me entender,pra me transcrever,pra me sentir eu mesma.Paro pra me reencontrar,antes de tudo.E aí eu me encontro,me acho em memórias perdidas e em músicas antigas que antes eu nem lebrava, e volto a ouvi-las como se fossem trazer tudo de volta.Nesses meus minutos,me irrito com as pessoas,é engraçado isso,mas gosto de ficar só e me desvendar.É o meu espaço,meu tempo de “solidão boa”,meu tempo louco de me descobrir e de me fazer também.Contruo ideias,me descubro em poemas e me esqueço em melodias singelas.Minha loucura é minha marca registrada,minha estranhez é o que me devolve ao mundo real.Poucos me compreendem,ou talvez ninguém o faça.Eu não me importo,aprendi a apreciar o meu vazio e enchê-lo de minhas próprias incoerências.Sou agora independente das aparências,vivo pra mim mesma e pra minha felicidade.E faço alguns felizes também.
Vou ficar no meu jogo de fingir,
Onde a diversão não tem nenhum fim
Não posso ir sozinha para casa de novo
Preciso de alguém pra anestesiar a dor
Eu sei, as vezes a gente so tem vontade de me isolar, ficar num canto sozinha. Eu me sinto assim, muitas vezes por sinal. Como minha mae diz, eu pareço um encosto, nao faço nada. Eu acho que isso é um problema,melhor, eu sou um problema. Eu ainda nao sei ao certo oq fazer para mudar isso, na verdade,como meu namorado diz,eu nunca sei nada. Isso tbm é um problema, é tao novo e estranho isso tudo para mim, um namoro serio, isso é novo e estranho. Minhas amigas dizem que estou ficando louca, e as vezes me pergunto "sera que ser louca é uma coisa positiva ou negativa?" Espero descobrir a resposta dessa pergunta logo. Estou falando de varios assuntos ao mesmo tempo, isso é confuso, eu quero expressar tudo que sinto mas esta indo rapido demais. Eu sou uma mistura de tristeza, emoçao,amor e solidão.
-Leeh Unicórnio
Tem sido uma mistura de sentimentos, uma vontade crescente de ficar sozinha, no meu canto, tentando colocar tudo no seu devido lugar.
Sozinha tenho pensado em como os amigos dos quais eu considerava estão se afastando, em como a família não sabe o que se passa aqui dentro.
Em meio a tudo isso tenho cada vez mais a certeza que eu sou a minha principal companhia e a minha companhia a minha principal aliada.
Sou eu quem estou comigo nos meus piores momentos, e que vou estar quando o mundo virar as costas. Tenho cuidado mais de mim, do meu coração, para que ele aprenda a ser sozinho, aprenda a acolher quem vier por bem mas também saiba deixar ir quem não tem obrigação de ficar. Sozinha eu sou mais eu, assistindo as minhas séries preferidas, ouvindo as músicas que me fazem lembrar dos meus momentos preferidos.
Hoje eu sei que a minha essência que vai permanecer quando desacreditarem na minha existência. Sozinha aprendo muito mais de mim e em como eu tenho que superar cada novo desafio que surgir em minha vida, e sei que ninguém faria tão bem quanto eu mesma.
Ficar sozinha me fez entender que o mundo é mais lindo dentro de mim do que na presença de alguns olhares tortos. O mundo não me intimida mais, sozinha eu me fortaleci, se antes buscava aprovação de alguém, hoje só quero me sentir satisfeita com meus princípios e conduta, só quero estar bem comigo mesma e ser mais eu, lidando com meus conflitos internos e buscando a minha paz de espírito.
Ser sozinho não é ruim, pelo contrário, é essencial, somos nós que muitas vezes criamos expectativas para a falta de atitude do outro, enquanto devemos aprender a nos preencher, a não deixar a nossa vida na mão de alguém.
Se me conheço bem tenho consciência dos meus limites, e o outro jamais irá me manipular me fazendo acreditar que não sou capaz de qualquer coisa que meu coração desejar.
Agora mesmo estou aqui deitada, escrevendo sobre como é bom ser sozinha, e me sentindo completa e realizada por me tornar uma mulher que aprendeu aproveitar, da melhor forma, a sua própria companhia. Viver plenamente sozinho para viver bem com os outros é o que faz de nós pessoas resilientes quando o outro falhar conosco.
Tem momentos que eu só queria paz
Ficar sozinha com meus pensamentos
Bem longe das pessoas e sua barulheira
Nesses momentos, me encontro como TrES-2b
Mas, as vezes, quero ser boa em tudo
Notada e resplandecente
Aí, me deparo querendo ser a Sirius
Só que no final, eu sou apenas um ser humano.
Eu sou do tipo que gosta de ficar sozinha. Desabafar comigo mesma. Desculpa, mas tem coisas que só eu posso saber.