Televisão
A televisão no quarto de casal é a tela que suga a energia da intimidade entre casais ou tira a privacidade e a comunicação dos cônjuges.
Televisão e teatro são muito diferentes.Eles trabalham músculos muito diferentes e eles são emoções muito diferentes... é diferente em todos os sentidos.Não há nada tão bom quanto ser capaz de contar uma história do começo ao fim na mesma noite,enquanto na televisão e no cinema voçe nunca conta a história cronologicamente.Portanto,há uma libertação no teatro e há uma conclusão que voçe se sinta cada noite que é mais gratificante que a coisa interminável de televisão onde voçe nunca tem certeza se voçe esta feito,ou que voçe tenha feito a coisa certa.
Só por que aparece na televisão ou faz show, não quer dizer que entende de alguma coisa. Sempre tem alguém ganhando muito com sua burrice.
Não suporto novelas, as vezes tolero televisão,feriados as vezes até gosto mas,dispenso os prolongados eles também cansam, não curto as mesmices,gosto do movimento da sensação divertida do novo,do inexplicável, gosto de ver alem do visivel,não na verdade gosto de observar alem do invisivel, não gosto do que ja vem pronto,fácil, adoro a sensação de fazer,de ser,sou a inquietude em pessoa, se você não entende, nem tente me acompanhar será pura e total perda de tempo....
NUNCA ESTAREMOS SOZINHOS...
Hoje, ao acordar, como de costume, liguei a televisão e fiquei sabendo que o ídolo de minha adolescência havia morrido de forma trágica, sozinho em seu apartamento, com suas fúrias e problemas ocasionados pela doença de sua alma.
Este fato, me fez repensar alguns conceitos de minha vida.
O que adianta ter ou conquistado algo, sendo que o mais importante não são coisas materiais, mas sim conseguir se conhecer a si mesmo.
De que adianta estar cercado de amigos, familiares, fãs, se no intimo você se sente sozinho.
Algumas pessoas dizem que tendo fé, acreditar em Deus, nunca deixa a gente se sentir só. Há porem momentos em sua vida em que a pessoa se perde por não procurar ajuda espiritual ou medica, seja por preconceito ou ignorância.
Conversando com colegas sobre o ocorrido, ouvi coisas do tipo, a mim não me afeta, ou seja não acrescenta nem tira nada da minha vida. São pensamentos deste tipo que fazem com que pessoas com problemas deixem de procurar ajuda com medo de rejeição ou medo de respostas deste tipo, e acabam se fechando sem a possibilidade de por para fora o que sente.
Fatos como esse acabam me levando a me reinventar, a me reciclar, tentar de todos os meios e modos para não acabar em final similar.
O meu sentimento em relação ao fato, que tanto esta me afetando, ,e em função de ter amigos com o mesmo anseio que imagino tenham sido parecidos com o ocorrido hoje ,que se sentem sozinhos. Tem pessoas que pensam que sou diferente, talvez ansiosa, mas muitas outras pessoas na mesma situação com certeza irão me entender e compreender o meu desabafo, e que principalmente procurar ajuda, mesmo que venham a ser incompreendidas por muitos, mas nunca se fechem em si mesmo e acabem tendo um final trágico.
Vamos se comunicar, vamos trocar ideias e experiências, vamos se unir e com certeza evitaremos se fechar e se angustiar e se desesperar sozinho
Não estamos sozinho neste mundo, sem solidariedade, nada é possível.
VIVER .’E AJUDAR OS OUTROS A VIVER .......
De minha própria autoria
DANI ANDRADE
Tenho uma sala que faltam sofás, televisão e um bom tapete no chão, daqueles de se deitar e descansar.
Jovens espancam velho até a morte
Segundo noticias veiculadas pela televisão pública de Angola no programa bom dia Angola nesta sexta-feira 2 de Agosto de 2013 faz referência ao espancamento de um velho por dois jovens supostamente em estado de embriaguez, apresentando como motivação algumas superstições culturais estando os mesmos agora sob a égide da polícia nacional.
O pais ficou chocado com a noticia veiculada pela TPA1 que faz referencia a uma agressão perpetuada por dois jovens a um velho nesta sexta-feira 2 de Agosto de 2013 levando este terceiro a morte, portanto terão sido motivados a este ato hediondo pelo consumo excessivo de álcool e por crenças em superstições culturais, Atos do género são a todos os níveis contestáveis faz-me lembrar a teoria de um filosofo que dizia pergunto-me então ate quando ? Para onde vamos com este estilo de vida? Para onde foi o amor ao próximo e a solidariedade humana?
Não importa se tenham agido de forma irracional pelo fato de se terem embriagado, o que importa e que a vida humana foi coisificada, foi equivalida a um objeto,constestando um dos princípios do decálogo de forma insipida e incisiva que diz os sociólogos,psicólogos,psiquiatras,os assistentes sociais a policia e outros membros da sociedade tem de trabalhar todos juntos para moldar a sociedade a um comportamento socialmente aceite e digno, os legisladores devem criar leis que proíbam o consumo de álcool em locais públicos ou estar embriagado sob pena de passar uma noite na esquadra e ao pagamento de uma multa, proibir o fabrico de bebidas alcoólicas caseiras ou sob supervisão do estado para amenizar os nervos e aplicar altas taxas sob a importação de bebidas alcoólicas, as que se produzem localmente teriam um preço de mercado superior ao de um refrigerante, a suspensão de festas noturnas em locais impróprios e não autorizados.
Segundo os fundamentos dos direitos humanos na doutrina social da igreja católica no que toca ao respeito da dignidade humana refere que o respeito pela dignidade da pessoa não pode absolutamente prescindir da obediência ao principio de considerar o próximo como um outro eu,sem excluir ninguém levando em consideração antes de qualquer outra coisa a sua vida e os meios necessários para mante-la dignamente.
Os artigos 3º e 5º da declaração universal dos direitos humanos advogam a valorização da vida, a liberdade e segurança pessoal como também a proibição da tortura, crueldade e tratamentos desumanos, o direito a vida e um direito consagrado na lei constitucional angolana, na declaração universal dos direitos humanos, no pacto internacional dos direitos civis e políticos e em outros ordenamentos jurídicos pelo que se espera pela intervenção dos órgãos competentes, somos todos unanimes de que estes prevaricadores devem ser julgados e condenados de acordo a lei.
Troque a televisão por livros sadios e cristãos, porque a cultura cristã transforma, edifica e traz propósitos elevados, além de ensinar aos seus leitores o amor divino.
“O próximo passo é começar a achar que era melhor ficar na cama vendo televisão do que fazer qualquer outra coisa – os olhos de Katherine cintilavam de maldade. – Então, você vai começar a dar desculpas para não sair de casa. Tem até nome oficial para essa síndrome: enclausura mento. O controle remoto vai virar o seu melhor amigo.”
De que me adianta a televisão sem a fonte? Nada funciona só, não somos ninguém se não com alguém, amigos são a base de uma pessoa.
Piso em cima de espinhos, roendo-me de preocupação e ele está vendo televisão! Faço todas as tarefas domésticas e ele no sofá contemplando o videogame.
Nunca tive coragem de chutá-lo porta afora, como se fosse um ser indesejável. Mas precisava convencer-me de que uma separação seria a única saída, mesmo que apenas temporária. Precisava refletir! Precisava pesquisar! Eram assim mesmo os amores, os casamentos, era assim tão desigual?
Eu não tinha a menor vontade de abrir mão das comodidades e possibilidades que o casamento me propiciava, ficava feliz em ser casada, ter com quem conversar viajar, sonhar, beijar, amar, mesmo que sentisse tudo pela metade, tudo incompleto, tudo do avesso.
Saberei me livrar do outro assim como num passe de mágica?
A dúvida, não conseguia confirmar se estava seguindo a cabeça, a alma ou o coração.
Passei a achá-lo imaturo, irresponsável. Podendo garantir que não era o homem sonhado e desejado. Esse rapaz chegou em minha vida num momento em que qualquer pedra pareceria uma ponte, a salvação porque eu estava fragilizada precisando de alguém que me amparasse. Às vezes me pergunto se não foi ao contrário, eu precisava de alguém que necessitasse de apoio e que possibilitasse a mim mesma me auto afirmar como pessoa e como mulher, uma espécie de adoção inconsciente.
“Alguém Conhece a Xuxa?
Pois bem ela é Uma Espécime De sensacionalismo Pobre da Televisão brasileira.”
A janela está fechada
Minhas feridas estão abertas
Hoje é mais um dia vazio
A televisão não prende minha atenção
O rádio não distrai a melancolia
Só ouço ruídos fora de sintonia
Silêncio, colchão e solidão
Hoje eu não sairei de casa
Não encontrarei o meu sorriso
Como pode um país inteiro chorar na frente de uma televisão assistindo um jogo de futebol, e não chorar ao viver a própria realidade?
As pessoas têm manias de dizer que a televisão só mostra desgraça, que só ensina o que é ruim, que incentiva ao mal, as más atitudes, mas vamos rever nossos conceitos a televisão pode até “incentivar” males, mas seu verdadeiro intuito é alertar, conscientizar, quebrar barreiras de conceitos de pessoas que acham que só seu mundo é que é o verídico, alertar que há vários casos de pessoas sendo traficadas, vendidas, maltratadas, roubadas, mortas... Que existem várias formas de fazer o mal, que existem diferenças, crenças, raças a serem respeitadas e visadas, afinal “influências” existem de varias formas e em todos os lugares, cada um que faça da sua e dos seus ‘mentes blindadas’, então vamos deixar um pouco de lado a critica e visar à expansão do conhecimento, acorda Brasil!