Televisão
Estamos mergulhados na mais tenebrosa escuridão: quer seja na música, no teatro, na televisão, no futebol, no cinema,na pintura, na literatura, na política, etc. Agora sim, de fato, estamos na Era das Trevas, na Era das Mediocridades.
É muito mais fácil assistir na televisão outras pessoas vivendo a vida, conquistando mais e realizando mais. Mas quem disse que eu gosto das coisas fáceis?
A televisão é a principal fonte de informação e cultura dos brasileiros. Enquanto os livros forem vituperados,em terras tupiniquins, e as novelas veneradas; o Brasil será sempre o país do futuro.
Hoje em dia fala-se muito em Quadratura do Circulo, até existem programas de rádio e televisão idealizados para o efeito. Neles discute-se de tudo mas nunca chegam a conclusão qualquer. A razão é simples: é que nenhum dos intervenientes sabe o que aquilo é.
© 21 maio de 1995 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Sentada frente à televisão, com um gelado na mão, fechei os olhos para fugir às imagens que não absorvia.
Da primeira vez chorei. As lágrimas, uma a uma, haviam fendido a minha visão, avolumando-se no reduzido espaço das minhas pupilas, fazendo-me encolher e engolir em seco. Chorei, sim. Mas não sei se por ela, se por mim, ou se por ambas. O meu pasmo fora de tal forma doloroso que o mundo me parecera estranho. A voz que me passava as palavras mortíferas deixou, a partir de certo momento, de soar perto, para se distanciar numa amplidão longínqua que batia na minha alma e a fazia gritar silenciosamente, como se os portões do mundo se tivessem fechado na minha cara. Um ingénuo espanto de um sentimento enraizado e perdido e nunca iniciado. Ele havia partido. Não de mim, mas para bem mais longe de mim.
Agora, de olhos fechados, com as palavras novamente a ressoarem dentro da minha cabeça, repetidas e sublinhadas outra vez pela mesma voz, permaneço quieta e numa paz inexplicável, esquecida da minha dor e recusando-me a acreditar que ele a havia deixado para trás. De alguma maneira, como num milagre, sinto-o perto dela, confortando-a e apoiando-a, ele, um menino feito homem que necessita tanto de amor como ela. E esta é a verdade que guardo no meu pequeno coração, aquela que li no dele quando a minha alma invadiu a sua e em Deus a reconheceu. Esta é a minha verdade. E nada a pode tornar uma mentira.
Oprah Winfrey,
foi despedida de seu emprego como repórter de televisão por que lhe disseram que ela não ficava bem na tela.
Mas Winfrey se levantou novamente e se tornou rainha dos talk-shows da televisão. Ela também é bilionária.
A melhor forma para ter uma comunicação saudável em família, quando se desliga a televisão, celular.
Sobre a vida
Não me diga que a vida é um silencio de solidão
não me diga que é só ver televisão,fofoca nas redes sociais,viver no meio de pessoas frias como cubo de gelo,me nego acreditar então nasci em vão?!
Não seria isso a vida.
Não acredito nisto!
A vida tem cheiro,sabor,emoção,dor,alivio,tragedia,compreensão e humanidade.
Se a vida não tem tudo isso.O que é a vida? Por isso que dizem por ai que a vida não faz sentido.
Televisão e teatro são muito diferentes.Eles trabalham músculos muito diferentes e eles são emoções muito diferentes... é diferente em todos os sentidos.Não há nada tão bom quanto ser capaz de contar uma história do começo ao fim na mesma noite,enquanto na televisão e no cinema voçe nunca conta a história cronologicamente.Portanto,há uma libertação no teatro e há uma conclusão que voçe se sinta cada noite que é mais gratificante que a coisa interminável de televisão onde voçe nunca tem certeza se voçe esta feito,ou que voçe tenha feito a coisa certa.
Só por que aparece na televisão ou faz show, não quer dizer que entende de alguma coisa. Sempre tem alguém ganhando muito com sua burrice.
NUNCA ESTAREMOS SOZINHOS...
Hoje, ao acordar, como de costume, liguei a televisão e fiquei sabendo que o ídolo de minha adolescência havia morrido de forma trágica, sozinho em seu apartamento, com suas fúrias e problemas ocasionados pela doença de sua alma.
Este fato, me fez repensar alguns conceitos de minha vida.
O que adianta ter ou conquistado algo, sendo que o mais importante não são coisas materiais, mas sim conseguir se conhecer a si mesmo.
De que adianta estar cercado de amigos, familiares, fãs, se no intimo você se sente sozinho.
Algumas pessoas dizem que tendo fé, acreditar em Deus, nunca deixa a gente se sentir só. Há porem momentos em sua vida em que a pessoa se perde por não procurar ajuda espiritual ou medica, seja por preconceito ou ignorância.
Conversando com colegas sobre o ocorrido, ouvi coisas do tipo, a mim não me afeta, ou seja não acrescenta nem tira nada da minha vida. São pensamentos deste tipo que fazem com que pessoas com problemas deixem de procurar ajuda com medo de rejeição ou medo de respostas deste tipo, e acabam se fechando sem a possibilidade de por para fora o que sente.
Fatos como esse acabam me levando a me reinventar, a me reciclar, tentar de todos os meios e modos para não acabar em final similar.
O meu sentimento em relação ao fato, que tanto esta me afetando, ,e em função de ter amigos com o mesmo anseio que imagino tenham sido parecidos com o ocorrido hoje ,que se sentem sozinhos. Tem pessoas que pensam que sou diferente, talvez ansiosa, mas muitas outras pessoas na mesma situação com certeza irão me entender e compreender o meu desabafo, e que principalmente procurar ajuda, mesmo que venham a ser incompreendidas por muitos, mas nunca se fechem em si mesmo e acabem tendo um final trágico.
Vamos se comunicar, vamos trocar ideias e experiências, vamos se unir e com certeza evitaremos se fechar e se angustiar e se desesperar sozinho
Não estamos sozinho neste mundo, sem solidariedade, nada é possível.
VIVER .’E AJUDAR OS OUTROS A VIVER .......
De minha própria autoria
DANI ANDRADE
Não suporto novelas, as vezes tolero televisão,feriados as vezes até gosto mas,dispenso os prolongados eles também cansam, não curto as mesmices,gosto do movimento da sensação divertida do novo,do inexplicável, gosto de ver alem do visivel,não na verdade gosto de observar alem do invisivel, não gosto do que ja vem pronto,fácil, adoro a sensação de fazer,de ser,sou a inquietude em pessoa, se você não entende, nem tente me acompanhar será pura e total perda de tempo....
As pessoas têm manias de dizer que a televisão só mostra desgraça, que só ensina o que é ruim, que incentiva ao mal, as más atitudes, mas vamos rever nossos conceitos a televisão pode até “incentivar” males, mas seu verdadeiro intuito é alertar, conscientizar, quebrar barreiras de conceitos de pessoas que acham que só seu mundo é que é o verídico, alertar que há vários casos de pessoas sendo traficadas, vendidas, maltratadas, roubadas, mortas... Que existem várias formas de fazer o mal, que existem diferenças, crenças, raças a serem respeitadas e visadas, afinal “influências” existem de varias formas e em todos os lugares, cada um que faça da sua e dos seus ‘mentes blindadas’, então vamos deixar um pouco de lado a critica e visar à expansão do conhecimento, acorda Brasil!
Naquela noite; Zé-mané tomando banho, Zica na cozinha e Tadinho pulando a janela com a televisão nos braços:
-Hoje tem coca, vou ficar legal!
"Uma família no Brasil"
ENLATADOS DE TELEVISÃO
Eu sinto fome
Eu sinto sede
Eu como o barro das paredes
Mas no domingo eu como óstea
Regada ao vinho quem não gosta
Eu não trabalho
Eu não estudo
Mas todos pensam no meu futuro
Já elegi muitos presidentes
Sem mim tudo ia ser diferente
Eu cheiro mal
Eu pesso esmolas
Nessa terra que respiram bola
Minha tragédia é uma comédia
Terrivelmente como novelas
Eu ando sujo
Eu cheiro a cola
Sou tão antigo quanto a história
Eu agradeço ao ser preso
Pois só assim vou ter endereço
Me livrando dessa escarcês
Tentando ser um pouco igual a vocês
Me alimentando dessa ilusão
Comidas enlatadas de televisão
Sou prisioneiro do desamor
Me traga comida, não me traga flor
Sou passageiro desse trem
De pessoas famintas pra comer alguem
Sou nas notícias o refém!
Uma seca barriga roncando pra ninguem
Sou a garganta do cantor
Gritando bem alto a fome que não passou"