Tem dias que a gente...
Não é Hallowen mais todos os dias tem gente com mascaras e só quando ela cai nois descobre quem é quem.Eles usam a simpatia pra ganhar confiança e depois te esculaxa pelas costa,perto de você fala bem,por trais fala mau,por isso não confie em ninguem.
Tem dias que a gente acorda e fica pensando na vida né?! Parece que Deus escolheu aquele dia pra tocar seu coração e te fazer reviver em pensamento tudo que já viveu até aqui..é estranho como sua vida muda de uma hora pra outra, tudo bem que a gente luta muito tempo pra alcançar e já devemos estar preparados pra "quando tudo mudar". Mas o fato é que nunca estamos..e quando acontece, é sempre de uma hora pra outra, é sempre num piscar de olhos. E aí, a gente se vê cercado de pessoas que você não conhecia e que te amam com todas as forças! Isso te assusta! Você fica se perguntando: por que, meu Deus? O que foi que eu fiz? Mas Deus não te dá a resposta, só te faz continuar..você tem que descobrir sozinho. E só o tempo vai te ajudar a desvendar esse segredo. Você se vê cercado e ao mesmo tempo sozinho, te faz dar um valor imensurável à um simples banho de piscina num hotel, à tarde. Simplesmente porque não faz mais isso..sua pele não vê mais a luz do sol, você não vê mais seus amigos e nem sua família, passa a conviver com quartos de hotel, camarins e palcos. Quartos de hotel, camarins e palcos..e é assim, todo dia. E aí chega um e te pergunta: se todo dia é a mesma coisa, por que você continua? Hoje eu sei a resposta. O tempo me mostrou. O tempo me ensinou. Eu continuo porque tenho por quem continuar. Tenho uma razão. Uma não. Milhões! E são esses milhões que sentem minha música tocar seus corações, que me permitem entrar de alguma forma em suas vidas..se pudesse viver minha vida de novo faria as mesmas escolhas, iria nos mesmos lugares e faria tudo igualzinho eu fiz. Se amanhã eu fosse embora tava tudo bem..eu vivi com vocês exatamente como eu queria ter vivido.
Têm dias que, a gente acorda com a vontade de sacudir o mundo pra ver se cai umas moedinhas de amor, pra colocar nos bolsos dos corações de algumas pessoas!
Eu sei que às vezes nem tudo é fácil.
Tem dias que a gente fica apreensivo e
achando que toda a nossa luta foi em vão.
Tem dias que nem as melhores
notícias conseguem nos fazer ficar bem.
Porque a ansiedade bate, porque nem tudo
está no lugar certo.
Mas eu também sei que sou forte,tenho a
cabeça no lugar e nunca vou me deixar abater.
Eu sei que no final de tudo, eu vou dar um jeito.
Se o plano B não der certo, ainda tenho um alfabeto
inteiro para que eu possa me virar.
E de uma coisa pode ter certeza, eu consigo!
"Tem dias que a gente quer mesmo é ficar isolada, sem conversar ou ver a cara de ninguém...Quero ficar no meu mundo imaginário, erguer as muralhas, cultivar meus espinhos e trancar todas as portas do coração.
Colocar uma placa de " Proibida a entrada", e mesmo assim tem aqueles que se atrevem e se arrisquem a querer entrar, e ficam decepcionados com a minha reação nada agradável, mas afinal o que essas pessoas rotulam de agressividade e falta de educação,
eu chamo de auto defesa, já sofri demais pra deixar qualquer pessoa entrar nesse coração tão decepcionado, então não é qualquer blá blá que me faz voltar atrás e derrubar as muralhas em torno de mim, pois as palavras não me convencem mais, estou me tornando mestra em analisar as atitudes e aprendendo a esperar o tempo propício para investir novamente no ser humano."
Roseane Rodrigues
A vida é uma coisa engraçada. Tem dias que a gente está com tudo, mas tem dias que a gente não tá com nada.
ERAM DIAS INOCENTES
Tem dias que a gente ri até quando dói. Só pra afastar a tristeza. Penso muito na época em que a gente levava a vida na brincadeira
e dava tudo certo. A inocência permitia isso e dava pra sentir que a vida gostava de
brincar também.
RARIDADE
Tem dias
que a gente acorda alçapão,
um medo danado da vida...
Uma saudade misturada
com uma baita solidão!
...Mas tem dias que a gente acorda
levinho, levinho
tal qual passarinho longe do ninho.
Hoje despertei assim,
ternura sem fim.
Invocando sonhos distantes...
Raridade no corpo
na alma e
no coração.
Alguns dias não são nada fáceis, nada tá perfeito, nada dá certo. Tem dias que a gente só tem a fé mesmo, porque falta força, falta ânimo, falta vontade de enfrentar os desafios. Mas e daí? Vai parar e desistir ou levantar a cabeça e seguir em frente? Mesmo nas dificuldades, o melhor é parar de se lamentar e dar graças à Deus por ter mais um dia pra passar por ele, por ter mais um motivo pra seguir adiante e lá na frente tentar sempre ser mais forte. O importante nesses dias assim, é não cruzar os braços, não se dar por vencido. Tudo pode ser renovado, tudo pode ser mudado, tudo tem conserto. Olhe pra frente e deixe na mão de Deus aquilo que não consegue resolver agora. Tudo está onde está por uma razão, tudo está como está por uma razão. Só Ele sabe. Eu não posso mudar aquilo que é pra ser. Mesmo dando errado agora é pra lá na frente algo dar certo, e nesse meio tempo a gente só precisa juntar forças, manter a cabeça erguida e acreditar. Um coração cheio de dúvidas, não deixará espaço pra esperança. Uma cabeça cheia de pessimismo, não encontrará o caminho da vitória. Tenha autoconfiança, autoestima e resiliência. Abra espaços para as coisas boas que tem dentro de si. Não existe força maior do que a força de acreditar que lá na frente, o cansaço e a dor de hoje, valerão a pena e se transformarão em sorrisos de conquista e gratidão. Obstáculos surgirão todos os dias, cabe a cada um de nós deixá-los nos parar ou usá-los como trampolins para saltos cada vez maiores em nossas vidas. Enquanto houver fé em Deus e em nossa própria capacidade, nunca haverá barreiras insuperáveis e nem desafios impossíveis!
Os Nossos Dias
Tem dias que a gente se esconde
E dias que a gente apavora
Que o medo é maior que o bonde
Que segue apressado lá fora,
E a vida é tão curta e passageira
E deve ser vivida agora
Tem dias que a gente é contente
E dias que a gente é infeliz,
Que o amor é tão serio e ausente
E viver já está por um triz
Tem dias que a gente é silêncio
E dias que a vontade é gritar
Tem dias que a gente é um milênio
E na vida custa acreditar,
Que o mistério é profundo e bonito
E só em Deus eu tenho fé
E acredito,
Minha luta é sempre de pé
Vou lá no fundo buscar
Tem dias que a gente é segredo
E dias que a gente revela
Que nem toda sombra
Vem do arvoredo
E nem toda paisagem
Se vê da janela
Tem dias que a gente é apressado
E dias que vivemos à esperar
Mas o presente é tão forte
E passado
Que as vezes nos faz duvidar
Tem dias que a gente começa
E outros a gente termina
Porque a vida é só uma promessa
E pra caminhar
Só mesmo uma força divina
É razão que me leva a sonhar
Tem dias que a gente é amigo
E outros é sempre sozinho
É como se a gente
Perdesse um abrigo
E tivesse que refazer essa vida
Trilhando por outro caminho
Tem dias que a gente só lembra
Daquilo que devia esquecer
É coisa que vem pra atormentar
E nos fazer enlouquecer
Tem dias que a gente sorrir
Muitas vezes só pra não chorar
Como uma rosa
Que insiste em florir
Depois de vários dias sem regar
É a vida
E o amor em prosa
Tão atrevida
E dolorosa
Tem dias que se faz comovida
E outras vezes tão perigosa.
Dia da mentira? Tem gente que vive mentira todos os dias, tem gente que cria perfil falso em redes sociais, tem gente que mente por mentir, tem gente que mente para obter vantagens, tem gente que não assume a própria identidade.
Mas a pior de todas as mentiras é quando mentimos para nós mesmos, a ponto de acharmos que a nossa própria mentira é verdade.
Se você não gosta de sua própria realidade saiba que tudo pode mudar o primeiro passo é parar de mentir a si mesmo.
É...Tem dias que a gente não quer falar nada... Só quer um OI... um sorriso sincero, um abraco, quem sabe um beijo... É tem dias que a gente é assim!
Tem aqueles dias que a gente não precisa se amimar, não precisa se falar, precisa apenas estar na mesma cama, dormindo de mãos dadas.
Tem dias que a gente vai precisar de um empurrão, uma dose sem gelo de coragem, outra porção de força...
Porque a gente é assim mesmo: humano!
Às vezes a gente só vai funcionar se pegar no tranco, e olha lá!
É que a gente nasce com esta coisa de ser insuperável, meio super homem, invencível...
Então a vida segura a gente...Segura porque a gente precisa aprender a sentir-se, a pensar, a dar uma pausa pra se perceber e se olhar por dentro, se pegar no colo, se dar cafuné...
Afinal, todo super herói tem suas fraquezas!
E a vida é sempre mágica
E tem dias que a gente perde
E outros que a gente ganha
Porque a vida é um vai e vem de pessoas
E quem a gente mais se apega
É o primeiro que nos deixa
Mas pessoas são volúveis
E são como o vento
Livre
Frio
Mas em dias de sol nos refrescam
E assim elas são...
E vão e vem
Como brisa em tarde de verão
Tem dias que a gente acorda assim, com vontade de sentar em uma mesa na cozinha bem próxima a um calor de gente ou de fogão e tomar um chazinho quente para acariciar o coração!