Te Perdi

Cerca de 3854 frases e pensamentos: Te Perdi

ONDE FOI?

Onde foi que te perdi?
Num momento chamado
Esquecimento!
Ou num instante chamado
Sofrimento!
Onde ti perdi?
Numa esquina qualquer
Cruzando outro olhar
Ou num outro carinho que,
nao soube me dar
Onde mesmo ti perdi?
Ou nem mesmo ti achei
Onde mesmo, nos perdemos
Ou quem sabe nem, nos encotramos
Ti vejo assim, bem distante de mim
Onde foi que te perdi?
Num momento de ciumes
Num instante de desentendimento
Num segundo de burrice
Foi neste momento

Não suporto saudades. Sentir falta é como um tapa na cara, todos os dias, me lembrando que perdi, que não possuo mais. E como dói perder. Não sei lidar com perdas, não sei nem perder em banco imobiliário, quem dirá mais um amor, um amigo. Não. Já é demais pra mim.

Perdi muito tempo até aprender que não se guarda as palavras. Ou você as fala, as escreve, ou elas te sufocam.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Eu perdi mais de 9.000 lances na minha carreira. Eu perdi quase 300 jogos. 26 vezes, eu acreditei que conseguiria ganhar o jogo e perdi. Eu falhei uma e outra vez na minha vida. E é por isso que eu consegui.

Ao perder você, eu e você perdemos.
Eu perdi, porque tu eras a que eu mais amava e você, porque eu era o que te amava mais.
Contudo, de nós dois, você perdeu mais do que eu.
Eu poderei amar outras como amei você.
Mas você, ninguém vai te amar como eu te amei.

Tanto tempo eu perdi em outros olhos, outros nomes, outros lugares. Tudo estava ali tão perto, mas era difícil o medo ir embora e te pedir: fique aqui. Porque sempre foi você. SEMPRE. Mesmo quando eu insistia que não, eu secretamente rezava à noite para você aparecer de repente e me dizer meio sem jeito: é, eu também não te esqueci.

Será que é paixão?

Eu perdi os sentidos, meu coração em pleno ápice de um colápso pede ajuda, sufocado pelas decepções ele sofre, afoga em mágoas de desilusões. Queria entender o sentido da paixão, saber lhe dar com ela, ignorar as minhas vontades, agir somente com a razão, sem sofrer, sem sentir a melancolia me consumir.
Chorar alivia? chorar alivia?
Na noite serena e estrelada vc se fez meu, em teus olhos mouros me rendi de encanto, nos teus doces lábios realizei o intenso desejo de te pertencer. Meu corpo próximo ao teu intensificava a minha imaginação.
Será que é paixão?, sentimento tão forte me dominou. Agora eu sofro, sofro e sofro. Porq eu sempre tenho que me apaixonar pela pessoa errada?, sou eu q estou equivocada em relação aos conceitos do coração ou os conceitos que formulei estão totalmente errados?
Dúvidas, pré-conceitos, me deixam confusa. Tentando fugir me perco ainda mais, nessa imensidão vazia q se tornou as minhas conclusões choro quieta, sozinha, ao som do timbre da tua voz em meu pensamento, relembrando o passado, tentando retomá-lo e embalsamá-lo num instante eterno para mim.
Sentimentos são compulsivos, me perdoe.
Enquanto viver ainda posso sonhar, compartilhe comigo este sonho e torne-o em realidade.

"As decepções não me mataram, estão me ensinando a viver, mas enquanto não aprendo, vou sofrendo intensamente."

Amigos, hoje perdi o dia.

(Citado em Suetônio, Vida do Césares, Tito, 8.
Assim disse o imperador uma noite, lembrando-se de não ter feito nenhuma boa ação naquele dia.)

A cada dia que surgir você sempre irá lembrar, de cada noite que perdi aqui. Se acaso hoje eu me encontrei, foi porque eu te deixei. E é assim que eu vou viver agora!

ESTRANHO MUNDO

O mundo mudou enquanto eu dormia,
Acordei e perdi minha fantasia.
Cadê os amigos, os amores que tinha?
Tudo está estranho, um vazio me domina.

O mundo gira e no lugar nada fica,
O som dessa engrenagem me embriaga, contamina.
Nos olhos um brilho com água cristalina,
Lembranças dos sonhos com luz alcalina.

O tempo não me esperou, fiquei na esquina,
Partiu no vento a vida colorida.
O amor morreu enquanto eu dormia,
Saudades de mim, vida vazia.

Somos meros espectadores dessa vida sofrida,
Meu corpo cansado inerte definha.
Minha perna teimosa ainda caminha,
Leva-me pro nada, abismo da vida...

Tudo estava contribuindo pro maior mau humor do ano. Até que eu entrei no ônibus, me perdi em pensamentos desconexos e dei o maior sorriso do mundo sem perceber. Quer dizer, só percebi quando peguei o trocador me olhando fixamente e me chamando de maluca pelo olhar. Mas é sempre assim: Eu me apaixono pela maneira como a minha imaginação ostenta meus sentimentos. Minhas dores duram três dias, minhas lágrimas caem por três horas. E logo depois, meu lado emocional passa horas se gabando pro meu lado racional. (...) Esqueço rapidamente da angústia, da espera e dos olhos fechados. Morreria para ganhar de novo aquele beijo no olho, aquele abraço que me deixou com o cheiro dele, pra ter aquela mão entrelaçada na minha. Não é todo dia que encontramos alguém que desacelera nossa impaciência, aumenta nossa frequência cardíaca e embaralha nossos instintos de sobrevivência. E eu morro de medo de você me perder e não saber nem metade do carinho que eu guardo aqui dentro. Tenho vontade de te sacudir, mandar você deixar de ser burro dessa maneira e olhar pra mim de novo. Mas não, me preservo, me machuco.. na esperança do meu celular tocar e sua voz acalmar toda a agonia que me cerca quando você está longe.

No tempo que perdi pensando em ti. Que serviu pra me ensinar, mas tudo acaba aqui, eu nunca previ, achei que nunca iria dizer goodbye.

Quase perdi.
Mais aprendi que não devemos por fim a uma "vida",
por conta de uma "dor" mal resolvida.
Nada pode ser maior do que nossa capacidade de continuar a amar.
Mais...cada vez mais amar.

Em matéria de sofrimento, só perdi para Jesus Cristo e mesmo assim nos pênaltis.

Se alguém perguntar por mim

Diga que perdi o sono... mas, não perdi os sonhos...
Diga que passei a madrugada feito poesia... lembrando do perfume da noite e das muitas estrelas...

Diga que a noite é pouco passageira... e a madrugada é silenciosa e sem fim....
Diga que minha imaginação percorreu caminhos ainda não explorados... e voltou sorrindo porque a vida é uma caixinha de surpresas...
Diga que encontrei num sorriso muitos motivos pra também sorrir...

Ah... se perguntarem por mim... diga o que lhe vier na cabeça... pois, eu sou pura emoção...e se você disser que me transformei em musica porque a musica toca a alma...
Então disse a verdade... porque hoje é isso que eu quero... roubar o momento e torná-lo eterno na vida de certas pessoas..
Se mais uma vez perguntarem por mim... diga que fui de encontro ao vento porque dizem que ele beija... e beija apaixonadamente...

Diga que fechei meus olhos e ouvi a voz do coração... que clamava por algo eterno... por algo que alimentasse meu coração...
Diga que foi nesse instante que descobri mais uma das mulheres que há em mim... aquela que não quer nada pela metade... que deseja por completo... porque depois de reconstruir alguns sonhos percebeu que muitas vezes é preferível viver um sonho novo...

Diga mais... diga que a cada dia ela se torna menos cativa menos prisioneira... mais ousada... mais curiosa... mais selvagem... mais indomável... menos inocente..
Mas, com um coração mais puro... com a alma mais leve... mais sonhadora, mais realista... mais poesia, mas razão... menos jovem... mais experiente... mais corajosa... mais consciente... e acima de tudo... mais humilde pra admitir que se não fosse pela fé e pelo amor... jamais estaria de pé...
Diga a quem perguntar que hoje sou tão mais eu...

Que sem medo de ser feliz... agora sim posso pensar em amar você... porque quem não aprendeu a amar a si mesmo, jamais terá competência pra desvendar o segredos que envolvem o coração do outro... pois, o outro é também um pouquinho de você...
Se algum me procurar... diga que simplesmente saí por aí... com meu chapéu violeta... sorri e compreendi algumas curiosidades antes mesmo de completar 65 anos...

Há uma linda mensagem que conta, que durante quase toda sua vida a mulher se escraviza tentando agradar o mundo...
Deixa de fazer certas coisas... e faz algumas outras pra alimentar a imagem que as pessoas tem dela...
Se preocupa o tempo todo com o que os outros sentem ou vão pensar... e esquece de si mesma...
Veste-se para os outros... sonha e planeja em função dos outros... são apenas fases... e quando ela já passou por todas elas... e esta por volta dos seus 65 anos... ela simplesmente coloca seu chapéu violeta e sai pra passear...porque descobriu o segredo da vida e se sente uma mulher maravilhosa, porque aprendeu a olhar pra si mesma e ver uma beleza além do espelho... lindo né???

Já perdi amigos, me separei de pessoas insubstituíveis, sofri decepções absurdas, descobri que ninguém é perfeito. Fui feliz, me atirei de cabeça, confiei demais, me frustrei na mesma proporção, tive dúvidas, morri de arrependimento.
Fui podada pela vida, aparada em minhas arestas, corrigida em minhas estruturas. Descobri novos arranjos, me equilibrei com as perdas e decepções, formulei novos caminhos. Aprendi que continuamente sofremos um processo de renovação natural, como as plantas. Faz parte da vida, do processo de nos tornarmos melhores com o tempo, extraindo os ramos ruins e mantendo os bons…

Texto para mãe falecida

Hoje não estou muito feliz, há sete meses, perdi minha mãe, mais estou fazendo o possível para levar minha vida sem o meu tesouro mais precioso. Sei que nessa vida nunca mais verei a minha mãe, mais sei que mesmo estando tão distante, eu a amo de todo o meu coração, sei que existe vida após a morte, e é isso que me dá forças para seguir o meu caminho até o dia do meu reencontro com minha mãe. O senhor está me dando forças para criar os meus filhos com todo o seu amor. Obrigada Senhor por ter me concedido uma dádiva preciosa, um anjo que veio ao mundo para me ensinar os caminhos do bem, as virtudes do ser humano e o significado da palavra mãe. Hoje eu sei que tive uma mãe, a qual segurou a minha mão na hora em que eu mais precisava, me apoiou nas minhas derrotas e nas minhas conquistas, porque eu acho que mãe é isso. Exemplo em tudo que nos diz respeito. Eu te amo minha mãe querida sempre te amarei mamãe, você é a minha estrela guia, o meu porto seguro.

Não acho que realmente tinha dormido. Só me perdi num estupor sem pensamentos, prendendo-me com todas as forças ao torpor que me impedia de perceber o que eu não queria.

na esquina da consolação
com a paulista
me perdi de vista
virei artista
equilibrista
meio mãe
meio menina
meio meia-noite
meio inteira
inteiramente alheia
toda lua cheia.

PERDI A GRAÇA

Agora não tenho graça
Perdi os sorrisos já faz tempo
As gargalhadas me deram adeus
Meus lábios faleceram sem sentido
E eu fico aqui emudecida
Pensando que eu perdi
Pensando que eu me perdi
E que agora não há mais volta
E que talvez não quero volta
E que com certeza já quero ir

Meus sorrisos, meus escudos
Meus lábios, minha alma
E a alegria foi toda a minha busca
E agora já não tenho vontade
Já não há mais necessidade
Tudo se perdeu
Tudo se foi
A minha mente esvaziou
E a alegria que eu tanto busquei
Nunca, nem um pouquinho, eu encontrei.