Teimosa
Eu sou chata, irônica, estressada, sarcástica, feia, estranha, gorda, revoltada, teimosa, irritante, insistente e má. Mas te amo, serve?
Quem é ela?
Josane é uma leonina teimosa
E exageradamente subjetiva
Que acredita que a vida
não se resume a uma poupança cheia
e sim numa cabeça cheia de bons pensamentos,
casa cheia de amigos,
família cheia de bons domingos
e amores cheios de paixões.
Por isso sua conta bancária vive cheia dessa vida
e quer abandoná-la.
(Agosto de 2003)
Não adianta. A verdade é uma coisinha teimosa que por mais que a gente tente prender em caixinhas feitas de histórias mirabolantes e coladas com desculpas esfarrapadas, teima em se esgueirar pelas frestas e sair por aí, desmanchando todas as falsas realidades.
"A esperança começa na escuridão, a teimosa esperança de que, se você simplesmente se levantar e tentar fazer a coisa certa, a manhã chegará. Você espera, observa e trabalha: você não desiste."
Sempre desprezei a idéia de aceitar as imposições da vida. Fui criança teimosa, adolescente rebelde e, finalmente, adulta independente. Eu escolho minha rota, batendo o pé se for preciso. Torta, torta sim, porque os atalhos e as curvas são para quem consegue se perder para se encontrar. E para decorar minha viagem, levo minhas marcas tatuadas, as de dentro e as de fora. Convivendo com as escondidas, escolhendo as visíveis, porque independentemente do que se carrega, a vida sempre segue.
Como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos... em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim...
Ansiosa, agitada, teimosa, estressada, preocupada, instável, carinhosa, dedicada, interessante, esperta, amorosa, focada, desconfiada, distraída, desastrada, cuidadosa, estranha, racional, inteligente, virtuosa, doidona, concentrada, preguiçosa, sonhadora, realista… surpreendente. Sou uma verdadeira caixinha de surpresas.
“Sou uma pessoa difícil de lidar, teimosa ao extremo, bruta, até fria às vezes, dona de uma personalidade muito forte, impulsiva, explosiva… mas nem por isso deixo de ter sentimentos, deixo de sofrer. Se eu prefiro sorrir, é porque creio que isso torna a convivência mais agradável, possível… Se posso contar de uma forma alegre, contarei… Um sorriso nem sempre quer dizer felicidade, muitas vezes é apenas sinal de maturidade, ou até mesmo um disfarce. Então, não pense que eu sou capaz de erguer a cabeça e continuar sem sofrer, pois ainda vai doer e muito, essas coisas sempre doem, por mais que a gente relute, teime… tem sempre algo pra nos relembrar e machucar.”
Cuida dela!!!
Ela é tão teimosa você vai perceber isso com o tempo, e isso irrita as vezes. Tão orgulhosa, vai ter que ter toda a paciência do mundo com ela. Ela é cheia de achar coisas onde não tem, e tentar irritar. Ela ama que acordem com beijos, a deixa toda feliz e melosa, e é tão lindo ver ser sorriso logo pela manhã. Ela adora que mecha em seu cabelo e que diga o quanto ela importa pra ti, odeia que a troquem por seus amigos, nunca deixe-a de lado será o fim do mundo para ela.
Sempre que ela estiver triste conte uma piada ou apenas a faça rir. Ela é meio bipolar na mesma hora que estiver sorrindo transbordará raiva querendo quebrar tudo oque ver pela frente, você precisará ter calma, quer um conselho nestes dias compre seu chocolate preferido não tem erro.
Ela vai mostrar sua carência o tempo todo não se irrite ela apenas quer se sentir amada e protegida por você afinal ela te escolheu para isso.
Não deixe ela sentir ciúmes de você, se ela tem a vontade de ser sua seja apenas dela.
Vai ter dias que ela vai querer ficar em casa e em outros te convidará pros roles ou uma rodada de cerveja pra sair da rotina.
Por tudo oque ela é e que já passou apenas faça ela feliz não é mais do que merece porque de você ela saberá cuidar com muito zelo e amor.
Saiba ela ocila é menina e é mulher saiba destinguir os momentos e ser o homem menino dos sonhos dela!!!
Sempre fui teimosa no amor ...
Tanto que o que me restou está no brilho de um único olhar...
Só me serve você!
Ando só.
Ela é teimosa, por isso, só alguém inteligente é capaz de entendê-la. Ela é perspicaz e vai desafiá-lo, ela é honesta e vai cobrá-lo, ela é resolvida e vai analisá-lo, ela é incrível e, por isso, prepare-se. Ela trará novos significados, novos compromissos, um novo jeito de viver, novas roupas para vestir, comidas para apreciar, bebidas para degustar e muita coisa vai mudar. Nunca reclame daquilo que você permite, escolheu-a agora desfrute. Ela é imperfeita, um pouco gorda, um pouco brava, um pouco chata, um pouco impaciente, um pouco de tudo, mas um pouco de tudo dela. Ela é a dosagem de coragem que você precisava na vida, se quiser tentar ela vai te apoiar, não estará mais sozinho e, assim, a vida vai mudar. E com essa coragem você vai aprender a apreciar cada defeito dela, vai ser tão fácil aceitá-la, coincidência ou não, será cada vez mais feliz. Mas ela não é fácil, assim como um caminho, terás que percorrer as subidas e descidas, idas e vindas, tropeços, fracassos, erros, e terás que superar cada um deles, pois não existem atalhos quando o destino vale a pena. Mas sempre tenha uma postura firme de quem tem opinião, aja com segurança, seja convicto do que fizer e ela vai te admirar por isso. O amor é raro, use os 86.400 instantes do teu dia para fazer com que valha a pena.
Era filha da tempestade. Arredia, intransigente, teimosa, austera, obstinada e cheia de caprichos. Seu próprio pensamento, por vezes, a assustava. Carregava seu mundo nas costas, e não admitia que fosse invadido, pois era também egoísta e não sabia (e nem queria) compartilhar seus amores. Gostava da noite, de se deixar chover no âmago silêncio do escuro. Mas não por via de regra. Trovejava e relampeava, estremecia e se derramava a qualquer momento, e por qualquer motivo. Sua chuva de sentimentos inundava suas relações, e por vezes transbordava sua laguna mente inconstante, arrastando suas barreiras estruturais e desolando seu coração desobediente. Era ventania; profunda e uivante. Era orvalho; chuvisco molhando a lenha cortada, borrisco fazendo brotar a semente plantada. Era nuvem negra carregada (de emoções, de palavras, de fantasia, de amor) solitária no céu estrelado; era a casa do gigante irritado, a imensidão cinzenta dos dias nublados. Mas ainda assim, conseguia serenar por vezes, em hipóteses (sempre) inesperadas, e na beleza de uma nova manhã, permitia o nascer da luz. Era filha da tempestade, mas era preciso abrandar para que pudesse nascer o sol. O calor. O vapor. E carregar-se novamente. Nem sempre era quando desejava, mas talvez fosse essa a sua jornada. Sua sina predestinada. O caminho certo a seguir.
Complexa; misteriosa; desconfiada; marrenta; sensível; teimosa; chata as vezes, Rsrsrs; menstruação; TPM, Com tudo isso eu prefiro esse SERUMANINHO Fantástico chamada MULHER!!!
Sou teimosa, ciumenta, confusa, estressada e grossa. E ainda tem gente que consegue machucar meu coração...?!
Um tiquinho teimosa , eita (Arianos). Quando coloco algo na cabeça. Difícil mudar ... A não ser, que me provem o contrário! Aí sim, estarei aberta a mudar de ideia...
E então você me disse uma vez: Quem tá na chuva é pra se molhar... E eu teimosa como sempre insistia em te proteger com meu guarda-chuva.