Teimosia
Quando nos negamos a aprender com os erros do passado, somos empurrados para o abismo da repetição teimosa de padrões constantes, que vão acarretando destruição na história da humanidade
FALANDO DAS SOMBRAS
Eu amo, me auto conhecer gosto muito quando reconheço as minhas sombras, fico muito feliz! Quando as reconheço é o mesmo que, colocar minhas mãos em minhas feridas internas, é curar, olho para elas com muito amor e gratidão eu as reverencio dizendo eu te vejo e reconheço hoje, que só sou o que sou, por causa de vocês minhas sombras, minhas feridas criadas por mim mesmo e sem saber que, tudo que acontecia naquela época eram vocês minhas sombras não reconhecidas seja por vergonha, por orgulho ou teimosia em não enxergar, que todo ser tem sombras, e não tem que as esconder vocês estão mim porque sou um ser dual “luz e sombras”. Sendo assim, quando eu não as reconhecia em mim, eu culpava os outros pelas minhas derrotas pelos meus fracassos. De hoje em diante ficarei atenta com as minha percepções aberta e em alerta, para cada sombra que que se mostra em mim para mim eu as veja imediatamente, e como cura interna digo, eu as vejo eu as reconheço e sou grata! 22/09/2023 Zenilda Maria Antunes Barbosa.
Às vezes, a gente quer tanto que dê certo e não aceita que é necessário fechar ciclos, que aquele era o momento de dar errado.
Ela era tão teimosa, mas tão teimosa, que quanto mais a vida lhe dissesse não, mais ela teimava em ser feliz.
Palavras nunca substituem fatos, mas existem pessoas que não aceitam ser confrontadas com a realidade.
Faça do silêncio sua melhor resposta quando tiver certeza de que o som de suas palavras não é suficiente para quem não está afim de ouvir.
Saber pedir socorro é uma atitude vital e indispensável quando acredita-se que todas as suas possibilidades estão esgotadas.