Te Perguntei
QUEM SOU EU?
Antes de amanhecer,
Eu encontrei a rosalinda,
Perguntei a ela:
Quem sou eu?
Ela respondeu:
Uma mulher:
Eu não entendi o que ela me falou,
Então disse assim:
Sou uma mulher, Mas aquela que menti muitas veses por dia,:
Sem a rosainda me dizer nada,
Continuei caminhando a procurar alguem para me pergunta isso,
Encontrei um palhaço,
E penguintei a ele:
Quem sou eu?
o palhaço disse:
Uma mulher:,
Não entendi o que ele disse,
Disse para ele:
Sou uma mulher,Mas aquela que mente muitas veses ao dia,:
CONTINUEI ANDANDO,
Passou 2 horas e não encontrei niguem,
Então eu disse assim:
Sou inútil e mentirosa,
E muito curiosa,Sem saber o que estou dizendo.
Voltei para casa e disse:
De volta para casa.
Hoje acordei e perguntei pra Deus o que falta pra eu ser um Empresário de Sucesso e Respeito -
Ele me respondeu assim: Meu filho, só falta a Empresa, o Sucesso e o Respeito.
eu vi dois anjos comentando hj o quanto vc e lindaa ...cheguei me ate eles e perguntei vcs podem tomar conta dela pra mim - me responderam logico que sim rafa nos tomamos conta de preciosidades jamais deixariamos de cuidar desse enorme valor pra Deus que .....sua importancia pra mim conta muito boa noite ..r_leo
Bebia um café ao lado de um senhor, na TV reportagem sobre as manifestações.Eu lhe perguntei: E o Brasil? Ele: "2x0 tranquilo amanhã".
Perguntei pra minha mãe: Dá pra voltar pro seu ventre? e ela singelamente olhou-me nos olhos e disse:
NÃO!
Mas dá para parar de viver inventadas inverdades verdadeiras que não são suas... e inventar as suas!
Perguntei a lua, coitada não soube responder.
Perguntei as árvores, mas preferiram se esconder.
Nos oceanos, nos desertos, no pomar, até os confins do universo fui pra te encontrar, mas só migalhas pelo caminho, foi o que pude notar. Será que você se perdeu? Foi embora para não mais voltar? ONDE ESTÁS AMOR? Volte para o seu lar.
Um coração triste e partido, mas que, ainda, pode amar.
E então perguntei ao poeta. - Como é possível o homem amar sem dor?
- Srº Anderson, nem sempre as lágrimas representam tristezas, nem sempre as quedas representam derrotas, nem sempre está no mais alto representa ser melhor, nós é que entendemos as coisas sempre pelo lado negativo, e deixamos nossas frustrações e medos tomarem conta dos bons sentimentos.
Hoje, atendendo um casal de idosos, perguntei:
- Como é o relacionamento de vocês em casa?
A senhora me respondeu:
- É muito bom, a gente conversa bastante, a minha família é uma benção, fazem 43 anos que somos casados e nunca pensamos em nos divorciar, somos muito felizes...
A parte que me chamou mais atenção, foi quando ela disse, conversamos bastante, ele olhou pra ela sorriu, e pegou na sua m
ão...
Fiquei tentando imaginar, daqui a 40 anos, com quem eu gostaria de estar, e quão fácil foi perceber que eu não estou apaixonada por ninguém. Ninguém, com quem tentei imaginar um futuro, que tentei pensar como seria minha vida daqui alguns anos, fez meu estomago ter borboletas, não senti aquele friozinho na barriga, não sorri com ninguém.
De fato, atualmente se apaixonar é tão comum, mas se imaginar com aquela pessoa tanto tempo não é fácil..
Gostaria de entender, como é envelhecer ao lado de alguém, mas percebi que isso não é passível de entendimento, a não ser que você viva!
(Experiência vivida no trabalho)
Minha vizinha contou ter passado a noite todinha de joelhos, rezando. Perguntei por que ela não retirou os ditos pra rezar. Ih, pra quê? Ela ficou muito zangada!
Já sentei ali fora, já admirei a lua. Já perguntei ao Criador do Universo se conseguirei. E as estrelas brilharam e me pareceram responder que sim. Deus está em todas as partes do Universo que Ele criou, então, na verdade, o brilho das estrelas é a sua própria voz.
E quantas vezes pensei em parar? E quantas vezes perguntei a mim mesma se valeria a pena? Muitas foram às duvidas que tive diante das dificuldades e muitas também foram as noites cheias de choro e soluços devido as minhas fraquezas. Escolhas mal feitas, sonhos perdidos e inalcançáveis, sentimentos partidos, incapacidade, i-rres-pon-sa-bi-li-da-des. Muitas vezes me julguei forte, mas era apenas uma forma de enganar o meu ego. Sou frágil. Por dentro sou apenas caco. Eu quero ir além de onde imaginei chegar, mas eu também tenho medo. O novo me fascina tanto quanto me perturba. É como o brilho de uma luz muito forte, onde não sei se fico só admirando de longe ou se a tento tocar.
Até que eu te perguntei 'você quer que eu fique?' e você simplesmente respondeu 'se você quiser'. Foi o estopim. A minha ficha caiu e eu perdi toda a vontade de querer prolongar o sofrimento. Nunca fui de querer migalhas disse a mim mesma.
É Mesmo Amor
Não paro de me identificar, ja me perguntei varias vezes se isso é mesmo amor, se é um momento de fraquesa, paixão.
Busquei dentro de mim, em poemas, em musicas, conversei com santos e Deuses, amigos, inimigos, familia.
Por mais que desejassem, ninguém conseguiu me responder,
já busquei em suas palavras, em seus atos, nos meus e nada encontrei: por si só isso já poderia me dizer que é amor;
mas quando perguntei aos seus olhos: A seus olhos...
eles me colocaram em linha direta imediatamente com seu coração, sem intermediarios, eles então se saudaram como duas velhas amigas que não se viam desde a infancia e começaram a tricotar e nunca mais pararam;
senti medo, tentei desconectar, fechei os olhos e descobri que podemos conversar em pensamento, então meu susto foi maior: Senti sua alma dançando com a minha ao som de uma música composta por Deuses e arranjada por anjos, inaudivel aos ouvidos mas ensurdecedoras para a alma e serena ao coração.
Abri meus olhos novamente estarrecido com toda a nova emoção que sentira, o eu humano não compreendia e não compreendia...
e sem haver tempo para questionar, nossas almas ordenaram e nossos corpos conversaram a sós, em silencio e aos gritos e gemidos
sentimos dor, sentimos prazer, sentimos medo, choramos, gritamos e desesperados implorando uma explicação, algo aconteceu: Secretamente as divindades nos responderam, involuntariamente nossos corpos se envolveram novamente e novamente.
Desta vez com os olhos abertos, corações conectados tricotando enquanto nossas almas ritualizavam outra dança e nos mostravam ser uma única, sim! uma unica alma que fora fragmentada em algum lugar que foje ao nosso intelecto, pedaços dispersos no cosomos e no tempo, que foram se juntando em toda a existencia e que hoje se refaz em uma só alma, a nossa.
então como crianças aprendendo a falar e andar, a cair e levantar;
que começam a ter um vislumbre do como será a vida...
tivemos pela primeira vez a benção divina do vislumbre do que é o amor.
Um certo dia conversei comigo mesmo, pode parecer estranho, mas em uma autoanálise me perguntei, o que fiz de errado?; O que deixei de viver por causa dos outros?; Então logo minha consciência respondeu, NADA, você arcou com as consequências de seus atos cometidos e viveu apreciando todos os momentos compartilhados com aqueles que marcaram sua vida, foi aí que percebi que às vezes nos preocupamos demais com nossa própria repreensão e esquecemos que na vida até nos pequenos gestos, nas menores coisas e criaturas todas fazem a diferença.
Você chamou minha atenção e logo lhe perguntei se o seu coração havia espaço para conter tanto carinho que eu queria te oferecer;
Hoje minha noite não tem inspiração por que sem você eu me perco sem sentido;
Mas minha razão se encontra com a sua emoção se apegando facilmente, acho que entendo o que o seus olhos quis me dizer;
Sem ideias você muda de ideia, pois antes nós sonhávamos sem que ninguém percebesse o quanto nos amassemos;
Quando abri os olhos devagar me perguntei baixinho, cadê? Cadê você quando meu sonho acaba. Me pergunto sempre, será que você pensa... o que será que você faz agora.
"Perguntei para Deus qual 'é/era' a sua religião...
Ele e/ou a Energia Magna Maior nada me respondeu, mas cuida de mim, mesmo antes de eu ter nascido, logo até hoje...
Por isto percebi, que a força, que me acarinha na vita, é a mesma, que empurra para me lapidar com o fito: crescer, melhorar e evoluir por via da perda, da dor e não só da alegria. Por isto não priorizo seguir instituições/seitas religiosas, seja ela em casa de palha ou de ouro.
Então... Vai ver assistir o por do sol é uma oração, perceber a Lua cheia uma reza e avistar o arco-íris a verdadeira ligação com Deus. E esperar a chuva passar aquela meditação.
Perguntei para mim, qual é a minha religião...
Eu até hoje não sei... Mas Deus está dentro de mim. Desde aurora os outros criticam-me por isto. Eu respeito a todos, até o silêncio divino.
O endereço da minha é ao 'ar livre', na cidade da abstração sem número, sem hora e sem dia para rotinar.
Eu perguntei a vida qual era a sua arte, ela me disse: O amor! Porque? E as outras artes? As outras artes só aguçam os sentidos humano, mas o amor o Sentido da vida.