Técnica
BEIJA-ME
Beija-me, querida, beija
Com técnica ou sem técnica,
Suavemente ou frenética,
Não importa como seja.
Beija-me, pois o teu beijo
É quente qual labareda,
É espécie de vereda
onde trilha o meu desejo.
Quero a sensação mais louca
Do sabor da tua boca
Num beijo bem prolongado...
Beija-me, querida, assim,
P'ra meu coração, enfim,
Sentir-se também beijado.
Na técnica xilográfica para a gravura existe conceitualmente uma grande dúvida,do que é por excelência e comercialmente a verdadeira obra de arte:
É a imagem calcada e prensada à tinta sobre a plataforma do papel seja de arroz ou de outra gramatura ?
Ou é o taco de madeira onde o artista com a goiva e com os estiletes construiu por sulcos entre o altos e baixos a imagem de forma nevrálgica a ser estampada ?
"Se você se identifica com a esquerda, já deve ter conhecido a técnica centenária de culpar os outros pelos problemas do mundo. Culpam os ricos por toda a opressão existente no universo, responsabilizam a igreja pelo embargo dos supostos avanços culturais, incriminam o conservadorismo por tudo que não presta etc. Como o sonho socialista quase sempre precisa matar gente de fome ou de fuzil, esperamos que eles um dia admitam o erro, mas não: o discurso vira "eles deturparam Marx". A cegueira é sempre no olho dos outros. A culpa é dos outros.
O Evangelho diz que a culpa é nossa (preciso ler muito ainda, mas ainda não vi essa apropriação da culpa na esquerda, e parece que esse senso penitencial é coisa de cristão mesmo). Quanto mais eu me percebo culpado, mais entendo o que Jesus fez por mim e mais desejo uma mudança significativa em mim mesmo, bem antes de querer mudar os outros. Antes de irem inventar soluções para o mundo, discípulos são chamados à autocrítica. A gente tem falhado nisso, mas precisamos lembrar de Jesus: quem pode tirar o cisco do olho alheio sem ter tirado a trave do próprio olho?"
No que diz respeito à técnica, desde os tempos antigos foi dito que movimentos devem voar como relâmpagos e ataques devem ser graves como um trovão.
O tolo cheio ego quer provar que sua técnica é a melhor, o inteligente une todas as técnicas para salvar vidas
Ora, a maior parte das pessoas que exerce qualquer profissão científica ou técnica a
exerce exatamente assim: nunca pararam para pensar o que é aquilo, por que aquilo é do jeito que é e se realmente a coisa é do jeito que dizem que é. Isso é o contrário da atitude filosófica. A atitude filosófica é a seriedade no conhecimento. Também não é 'análise crítica', ficar questionando e contestando tudo: isso é outra frescura, e aqui nós não podemos nos permitir frescuras, caprichos ou leviandades. Estamos aqui para fazer um negócio sério, porque é a nossa vida mesma que está em jogo.
Não condeno nenhuma nova prática ou nenhuma nova técnica. Aqueles que condenam, não tem como saber se aquilo está certo ou não. Estão apenas defendendo seu velho jeito de ser.
Musicalmente falando, no que tange técnica e coração, eu diria que devemos voar no avião e não o avião voar na gente.
Um sorriso não é uma técnica.
É uma ciência. Que só a escola da vida poderá lhe ensinar do jeito certo.
"A poesia é composta de diferentes etapas mas de apenas uma técnica, primeiro viva-a, sinta-a, e depois a escreva."
Deixar o passado no passado e algumas pessoas lá junto com ele não é desamor. É técnica de sobrevivência.
Desenhei-te com uma técnica nada convencional, pois você é única para um traçar tão perfeito de um esboço inigualável;
Não mais consigo continuar por que não entendo do por que o meu sombreamento não dá a beleza natural que há em você;
Não é a máquina, é o fotógrafo. Não é a técnica, é a sensibilidade. Não é a aparência, é a essência. Não é a imagem, é a fotografia.