Tédio
E se ela estiver entediada com tudo e quiser que o mundo seja mais mágico?
Cá estou eu... Sem nada para fazer, nada de especial para comer, nada de bom ao meu ver... sozinho, sentado no sofá. Final de semana e um jovem está em seu tédio, não está triste nem nada, apenas tédio.
Sentindo grande tédio escrevia uma poesia, tem ideias, porém, não sabe delas e nem as coloca num papel, como sempre, não sai do projeto. Sou um poeta que escreve com tédio.
Não sou um escritor, não sou alguém incrível, não sou alguém nem tão pouco bonito, só sou alguém simples que queria matar esse tédio. Só podia ser você, para me deixar assim.
Asas da liberdade, tapas de fogo e ventos de tempestade, assim vive minha mente, pensando no passado e futuro iminente. Queria eu poder controlar tudo, mas tudo não está ao meu alcance, então deixo o filme rolar.
Eu quero voar, mas estou num casulo, sou uma borboleta apressada, que quer voar antes de hora, não é chegado meu tempo, sou um garoto lagarto querendo ser uma borboleta. Não aguento este tempo, quero sair desse casulo e voar por todo meu território com um rumo.
O que mais me motiva ao levantar pela manhã é a possibilidade de sair de uma vida rotineira com a ajuda do meu senso de criação que descobre com novas atitudes um meio de driblar a monotonia e o tédio do dia a dia.
"E é um instala e desinstala aplicativo de relacionamento. Só consigo ver gente vazia... Daí às vezes dá tédio e eu volto."
O mentor também se entedia como qualquer outra pessoa ao fazer uma atividade repetitiva, mas é capaz de persistir enquanto outros desistem ao enfrentar a mesma situação.
Sou como todo mundo, muitas vezes não quero nem sair da cama, parece mesmo que nada mudará em mais um repetitivo dia ... então uma sabiá pousa na janela, e pronto...me empurro pra fora do quarto, vale a pena tentar de novo!
A SEMANA
Logo depois do domingo,
vem a tal segunda-feira,
cansativa, lenta, chata,
quase igual à terça-feira.
Se eu pudesse, dava finta
na quarta pra ir pra quinta,
já pertinho da sexta-feira.
E vou levando essa vida entediante, de forma entediante. Não sentindo nem felicidade nem tristeza, apenas tédio
Sem forças, e sem vontade para fazer nada
Essa é a vida que levo
Pedido na dualidade
Da dura realidade
De ver as flores
Mudar seus sentimentos
Tão rápido quanto o que penso
O amor mora em qualquer lugar, até na dor faz morada se você fizer dele sua casa
Se uma flor no seu auge
Nos passa a imagem de belo e amor
Mas tudo é uma construção
Mas o amor representado por uma flor murchar
Quem sabe um coração seco que não teve mais uma chuva de águas harmônicas
Aquela flor afogada nas águas
Está banhada por mágoas
Precisa se trocar as águas
A sensação, expectativas e motivação em desejar, sonhar, batalhar e conseguir, ainda é muito melhor, muitas vezes é mais estimulante, do que o tédio de acumular, multiplicar e administrar, quando entendemos a nossa finitude e que tudo é vaidade, que somos só administradores por um tempo determinado, mudamos totalmente o conceito de viver, conviver, possuir e adquirir.
- Relacionados
- Frases de Tédio
- Negação
- Poesias sobre a Preguiça
- Poemas de Saudade