Tecnologia
Nada de errado em usufruir com consciência todos os recursos que a tecnologia e a ciência atual nos oferece.
Nós ficamos presos à tecnologia quando tudo o que queremos são coisas que funcionem.
A humanidade se tornou refém do uso abusivo de uma tecnologia que nos sufoca dia a dia, fazendo com que apropria humanidade esqueça de viver.
"Na sinfonia do desenvolvimento, a tecnologia é a maestrina que orquestra a harmonia entre conhecimento e inovação, resultando em notas de sucesso."
Tem casarão com piscina
carro de luxo importado
tecnologia da China
e muito dinheiro aplicado
nada disso me fascina
prefiro essa paz divina
e o sossego do meu roçado.
Quando a tecnologia mostra seus dentes mAIs afIAdos, nos mostramos que tratamos pessoas, como seres humanos.
"Vivemos há algum tempo num estágio mercadológico em que tecnologia é indispensável. E isso inclui a tecnologia jurídica. Advogados precisam aprender a encarar o Direito não como instrumento para litígios, mas como tecnologia para o sucesso."
(Gladston Mamede, Eduarda Cotta Mamede. "Estruturação Jurídica de Empresas". Editora Atlas, 2024)
Na encruzilhada da inteligência e tecnologia, o futuro se desenha não apenas pelas mãos dos inovadores, mas pela capacidade da humanidade de preservar a empatia e a ética como alicerce do progresso, unindo a genialidade da mente com a sabedoria do coração.
A tecnologia está nos separando uns dos outros. Estamos cada vez mais conectados às máquinas e cada vez menos conectados uns aos outros.
Estamos perdendo o contato com a realidade. Estamos vivendo em uma bolha virtual.A pureza e a inocência humanas estão sendo corrompidas. A tecnologia está nos transformando em pessoas superficiais, vazias. Estamos todos conectados ao mundo todo, estamos conectados o tempo todo e ainda assim, todos estão tão sós.
“O futuro da tecnologia é potencializado por mulheres inovadoras, que quebram barreiras e escrevem linhas de código que transformam o mundo.”
Para a sobrevivência do livro, é fundamental que a tecnologia seja aliada, mas ainda assim no futuro, a alma humana não mudará, e o livro continuará sendo o maior companheiro do homem, pois o livro é um convite à reflexão.
"A tecnologia, como magia contemporânea, revela a dualidade humana: enquanto cria facilidades, também expõe a preguiça e, por vezes, desafia a própria humanidade, lembrando-nos de que, no equilíbrio entre avanço técnico e sabedoria, reside a verdadeira maestria."
A devoção cega à tecnologia ameaça obscurecer o brilho da humanidade, transformando a busca por progresso em jornada rumo à ruína.