Tecnologia
A tecnologia é como a maquiagem. Pode transformar a aparência de uma pessoa em sonho, mas na realidade, nenhuma tecnologia ou maquiagem pode transformar a verdadeira face de uma pessoa em outra pessoa.
A tecnologia ta acabando com tudo, as pessoas
tão cada vez mais se prendendo a ela, num futuro
próximo eu não vejo carros voando, vejo humanos
sendo comandados como os robôs de um filme
de ficção, vejo pessoas com mecanismo no corpo,
vejo fius nos lugares das veias, parafusos nos
lugares de articulações, projetores nos olhos, eles
querem isso, eles querem comandar, eles querem
te dominar, eles conseguem, eles vão, eles já estão.
Prepare-se, eles estão em todo lugar, ao seu lado,
na sua casa, na sua televisão, no seu copo de
wiskh, no seus olhos, na sua mente, no seu espelho.
Bem vindo há Nova Ordem.
Seu cliente não quer implantar tecnologia? Quer sim, ele só não sabe disso ainda. É sério! Agora até meu pai usa a Internet.
Não é que eu seja viciado em tecnologia, apenas gosto de desafios. Também pratico esportes radicais como Box e Pingue-Pongue (Fazem o mesmo estrago quando se leva no olho).
Olhem em sua volta,os carros que transitam,os produtos em lojas,a tecnologia,a sociedade de consumo...Tivemos avanços nesses últimos 100 anos? Lógico!! Mas uma moeda tem dois lados...
COM A TÉCNOLOGIA ATUAL A TROCA DE MENSAGENS É ALGO COMUM, CUIDADO COM A REZENHA QUE PODE SOAR DESDENHA.
Daqui alguns anos a tecnologia que temos hoje será uma bobagem no conceito do amanhã, e no amanhã, possivelmente alguém repetirá esse pensamento.
P.F Para o futuro!
Acordei com uma sensação de metal.
Um lugar robótico e cheio de tecnologia.
Um susto nos meus olhos!
Percebi que algo estava diferente,
Foi quando então olhei para as paredes,
E vi ali quadros pendurados e belas fotos.
Fui me achegando e fixando o olhar nos mesmos.
E de repente meu coração pulando pela boca.
Uma emoção, uma sensação extraordinária.
Algo que estranhava, pois não conseguia decifrar.
Então foi aí que voltei ao passado e viajei não para o futuro,
Pois ali já estava nele, mas voltei ao passado.
Relembrei seus beijos, seus abraços seus carinhos.
Sai desesperado correndo pelas ruas,
A procura de você, pois jurei amor eterno!
E ali estava você desesperada também na mesma rua,
Chorando e com apenas uma frase em sua mão, que dizia:
" Sonhos não morem jamais" e foi esse sonho
Que mais uma vez acordou, em uma nova vida.
Em uma nova realidade, ainda que robótica,
Ainda que a milhões de ano-luz.
Hoje voltei a te amar e assim vou continuar.
Pois o ontem nos mandou para cá.
Bem vindo P.F, nem o tempo, nem o futuro,
Mudou a minha forma de amar.
É difícil lutar contra as facilidades proporcionadas pela tecnologia; lutar contra a cultura tecnológica que modifica usos e costumes. Muitas vezes, o que acaba restando é um saudosismo cultural de um tempo o qual não se aceita ter ficado para trás.
Quando uma tecnologia se torna acessível para a grande massa, ela instantaneamente passa a ser ultrapassada e obsoleta, aí para inovação, empresas de tecnologia fazem a migração de serviço, produto e tecnologia... afim de iniciar um novo ciclo para criar novas tendências em produtos e soluções. Quando esses novos produtos e serviços se tornam acessíveis a grande massa, um novo ciclo é gerado, resultando em si, uma nova evolução.
Dizem que a tecnologia aproxima as pessoas.
Como assim? Quem disse isso?
Conheço gente que volta pra casa mais cedo pra entrar na internet.
Conheço gente que janta com os pais com o celular na mão.
Conheço gente que assiste filme com o namorado com um tablet do lado.
Sabe, pensando aqui por um momento...
os presidiários é que tem sorte:
eles recebem cartas pelos correios.
E eu tenho certeza que essas palavras sim, mudam o mundo.
Se o homem com toda a sua tecnologia, ainda não explorou nem a sua própria galáxia, nem descobriu a cura para todas as doenças, o que dirá acerca de assuntos de outra dimensão que adentrem as dependências do Santo dos Santos? Essa é uma viagem que não se faz para fora e sim para dentro.
O homem, a tecnologia e Deus
Certa feita dialogava com um amigo, que me trouxe a seguinte pergunta, proposta por um conhecido mais velho: Deus aprova o grande avanço tecnológico da humanidade? Pergunta muito reflexiva. Na hora eu respondi que se um pai vê o progresso de seu filho, talvez se formando no nível superior, há um grande motivo para ter orgulho... A verdade é que até na Bíblia há uma referência de que a ciência iria se multiplicar. A grande ressalva, que serve de exemplo para todas as áreas do desenvolvimento humano, é que os progressos podem ser utilizados tanto para o bem quanto para o mal. Veja que a energia nuclear pode ser aplicada na geração de eletricidade em usinas e no tratamento de câncer pela radioterapia, mas também pode ser utilizada numa arma de destruição em massa (a bomba atômica). Tenho certeza de que quando nossos progressos são efetuados para o bem comum da humanidade, Deus nos vê assim como aquele pai orgulhoso por seu filho, mencionado anteriormente.”
Veja como se movimenta, como suas mãos estão ocupadas com a tecnologia, perceba como seus olhos giram de maneira hipnótica para acompanhar o noticiário, os e-mails e todos aqueles que te seguem ou perseguem. Quando sair nas ruas, não haverão desconhecidos, você é popular, mas não conversa, não toca, não sorri e muito menos diz "olá". A quantidade nunca foi tão importante e deixamos a qualidade para o ápice de novos produtos, versões e megapixels. Já não escuto você, nem o outro, nem o mundo, porque meus fones estão sempre em um volume confortável. O silêncio já não nos trás reflexão e sim vazio. A memória está cheia e a bateria fraca, caminhar olhando pro futuro, vem impedindo de notar o presente como um infinito, pois, o hoje é infinitamente precioso. Dance ao som do apito de novas mensagens e atualizações, sem remorso, afinal, as coisas estão passando no mesmo paralelo, concomitante e seu filtro de busca não está lhe trazendo resultados esperados.
Hoje em dia, com tantas oportunidades que aparecem na tecnologia digital, é mais fácil ser rico do que pobre.