Te Desejo o Suficiente
"Se eu pudesse falar com você 25 horas por dia, não seria suficiente para matar meu desejo de te ouvir."
Não deseje que um mal momento se encerre logo, mas sim que dure o suficiente para que se aprenda algo com ele.
Não é suficiente falar sobre o que você quer, deseja ou sente. É preciso acreditar em tudo isso.
Mesmo assim não basta só acreditar.
Também É preciso Persistir para alcançar.
Prefiro não adotar uma atitude de orgulho;
Não desejo mais que o suficiente,
E nada faço além do que posso fazer bem.
A Gula desejo que é insaciável, A Ganância no olhar de nunca ser o suficiente estado da mente, a Luxuria que se prende a vários prazeres carnais, a Inveja consome, a Ira o ódio raiva e rancor, Orgulho excessivo, Arrogância, a Preguiça que em negligência, lentidão, moleza são os pecados capitais!
Nunca somo o suficiente
Deixamos a desejar sempre...
Pesados na balança e reprovados
Pelo os olhos dos homens, julgados
Por Deus nunca seremos rejeitados,
Ele nos acolhe com Suas mãos
Nos molda e nos ensina com amor...
Letras Em Versos de Edna
Nunca desejei ter muito, mas nunca soube o significado de ter o suficiente.
Assim somos nós seres humanos, insatisfeitos com o necessário, sempre querendo mais e mais ate chegar ao exagero, e hoje eu me pergunto, o que significa ter muito para muitos?
A satisfação é a simplicidade de enxergar que o pouco pode ser dividido. Que podemos fazer o nosso pouco transbordar quando multiplicado
Multiplicar sem ter que dividir convém muito mais, assim vivem os pensantes fúteis, egoístas, que em busca de prazer satisfatório são capazes de tudo.
Insatisfação é uma agonia que segue em paralelo ao caminho da felicidade inatingível, a falta de alegria não satisfaz a si, e faz com que o muito adquirido se torne escasso e vazio.
Buscar a felicidade sem escrúpulos é não poder compartilhar da alegria que nos rodeia.
Afinal o que é ser feliz?
Ter o luxo? Ostentar? Esbanjar? Mostrar que temos e os outros não?
Assim somos nós seres humanos, hipócritas, iludidos aos nossos desejos carnais. Não digo que não é bom sonhar e buscar, pelo contrario, isso faz bem. Mas que possamos perceber o propósito da vida, que não devemos fazer dos nossos sonhos o assassinato dos alheios. Saber que tudo tem um preço, e que seu pagamento não se resulte em remorso. O mundo pensa, quer e deseja a felicidade, mas quem nele busca corretamente? E por essas questões muitos são infelizes presos ao medo de não ser feliz. Assim mesmo somos, amargos, solitarios, egocêntricos: humanos.
Devemos prosseguir a jornada da vida, mesmo que ala apresente mil fatores favoráveis a nossa desistência.
É bom desanimar, mas desistir é vergonhoso. Desistir é mostrar-se incapaz.
Agradecer mais, reconhecer mais, se aceitar e se amar mais, pois amar sem amor próprio é não saber.
O conhecimento é a experiência de vida adquirida, que prova que os melhores ensinamentos não estão nos bons, mas nos maus momentos. É quando temos nosso livro com as paginas finalizadas e não temos mais tempo para regressar e recomeçar novamente com o que aprendemos.
Muito além da compreensão é não perder o principio da verdadeira alegria.
Ser alegre mesmo quando não tivermos mais dinheiro, amigos ou saúde, conscientes de que tudo que se pode,e se pede, também passa. Saber que o que não se pode hoje, poderemos não ter amanha ainda, mas que não venhamos desistir de tentar.
Ser alegre mesmo quando o ultimo bocado do alimento agora ingerido, traz a incerteza em tê-lo amanha ao mesmo tempo trazendo a perseverança e busca para ter sempre.
Ser feliz quando mão feliz.
Agradar a todos, mesmo quando todos mostrarem ingratidão.
Somos assim, certo de que somos todos irmãos, e que entre irmãos há amizade e inimizade, o sorriso e o choro, o amor e o ódio. Mas o principal não está em somente saber ter, mas pesar e atribuir quais valores são mais importantes a sua existência, para que o futuro não seja incerto, mas que seja convicto nas escolhas para que não haja arrependimento.
Podemos viver e com o tempo aprender que mesmo que amemos verdadeiramente, e esperar um reflexo disso, corremos riscos de não sermos retribuídos, mas isso traz em meio ao sofrimento da rejeição o mais puro dos caminhos para a felicidade, o amor. E a percepção de que ao manifestarmos ele em nós somos novamente capazes.
Que o nosso desejo não seja muito,
seja só o suficiente para o nosso bem.
O nosso pouco, pode ser o muito de muitos de quem nada tem.
"As pessoas acham que não tem tempo o suficiente,
Estão erradas,
Mistura acompanhada,
Desejo e ternuras,
Lançando-se hoje,
A uma sepultura."
Vi seu reflexo no espelho hoje. Foi rápido, mas o suficiente para despertar meus sonhos e desejos mais antigos, mas que de alguma maneira, o tempo tentou apagar. Seu reflexo me deixou mais tranquilo, acerca da probabilidade de nunca mais poder te ver. Logo esse nosso amor, que prometíamos um ao outro que a distância não iria apagar.
Porque você foi pra tão longe?
No desejo de ter o Suficiente. O que será suficiente pra quem não sabe valorizar o que tem? Se quanto mais tem, mais quer! A Humanidade caminha de lugar algum pra lugar nenhum. O mundo esta cheio de pessoas vazias, e nesse vazio cada vez querendo mais, Para preencher o que lhes falta. Buscando incansavelmente á cada novo dia. Um sentido, para o que não faz sentido.