Teimoso
Resistência
A chuva cai lá fora,
Os ventos fortes continuam golpeando a janela,
O frio teimoso, invadiu a casa,
Mas a vela é rebelde e permanece acesa sem ter hora para apagar.
Dia dos Namorados
Hoje é um dia a se lembrar dos motivos pelo qual nos apaixonamos todos os dias pela pessoa que escolhemos compartilhar experiencias e conhecimentos, assim podendo crescer juntos, desenvolver e atingir nossos sonhos próprios e claro as nossas metas com esta pessoa que tanto te apoia e quer te ver feliz.
Mas nem tudo é flores, carinhos e sorrisos, tem dias que vocês não estão bem, discutem, ficam de mal, mas o ego já não tem mais sentido ali, o orgulho de não pode existir no mesmo corpo que o amor esta presente e assim com um simples sorriso de canto, um olhar mais tímido ou uma brincadeira só para quebrar o gelo, parece ter um significado tão bom que faz refletir e perceber os motivos bestas, tontos e bobos pelo qual brigaram e tomarem a atitude de buscar um ao outro.
Assim um de frente ao outro, uma explosão de sentimentos toma teu corpo, sua mente parece um filme que passa rapidamente, lembrando de todos os momentos bons que passaram, momentos que um ajudou o outro ( levantando o astral, incentivando ou simplesmente abraçando e sendo o porto seguro para quem ama ) e com uma pequena frase de muita maturidade, de muita responsabilidade e carinho, vem carregando o pedido de “ Desculpas “.
Logo aquela tempestade passa, elas não são eternas e um dia vocês olham ela e vem que superaram mais uma barreira. Também não posso esquecer de dizer, isso só acontece quando os dois, tem a maturidade, o amor próprio bem construído, vou usar de um clichê para entender melhor:
“Se você não sabe se amar, nunca irá conseguir amar alguém e assim também acontece com o perdão, se você não sabe se perdoar a si mesmo, nunca perdoara as atitudes de quem você ama, desde das atitudes mais complicadas até as atitudes mais bobas.”
Enfim, aproveite esta data, mas se lembre não é só hoje que se deve lembrar tudo isso, não é só hoje que se deve preocupar em fazer um jantar diferente, fazer um surpresa, um presente ou tirar um tempo só para vocês, tenha em mente que sentimentos são movidos a atitudes, então se você ama, tome a atitude de nunca deixar que esse amor esfrie, se desgaste ao ponto critico ou que se machuque.
Me agarro as lembranças...saudade bate sem dó nem piedade nesse coração teimoso que insiste em ti lembrar...fecho os olhos, escancaro a porta do passado, te vejo presente e te sinto dentro de mim.
Coração feliz não é um coração teimoso!
A calmaria e paz que conseguimos conquistar quando desistimos de cobrar do próximo toda a expectativa que depositamos neles é tão gratificante que aprendemos que amar só não basta, que a liberdade é a forma mais linda e que menos doí quando você se ama de verdade.
Não precisa doer para ser de verdade, mas precisa ser de verdade para doer!
Já tentei guarda mágoa , rancor .
Mas...Meu coração é teimoso
grita feito louco ,
que só vive de amor .
Minhas lágrimas ainda trazem aquela triste lembrança de teu abandono. No meu peito o coração teimoso não te esquece, não toma vergonha e vai embora. Ele te ama.
Por que te destes tanto e agora te tomas de mim assim dessa forma tão bruta? Machuca sabia?
Voltar sei que você não quer. .. Mas a saudade chegou e não quer ir embora. Por que não levou ela contigo?
Eu não sou fácil e quem me conhece sabe disso... Sabe que sou teimoso, impulsivo, meio doido, meio desregulado, e tenho paciência ZERO. Mas também sabe que sou leal, forte e verdadeiro.
deixe que certos mal entendidos se resolvam sozinhos ... o tempo é um poeta teimoso traiçoeiro demais pra tentar ser manipulado.
- Nesse carnaval, previna-se -
Eu não queria me prevenir.
Teimoso como sou, ignorei esse aviso.
Prevenção tira a sensibilidade e esconde quem sou.
Expus meu coração sem medo da contaminação.
Eu fui seu folião e vi meu bloquinho preferido passar, você.
E passou.
Eu, eu, eu.
Falando sempre em primeira pessoa e ficando em segunda.
Me colori e virei bolinhas pra te alegrar.
Abri o pacotinho que me protegia, para ser jogado pro alto e deixado no chão.
Pobre confetinho, pensou ser carnaval, mas era só ilusão.
V. Teimosa demais.
A.Mais teimoso que você.
V.Romântica demais.
A.Mais romântico que você.
V.Vivo no mundo da lua.
A.Eu vivo com os pés no chão.
V.Amo e vou até as últimas consequencias por esse amor.
A.Amo e vou mais longe ainda.
V.Quero você mas não dou o braço a torcer.
A.Quero você e me declaro todos os dias e você finge que não vê.
V.Sou loba, sou livre, sou mulher apaixonada pela vida, apaixonada por você.
A.Sou lobo, sou livre, sou homem apaixonado pela vida e muito mais apaixonado por você.
Texto escrito por.
Val Francis (Mulher Loba) Antony Giovanni Cavichioli (Sir Lobo)
Desculpe ser aquele menino teimoso que você odiava tanto, eu era como uma rosa agradava alguns e machucava outros.
E ele dizia que eu era louca, eu teimava que gostava dele, corria atrás eu queria ele, e ele teimoso repetindo que eu era louca. Um dia ele cedeu, e ai aconteceu o que eu mais queria ficamos...e ai gata eu percebi que ele tinha razão eu era mesmo LOUCA! mais louca de ter ficado com ele.
Descrevendo o meu Coração
Eita coração teimoso
Coração que ama, coração que se engana
Que canta, que chora, que se emociona
Coração que fala, que grita, que se irrita
Que cala, que pensa, que almeja
Coração que dói, que para, que se desampara
Coração que mente, que sente e que se arrepende
Que aprende, que esquece e se machuca
Coração que ensina, que luta e se enlouquece
Que se encanta, que se apaixona e que me engana
Assim ele é, sem certezas, com atropelos e coragem
Sem razões, mais com clarezas e bagagens
É esse o coração que me corrige, me alimenta e me desconcerta
Que me traz sabedoria, alegria e discernimento
Traz também tristezas, insanidades e lamentos
Mas é ele que está ali à frente
É ele que faz trabalhar minha mente
Pra vocês pode até ser diferente
Mas se o meu coração não sentir
Não vejo razão para o meu cérebro existir
E esse é o coração que me mantém
Por toda a vida...aqui e além.
"Teimoso demais para aceitar que é “assim e pronto”.
Seguro de minhas convicções para mudar apenas com o intuito de agradar alguém.
Vivo aprendendo, aprendo vivendo, me divirto com meus erros e acertos.
Sou acompanhado de certezas e duvidas e trago comigo o entendimento de que para sempre, só existe a mudança".
"A Saga de um teimoso empreendedor "Tupiniquim"
Fui empresário na indústria por 25 anos, de 1977 a 2002. Após a éra Collor, os govêrnos sub-sequentes, abriram as pernas para as importações desenfreadas, isentando-as de impostos e dando-lhes regalias, que os empresários brasileiros, os "Tupiniquins", nunca tiveram. Resultado: Quebradeira geral em nosso parque industrial.
Eu resisti até 2002, qdo então entreguei os pontos. Fechei a empresa.
Antes disto, tentei várias formas de sobreviver com a empresa.
Até um projeto muito bem elaborado para competir com os importados, nos fizemos, com tecnologias avançadas, que eu trouxe da Alemanha.
Entramos com o projeto no BNDES, e para a nossa surpresa, o mesmo foi considerado, INVIÁVEL. Nesta mesma época, o BNDES, que é um banco nacional e do govêrno "brasileiro", liberou recursos para a "Ford", que é americana, instalar-se em Aratú-Ba. Tadinha da "Ford", tão pobrinha, né!!
ISTO É BRASIL, infelizmente.
Encerrei a empresa em 2002, cumpri com todos os compromissos trabalhistas e fornecedores, deixando apenas uma pendência com o INSS (parte da empresa) pendência esta, que renegociei, já no govêrno "Lula", com o advento do "PAES" (PArcelamento ESpecial).
Dentro dêste "programa especial", foram quitadas 28 prestações, mas a dívida cresceu tanto, que ficou "IMPAGÁVEL". Resultado: O govêrno me acionou judicialmente, e até hoje o meu nome está com restrições, junto a "Receita Federal", me causando uma série de dissabores, que vocês talvez já conhecem e as consequências que isto trás para nós, no nosso dia-a-dia.
Êsta foi a minha pena, por eu ter produzido bens ao nosso país e também a de ter aberto muitas vagas de emprêgo aos nossos trabalhadores, isto durante 25 anos consecutivos.
Como eu sou e sempre serei, um empreendedor nato, e apesar de eu já estar aposentado desde 2003 (Tempo de contribuição ao INSS- Código 42), hoje eu estou desenvolvendo uma empresa de serviços, via internet. Ela já está em fase final de implantação, mas certamente NÃO TERÁ o mesmo nº de funcionários, que eu tinha na época da minha indústria.
Posso ser um empreendedor, mas não sou um idióta, ao ponto de acreditar nas falácias do govêrno, que se diz socialista e democrático.
Isto êle é para a mídia internacional, mas nós que aqui vivemos, sabemos muito bem que não é verdade. Vejam como estão, tanto a SAÚDE, como a EDUCAÇÃO pública em nosso país. Relegadas a 2º plano. Cortam-se as verbas delas, em pról de projetos mirabolantes, que vemos no dia-a-dia.
Na área da SAÚDE, vemos os vários hospitais públicos, com raríssimas exceções, caindo aos pedaços, com equipamentos deteriorados, sem manutenções, e com falta de profissionais a altura de um bom atendimento. Na EDUCAÇÃO então, está um caos. Volta e meia, encontramos crianças que terminam o ensino fundamental, sem saberem ler e escrever direito, pois não existe mais a reprovação. A criança perde o interêsse em aprender, pois sabe que no final do ano, ela passará para a série seguinte. Isto tende a se agravar mais adiante, haja visto o govêrno já estar providenciando cótas obrigatórias em universidades estatais, pois estes alunos chegam sem base alguma para acompanhar os demais, que fizeram os seus estudos, em escolas particulares.
Nos exames vestibulares normais, estes alunos jamais conseguiriam as suas vagas, e neste instante é que entra em ação o govêrno apadrinhador, garantindo as vagas necessárias. Que profissionais é que serão estes alunos, hein? Estes serão os médicos que cuidarão da nossa saúde? Do nosso futuro?
Isto é um país socialista e democrático, como eles rezam e pregam? Não senhores, ISTO É BRASIL.
Sabe-se muito bem, de uma doutrina que se usa em vários países, que é a política do "cabresto". É muito mais fácil comandar um povo DOENTE, e me desculpem, BURRO, do que um povo SAUDÁVEL e CULTO.
Me desculpem se extrapolei, mas foi realmente um desabafo meu e ao mesmo tempo, mostrar a minha indignação, com as políticas sujas, que fazem com o nosso povo, que é um povo alegre e trabalhador. No andar da carruagem, o nosso Brasil sempre será um ÓTIMO PAÍS, mas jamais, uma BOA NAÇÃO, pois isto só se consegue, com políticas de implantação em massa, tanto na área da SAÚDE como na EDUCAÇÃO, pois uma NAÇÃO é forjada em pessoas e livros e não em bolsas (esmola) família associadas ao futebol e carnaval (Pão e Circo). Esta doutrina é que garantirá os votos necessários, para a permanência no poder, até quando não sabemos, pois eles tem vários subterfúgios, e que usarão nas horas certas, certamente, para assim se eternizarem no comando.
Esta é a doutrina do mal fadado “Fórum São Paulo”, integrado por “Lula”, “Chavez” e outros conhecidos latino-americanos.
A política do "Pão e Circo", tem que ser definitivamente, extirpada de vez, do dia-a-dia da nossa política, e dos nossos políticos.
E tenho dito.