Televisão
As pessoas têm manias de dizer que a televisão só mostra desgraça, que só ensina o que é ruim, que incentiva ao mal, as más atitudes, mas vamos rever nossos conceitos a televisão pode até “incentivar” males, mas seu verdadeiro intuito é alertar, conscientizar, quebrar barreiras de conceitos de pessoas que acham que só seu mundo é que é o verídico, alertar que há vários casos de pessoas sendo traficadas, vendidas, maltratadas, roubadas, mortas... Que existem várias formas de fazer o mal, que existem diferenças, crenças, raças a serem respeitadas e visadas, afinal “influências” existem de varias formas e em todos os lugares, cada um que faça da sua e dos seus ‘mentes blindadas’, então vamos deixar um pouco de lado a critica e visar à expansão do conhecimento, acorda Brasil!
Naquela noite; Zé-mané tomando banho, Zica na cozinha e Tadinho pulando a janela com a televisão nos braços:
-Hoje tem coca, vou ficar legal!
"Uma família no Brasil"
ENLATADOS DE TELEVISÃO
Eu sinto fome
Eu sinto sede
Eu como o barro das paredes
Mas no domingo eu como óstea
Regada ao vinho quem não gosta
Eu não trabalho
Eu não estudo
Mas todos pensam no meu futuro
Já elegi muitos presidentes
Sem mim tudo ia ser diferente
Eu cheiro mal
Eu pesso esmolas
Nessa terra que respiram bola
Minha tragédia é uma comédia
Terrivelmente como novelas
Eu ando sujo
Eu cheiro a cola
Sou tão antigo quanto a história
Eu agradeço ao ser preso
Pois só assim vou ter endereço
Me livrando dessa escarcês
Tentando ser um pouco igual a vocês
Me alimentando dessa ilusão
Comidas enlatadas de televisão
Sou prisioneiro do desamor
Me traga comida, não me traga flor
Sou passageiro desse trem
De pessoas famintas pra comer alguem
Sou nas notícias o refém!
Uma seca barriga roncando pra ninguem
Sou a garganta do cantor
Gritando bem alto a fome que não passou"
“O próximo passo é começar a achar que era melhor ficar na cama vendo televisão do que fazer qualquer outra coisa – os olhos de Katherine cintilavam de maldade. – Então, você vai começar a dar desculpas para não sair de casa. Tem até nome oficial para essa síndrome: enclausura mento. O controle remoto vai virar o seu melhor amigo.”
Como pode um país inteiro chorar na frente de uma televisão assistindo um jogo de futebol, e não chorar ao viver a própria realidade?
Aqueles que se vêem na midia, na internet, televisão e nos jornais, não tem noção da realidade dos normais.
Venha comigo dançar, sair dessa solidão,
Assistir só televisão ás vezes causa aflição
Principalmente em época onde vivemos em plena Corrupção.
Estava como sempre, esparramada no sofá, vendo televisão e comendo um doce quando um pensamento me veio a mente. "Tanta futilidade no mundo, tanta besteira...que realmente não sei onde vamos parar." As pessoas têm respostas prontas na cabeça para qualquer pergunta, têm soluções monótonas para cada empecilho que lhe aparecem. Acho que falta diversidade, criatividade. Falta algo concreto e real. Estou cansada dessas banalidades, parece que estou presa numa novela mal feita de um canal aberto qualquer. Realmente falta V.I.D.A nas pessoas, me entende?
Muitas vezes sento no sofá para ver televisão,mais o que mais queria era estar com você em meus braços...
SOMOS REALMENTE O QUE DEMONSTRAMOS SER?
Alguns meses atrás, canais de televisão, diversas revistas e jornais, mostraram a devoção das pessoas e seus momentos de fé, nas igrejas e procissões em homenagem a Padroeira do Brasil. Em algumas localidades as homenagens duraram a semana inteira tanto é a religiosidade.
Também mostraram estádios de futebol lotado, onde as pessoas louvavam a Deus fervorosamente mediante apresentação de shows e cultos.
Nesse momento de reflexão as pessoas buscam a paz interior e exterior tornando-se verdadeiros seres humanos, pois, esquecem dos rancores, das maldades, do egoísmo exacerbado, do eu e sim de nós e manifestam palavras de carinho e amor.
Passados esses momentos de reflexão nos dá a impressão que ocorre perda total da memória nas pessoas, pois, se transformam ao ponto de voltar a ser “eu” e deixar o “nós” de lado, ficam rancorosos, com o coração cheio de magoa, vivem com aquele egoísmo exacerbado, provocando choques de interesses, conflitos e acirramento de competição, ai me vem a pergunta: Cadê aquela devoção toda? Onde foi parar a fé que tantos dizem ter? Será que realmente acreditam em Deus? Será que só nos tornamos filho de um único só Deus quando somos tomados pela comoção?É uma pena, pois Deus sempre nos mostra o melhor caminho, mas muitos insistem em não aceitar e por isso, vamos continuando vendo essa violência sem tamanha que assola todo o mundo.
Troco os canais da televisão compulsivamente, é só um hábito ordinário meu, uma vez que estou tão desligada pensando em você que não presto atenção nas figuras que se mexem ali na tela de sei lá quantas polegadas. O cigarro no cinzeiro já virou cinzas, a fumaça que levanta é do filtro queimando em vão, estou estática.
Garrafa de vinho vazia no chão, taça cheia na mão... balanço pra lá e pra cá, como aqueles provadores em concursos sabe? Encosto a taça perto da boca, inspiro a embriaguês, cadê você?
Meus olhos já sonolentos pelo álcool vasculham o quarto te procurando. Os lençóis arrumados na cama. Suas roupas no armário. Aquela nossa foto tirada num final de semana no campo toma conta da minha procura, fixo-me no seu sorriso.
Qualquer um que aparecer na televisão vai ser adorado. Parece uma doença. Fiz até um programa sobre isso. Mandei o câmera focalizar uma mosca e disse: agora que essa mosca apareceu na televisão, outras moscas vão dar mole para ela. (risos).