Te Desejo
Aquele alimento que sacia
Hum desejo bandido
Que enlouquece o pensamento
Faz bater mais forte o coração
E o bom senso ?
Esse vai pra algum lugar que desconheço.
Islene Souza Leite
Bastou um olhar
E o desejo que sinto
Simplesmente gritou em meu peito
Aquele toque
E meu coração disparou
Um beijo
E eu percebi
O quanto sinto falta de você
Saudade danada essa
Que incomoda
Faz doer
Olhar em teus olhos
Sentir seu carinho
É viver
A essência
Do amor, que vem
De você.
Poetisa IsleneSouzaLeite
Desejo mais que palavras... e umas horas de amor não me bastam. Quero sentir um prazer diferenciado , a falta de você ,o desejo de está pertinho , a vontade de cuidar , a saudade gostosa o ciume saudável a amizade e respeito que só se senti quando realmente o amor acontece.
IsleneSouzaleite
A fé em Deus protege do pecado, que segue um ciclo de provocação, tentação, desejo e queda. Pecar contra o próximo, tratando-o de forma que não gostaria de ser tratado, é grave e o vício é o caminho mais destrutivo.
No vício, a pessoa se torna submissa a algo que não é Deus, destruindo seu discernimento e compaixão, o que pode levá-la a atos impensáveis.
Fazer o bem ao próximo depende, primeiramente, de amar a si mesmo, enquanto o vício consome e exige estímulos cada vez maiores, conduzindo a um vazio sem fim.
Meu desejo pra hoje? Pouca coisa! Paz no coração, leveza de espírito, tranquilidade na alma, serenidade e segurança em cada passo e o resto? Entreguei para Deus!
Desejo a você uma noite maravilhosa com muita paz e tranquilidade, que o seu corpo seja iluminado pelos raios da lua e o seu coração pela magia do amor!!!!!! Te amo.
Nesse belo dia, dê uma chance a você mesmo e se permita sentir o desejo de ao invés de: Criticar, compreender; Afastar-se, aproximar-se; Julgar, perdoar; Gritar, ouvir; Abandonar, acolher; Temer, confiar; Precipitar-se, ponderar; E principalmente ao invés de odiar, AMAR!
Ney P. Batista
Aug/15/2021
“O homem virtuoso quando sente um desejo, antes de satisfazê-lo, ele o avalia para ter a garantia de que, em cedendo ao mesmo, não haverá risco de ser subjugado por ele”
Ney Paula B.
“Enquanto o homem não compreender a diferença entre desejo x vontade, meta x objetivo e plano x propósito - suas chances de crescimento, principalmente espiritual, são poucas.”
Ney Paula B.
ANTIGÊNIO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca tive o desejo de cortar as orelhas. De me flagelar de alguma forma. Se gostasse de tatuagem, piercing, algo parecido, abriria mão pelo simples fato de ser avesso à dor. Suporto bem qualquer dor, desde que seja inevitável, mas não tenho esse prazer de buscá-la. De provocá-la em mim próprio.
Também não gosto, e além de não gostar, não entendo a depressão. Se não sou alegrinho, serelepe, uma pessoa dançante, é mais pela timidez ou pelo senso de comportamento externo conveniente. Também não me agrada ser aquele sujeito que os entes mais queridos nunca saberão como está, caso queiram vê-lo. Se tiverem saudade ou preocupação.
Agrada-me ser agradável, receptivo com as pessoas queridas, ainda que não esteja em minha melhor fase, o que não repasso quando recebo alguém de boa fé. Que demonstre afeto sincero; sentimento livre; desarmado... e que aprecie minha presença.
Por isso gosto de luz. Luz natural. Janelas e portas abertas, ambiente convidativo, indumentária informal para propagar a certeza de que as pessoas uma vez bem-vindas serão sempre bem-vindas. Não de vez em quando. Não às vezes ou quando a solidão é pesada; insuportável. Minha única exigência é que tais pessoas sejam sempre aquelas que me conquistaram.
Evidentemente, tenho momentos de tristeza e revolta. Fico feliz por isso. Ainda bem que tais momentos não são de alegria e satisfação. Seria medonho, para mim, se a tristeza e a revolta fossem minha normalidade. Decididamente, acho que não sou um gênio. Falta-me ser excêntrico e deprimido.
MORRER PLENAMENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Só desejo da vida o desejo de ser,
ou a vida, o viver, o valor de seguir,
porque vida sem vida não cabe no corpo
inquieto, sedento, cheio de calor...
Quero mundo que gire de todas as formas,
quebre todas as fôrmas, respeite as escolhas,
tenha folhas em branco pra sermos autores
do passado; presente; futuro; destino...
É o excesso de leis que fabrica o pirata;
quando tudo é pecado só há pecador;
moralismo demais torna tudo imoral...
Eu desejo da vida o morrer plenamente;
lá no fim dos princípios realmente meus
terei sido meu deus no que tracei pra mim...
DESEJO EMPALHADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Meu olhar nunca viu a passagem do tempo
em teus olhos, teus lábios e tua textura;
tua essência madura manteve o frescor
que alimenta o meu vício de ficar por perto...
Sei que os anos insistem até nos puir,
desbotar fantasias, desfazer costuras,
mas tomei esse glúten do eterno desuso
entre juras não feitas e nenhum desgaste...
O que nunca se tem não tem data vencida;
minha vida manteve o tempero em conserva,
preservou a miragem da primeira vista...
Uma chama te aquece num banho-maria,
suaviza esse dia que jamais virá
e renova o desejo que te plastifica...
FELIZ DIA NOVO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Desejo a cada ser essencialmente humano, que o dia seguinte seja pleno de alegrias, realizações e novos sonhos a serem realizados. E que o dia seguinte ao seguinte venha mais iluminado ainda, por surpresas inesquecíveis que serão superadas por outros, outros e todos os outros dias.
Nessa fila dos dias cada vez melhores o amor, a paz e a boa vontade natalizem os corações abertos aos bons presságios e sentimentos relevantes. Corações ateus e cristãos, espontâneos e contritos, porém bons. Contraditórios em seus conflitos existenciais, mas perfeitamente perdoáveis pela natureza e pelo próprio possível Criador de tudo. Criador tão supremo e superior, se de fato existe, que para Ele pouco importa ser louvado ou não. Elogiado ou não. Acreditado ou não pelos seres imperfeitos que teria criado, e certamente não os culpa se não for por maldade, má fé, arrogância, egoísmo absoluto, barbáries de qualquer natureza.
Feliz dia novo para os próximos propriamente próximos e também os próximos distantes. Os semelhantes de fato semelhantes; os nem tanto assim; os semelhantes realmente semelhantes. Para os que também me desejam bons dias, me consideram irmãos apesar das possíveis diferenças de cor, nacionalidade, classe social, filosofia e credo. Da mesma forma para os que me julgam, condenam e desejam, intimamente, que minh´alma sofra essas agonias eternas supostamente reservadas aos que não acreditam, exatamente como eles nas mesmas coisas.
Cada dia de vida seja melhor para todos. Até mesmo para os que tentam parecer melhores que todos, e dizem para si próprios, com a intenção de se convencerem, que os outros são os outros.
NA TAL DA DATA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Muito embora
na tal da fase,
o meu desejo
é de que agora
o nosso quase
se concretize...
Na tal da crise
na qual a crase
a acentua,
o nosso sonho
que se cansa,
ganhe força
na tal
da esperança...
Na tal da data
em que não creio,
mas gostaria
de não viver
tal tanto faz...
Queria tanto
não ver no mundo
tal fim de mundo,
e acreditar
na tal da paz...
MINHA FUGA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Trago medos na mala e desejo trocá-los
por motivos reais de não sentir mais medo,
tenho calos no espírito e muitas lembranças
que preciso vencer pra me tornar seguro...
Guardo sonhos antigos, acumulo novos
lá no fundo insondável de minhas verdades,
massageio saudades que me causam dores
e às vezes nem sei em que momento estou...
Quero apenas fluir e vencer tanto nada
sobre tudo que a vida pode ser pra mim,
mas no fim do meu ser se desintegra e some...
Só preciso encontrar a coragem profunda
que se tranca e me pune por todo silêncio
com que fujo do mundo e não vejo ao redor...
DESEJO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Qualquer
desejo
é
maior
que
qualquer
desejo
de
vencer
qualquer
desejo.
DESEJO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
O desejo não vem pra dar escolha
nem acata os temores e cuidados,
os agrados mais densos dos sentidos
ou as bolhas nas quais nos abrigamos...
Vem com armas e truques que previnem
nossos truques e armas ou escudos,
somos mudos pro não que a língua estala
e se rende aos comandos dos sentidos...
Quem afronta o desejo se golpeia,
quem odeia o que sente se rejeita
como quem a si mesmo não merece...
Não se deixe morrer dessa vontade,
ponha sua verdade à flor da pele
ao ouvir o clamor sincero d´alma...
DESEJO E DOR
Demétrio Sena - Magé
Vem o tempo em que amar promete a dor
mais profunda; cortante; contundente;
alma e dente se fundem onde o nervo
dói no corpo; nas vísceras; na linfa...
Mas me querem amante como há tempos;
não importa o que sangre nem pustule,
querem todo meu bule de prazer,
minha máquina expressa de café...
Meu amor já é feito na certeza
dos meus uivos tardios de agonia;
do pós-dia sem brilho em meu olhar...
O desejo me assombra e faz pedir
que o prazer não se ateie à flor-da-pele,
para não me fundir nos meus gemidos...
PRIMAVERA
Demétrio Sena - Magé
O meu desejo,
se o verde aflora;
se a cor impera...
É dar um beijo
na tia flora;
na prima vera...
PRECISO DORMIR
Demétrio Sena - Magé
Só desejo acordar em outro mundo
e não ter nostalgias deste aqui,
nem no fundo insondável de minha'lma
ou nas sombras do meu inconsciente...
Eu queria voar durante o sono,
mas num sonho real definitivo;
num outono suave, um vento brando,
entre folhas voláteis e macias...
Quero tanto encontrar a dimensão
que já vive na tela dos meus olhos,
tem o meu coração pulsando lá...
E preciso dormir pra tantas dores;
tantas cores que o tempo esmaeceu
na falência das minhas emoções...
... ... ...
#respeiteautorias É lei