Tédio

Cerca de 873 frases e pensamentos: Tédio

Esse é o meu drama
O que corrói é o tédio
Um dia eu fico cego
Me atiro deste prédio!

Que bom que pensamos diferente! Que tédio seria você concordar com tudo que eu falo ou vice e versa! Os opóstos se atraem e suas idéias diferentes acrescentam ou distraem! Originalidade é tudo!

O amor é uma dor
é um tédio sem remédio
que nem um prédio desabando
assim eu sigo te amando
sendo deixado de lado
sem ser amado

Se você acha que a vida, com tantas oportunidade é um tédio, vai ficar barbarizado com a morte.

Paixão é encantamento, medo é excitação. Amor? Tédio, quando se transforma em posse e espera exclusividade.

Todo carnaval é tédio sacudido.

A monotonia causa o tédio e a cura é a variedade.

Na maioria das vezes meu tédio é só tédio mesmo...

⁠Se ocupar nos livra da necessidade de fazer o que não presta,do tédio que toma conta do corpo e o desamor que mina todas as qualidades.

está junto e não sabe
e o direito de viver
erra e humano
errar por algo comum
tira um pedaço de você
paciente com todos você e
todo mundo fala e só você está errado
so erra mais uma vez
ninguém está te vendo agora
mais você sempre será próxima a errar

Inserida por hallow

Olhe ao seu redor. ACORDE PARA A VIDA! Calma... Isso não é uma daquelas broncas de incentivo à responsabilidade e planejamento. Isso é um chamado ao despertar. Um grito desesperado para te fazer perceber a oportunidade única que tem nas mãos. VOCÊ ESTÁ VIVO! Então não levante da sua cama como se fosse só mais um dia. Não deixe que a doce esperança de um amanhã melhor te impeça de aproveitar o dia de hoje. Não se deixe entediar quando o tempo é tão escasso. Toda vez que você mata o tempo... Você não vê? É ele quem está te mantando. Cronos continua devorando seus filhos... É inevitável. Mas você tem nas mãos o poder das escolhas. A cada segundo você tem uma escolha. A cada segundo você molda o seu destino. No final, Cronos nos espera. Mas os caminhos que trilharemos até chegar lá é outra história. É a SUA história. ACORDE PARA A VIDA!

Olhei para a estrada. Os carros passavam. A vida também.

E foi assim, de repente, que você apareceu e entrou pela porta da frente.

Já no salão principal e sem cerimônias foi logo conhecendo todos os meus sentimentos.

O primeiro foi o medo, que desapareceu depois que se encantou com sua gentileza e seu abraço.

O segundo foi a solidão, que se levantou da mesa e foi embora quando ficou fascinada por seu carisma e educação.

O terceiro foi a tristeza, que sumiu ao se maravilhar com sua simpatia e senso de humor.

O quarto foi o tédio, que partiu sem deixar rastros depois de ficar impressionado com sua conversa cativante e inteligente.

O quinto foi a carência, que saiu de fininho
quando se deslumbrou com toda a atenção e carinho que recebeu.

E quando me dei conta, já não havia mais ninguém na festa. Éramos só nós dois, dançando juntos a música do amor, ao ritmo da batida dos nossos corações.

Era acima de tudo tedioso e perdi tudo. Não quero dizer estar perdido, quero dizer ter perdido... Em certos momentos achei que fosse enlouquecer.

Sabe por que dão presas vivas a predadores em cativeiro? Porque, senão, o predador fica entediado e para de comer. Ele precisa da emoção da caçada.

A ausência de Deus, deixando o homem responsável por si mesmo, o condena a se revoltar. “Do absurdo à revolta”, dizia Camus.

Eu tinha uma regra: melhor se entediar sozinho do que acompanhado. E quase sempre seguia essa ideia. Talvez por isso não tivesse amigos.

" -- Juca Mulato! Esquece o olhar inatingível! / Não há cura, ai de ti! Para o amor impossível. / Arranco a lepra ao corpo, extirpo da alma o tédio; / só para o mal de amor nunca encontrei remédio... / Como queres possuir o límpido olhar dela? / Tu és tal qual um sapo a querer uma estrela... / A peçonha da cobra eu curo ... Quem souber / cure o veneno que há no olhar de uma mulher! / Vencendo o teu amor, tu vences teu tormento. / Isso conseguirás só pelo esquecimento. / Esquecer um amor dói tanto que parece / que a gente vai matando um filho que estremece, / ouvindo, com terror no peito, este estribilho:/ "Tu não sabes, cruel, que matas o teu filho?"/ E, quando se estrangula, aos seus gemidos loucos, / a gente quer que viva... e vai matando aos poucos! / Foge! Arrasta contigo essa tortura imensa, que o remédio é pior do que a própria doença / pois, para se curar um amor tal qual esse ... / Juca Mulato, esquece!" (feiticeiro) ("Juca Mulato")

Uma pessoa sem metas e objetivos de vida está sempre alienada e procurando preencher o seu tempo livre com coisas alheias e fúteis para fugir do tédio gerado pela própria falta de metas e objetivos de vida.

Não me importo se ele pensa em mim como um brinquedo e me joga fora quando está entediado. É porque ele ... mesmo que tenha sido apenas uma vez, me disse que sou a família dele.