Te Desejo
Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao Senhor.
Não confunda ambição com ganância. Ambição é o desejo saudável de alcançar objetivos, enquanto ganância é o desejo excessivo por riquezas.
A vontade de acabar tudo hoje é um desejo antigo, no entanto, o mundo começou até hoje não foi concluído o fim de tudo.
Tolice boba não esculpir o próprio desejo. Vá lapidar! Você é o escultor da tua vida, apenas tu sabe moldar teus passos.
Quando a vontade for maior que o desejo lembra que os dias não atropelam o tempo tudo acontece natural.
O que eu tenho com você não é só desejo, é amor de verdade. Eu quero você na minha vida, mas isso não depende só de mim. Espero que você também queira fazer dar certo.Eu já me entreguei muito nessa relação, mas não sinto o mesmo em troca, e isso tem me cansado. Cheguei a buscar conforto em outra pessoa, mas percebi que o que temos é único. Só que isso precisa vir dos dois lados para realmente valer a pena.Esses anos com você têm sido maravilhosos, mas, ao mesmo tempo, tudo parece superficial. Não falo do amor, porque sei que é recíproco, mas da nossa vivência juntos. Sinto que falta algo mais profundo.Quero continuar, porque você faz parte do meu dia e é algo que me faz bem! Mas tenho pensado muito em me afastar, deixar o amor morrer e recomeçar em outro lugar. Mesmo assim, no fundo, sei que meu lugar preferido sempre foi e sempre será no seu abraço de urso.
Quanto mais íntimo de Cristo, mais desejo os tesouros do céu. Quanto mais intimo do mundo, mais desejo os tesouros da terra.
Justino Mártir diz: “Deus, no desejo de que homens e anjos seguissem sua vontade, resolveu criá-los livres para praticar a retidão. Se a Palavra de Deus prediz que alguns anjos e homens certamente serão punidos, isso é porque ela sabia de antemão que eles seriam imutavelmente ímpios, mas não porque Deus os Criou Assim. De forma que quem quiser arrepender-se, pode obter misericórdia”. Justino Mártir [100-165], Diálogos, CXLI.
Não adianta ter o desejo de uma experiência espiritual sem o estudo fiel das Escrituras; pois é na Palavra que colheremos a lenha para o fogo que Deus proverá no tempo certo em nossas vidas.
O desejo de Deus é que o homem coopere com Ele. A palavra ensina que somos “colaboradores com Ele” (2º Coríntios 6:1) ou “companheiros com Ele”. No grego, “colaboradores” significa aqueles que “cooperam”, que “ajudam”, que “trabalham junto com”. Eu escuto muita gente dizendo: “Estou trabalhando para Deus”... Se você tem uma mentalidade que está trabalhando para Deus, você é apenas um empregado ou alguém no ativismo religioso. Quando você entende o propósito do Reino, então você se torna um colaborador, um companheiro junto com Deus no Seu Reino.
O desejo de subir na plataforma para cantar ou pregar de muitos, sem o hábito do lugar secreto e uma vida de disciplina estudando as escrituras, não passa de vaidade artística.
O pecado não é somente a prática, mas essencialmente a inclinação e o desejo dentro do coração. A prática é o vômito do pecado que já estava operando dentro do nosso coração (Mt 5.27-28; Mt 15.19; Tg 1.14-15).
Se o seu desejo é ser mais intimo de Jesus, então não fique surpreso quando Ele começar a remover tudo que atrapalha esse desejo.