Te Desejo
O que felicidade?
Eis que temos uma espécie do que chamam de questão múltipla escolha.
Como qualquer pergunta difícil, vamos por eliminação.
A felicidade não está verdadeiramente em ter um bom emprego, mas obviamente não está em ficar disponível no mercado.
Não está no carro novo, mas também não está em depender do transporte público.
Não está no diploma da faculdade, mas também não está em não ter oportunidade de estudar.
Não está em ser melhor que os outros em alguma atividade, mas também não está em não ser bom em nada.
Não está no acumulo de capital, mas também não está em depender do Estado.
Na realidade, a felicidade que se procura, nem mesmo é felicidade.
A felicidade é momento. Estar com quem ama. Conquistar o que se deseja. Mas passa. Nem tudo o que se tem parece ser exatamente o que queria. Nada é eterno. Aliás, se vê graça no eterno?
Graça, que todas as coisas tendem a perder depois de algum tempo. Nosso padrão de vida se transforma.
Notamos então que a felicidade que todos se perguntam é o que chamam de “o sentido da vida”, aquilo que flui uma boa maneira de viver.
A boa maneira de viver que pode ou não deve ser eterna. Mas a longo prazo é aquele estado de espírito que o copo está meio cheio. É o resultado da contrapartida do ônus da fascinante singularidade existencial.
A pergunta então não é o que é, mas como se tem. Como se alcança.
É fazer parte de algo. Ter reconhecimento. Obter respostas. Além disso tudo. Fazer com que as coisas façam parte de você. Reconhecer o que tem. Valorizar cada conquista. É ação e reação. É verbo.
Compreender que viemos ao mundo da mesma forma como sairemos dele: sem poder carregar nada, mas sim, deixar. Nesse momento, assim como a boa maneira de viver, transformamos a dúvida.
Agora, a pergunta é “o que tem deixado”? Qual sua contribuição para o mundo?
Temos um começo: se oriente pelo que pode fazer para deixar o mundo melhor do que encontrou. Temos um começo... o resto... é com você.
Que suas lágrimas sejam para acalmar seu coração em momentos passageiros de tristeza
Que o sol e a lua brilhem em seu belo rosto durante muitos dias e belas noites.
Que haja apenas belas lembranças e bons pensamentos em sua mente.
Que seus olhos vejam o melhor da vida.
Que sua voz seja ouvida em qualquer lugar do mundo.
Que em seus braços estejam apenas pessoas que merecem ser abraçadas.
Que suas pernas o conduzam por bons caminhos.
Que seus pés deixem pegadas que nem mesmo o tempo poderá apagar.
Que suas mãos toquem o céu e busquem as estrelas.
Que nos seus muitos anos de vida, você possa ser sentido e amado verdadeiramente da forma que merece
Enfim eu desejo que você seja esplendidamente feliz.
Peguei teu beijo jogado numa esquina da minha memória! Guardei-o numa caixinha onde guardo os meus desejos mais deliciosos! Abro sempre e pego para mandar a saudade embora e alimentar minha imaginação mais fértil...
O encanto da vida é a ilusão que podemos ter e ser tudo... Daí vem a realidade e nos dá direções e nos condiciona.
Te sonho…
(Nilo Ribeiro)
Sempre te sonhei,
era o meu espetáculo,
sempre te amei,
isto é fato
todos os dias acordo,
desperta meu sentimento,
logo de você eu recordo,
é a rotina do meu pensamento
te sonho acordado,
profundamente te desejo,
te quero ao meu lado,
cobiço teu beijo
te sonhar é liberdade,
para mim eu proponho,
sonho matar a saudade,
sonho, pois você é meu sonho
te sonhar é vício,
é também prazer,
pro espírito é exercício,
pra alma é renascer
te sonho como homem,
te sonho como profano,
os sonhos me consomem,
pois ainda te amo…
Quando desejamos a alguém: "A graça e a paz" significa que a graça tem haver com o sangue de Cristo e a paz, com a cruz.
"Não te ter ao meu lado é como um escritor sem caneta , como um soldado sem sua arma , como um motorista sem carro , como um tênis sem pé ou uma luva sem mão , não te ter ao meu lado faz eu me sentir incompleto , faltando."
"Mexer com o amor de um homem é mexer com sua sanidade , com sua moral , com sua definição de certo e errado , é enlouquecer o mais racional dos homens ."
"Não ter o seu amor torna meu dia cinza , sem cor , sem sabor , sem cheiro , sem emoção , sem expectativa de ser bom."
O ÚNICO PRAZER
Os desejos são as sensações mais incertas e prazerosas que uma pessoa pode sentir sozinha. Talvez seja este o único prazer exclusivamente nosso.
Deito a caneta
sob os papéis
dos meus
sonhos
porque já estou indo,
por hoje
partindo
mas antes de dizer
adeus,
eu quero lhe
d e s e j a r
os sonhos
teus.
Nada me feriu mais
em calor frio da minha pele
do que amar.
Dos amores que escolhi
Aos amores que tive
Para os amores que nunca apareceram
Entre os amores que nunca amei.
Nada me doeu mais
do que os sentimentos que matei, sufoquei
Me doei e arrisquei.
Sequestrei em tempos de escassez.
Engraçado,
Pois nunca ninguém amei.
Adrenalina para corpo e alma
Quando se trata de assuntos do coração, nem sempre chegamos a uma conclusão definitiva, pois o destino é o inconveniente que há entre o amor e os amantes. O amor, o verdadeiro amor, em síntese, é um excedente; mas o destino possui os seus princípios, dos quais lança os apaixonados ao abismo profundo, do qual períodos figuram uma eternidade. A teia do destino, por assim dizer, esmaga o coração, causando uma infinita e pungente agonia. A dor de uma separação é avassaladora, quase uma loucura. Existe nos grandes dramas sentimentais exemplos absurdos de psicose passional, histórias que transcendem gerações, tanto na ficção quanto na vida real, afinal a arte imita a vida! O amor nos dá como dádiva a oportunidade para ver a nos mesmos diante da pessoa amada, se não, de que forma entender o turbilhão confuso que o amor nos impõe? A emoção se regenera a cada ciclo, embora tenhamos idade avançada um espírito juvenil se apodera e preenche o enorme vazio que em instantes abunda o coração de fogo lascivo, submissão e desejo. Tudo se torna novo, nova vida e novas perspectivas, essa é a mágica do amor, sentir a influência de outro ser em nossas vidas e o julgar bom, necessário à existência. Algo tão precioso que sem ele a vida perde o real significado. Como um vício agradável aos sentidos, produzindo adrenalina para corpo e alma.
Por vezes me perguntam o que eu gostaria mudar no meu passado, mas eu nunca tenho uma resposta certa, existe tantas coisas que gostaria de mudar. Gostaria de mudar o meu passado inteiro, gostaria de ter sonhado mais. Sonhar mais? mas que historia essa? perguntam-se vocês Bem é mesmo isso que leram, sonhar mais! Mas sonhar em que sentido? Sonhar no sentido de fazer tudo o que sempre sonhei e fazer muitas mais coisas que poderia ter sonhado. Sim eu sei que isto esta a ficar confuso, sei que ninguém esta a perceber nada, mas eu explico. Eu gostava de ter dito coisas que nunca consegui dizer, gostava de ter ganhado coragem para fazer certas coisa. Um desejo meu? mudar totalmente o meu passado. como o faria? bem de certeza que não teria dito coisas que não devia, e teria dito coisas que devia. Não teria feito coisas que me arrependo, e teria feito coisas que me arrependo de não o fazer. Mas porque isto agora? Porque simplesmente me arrependo de todas as coisas que disse ou fiz que não devia, arrependo-me de não ter dito ou feito coisas que devia, arrependo-me em ter confiado em certa gente, arrependo me de tudo, arrependo-me de estar a viver. Mas de que serve o arrependimento agora? Agora não serve para nada. Este texto esta tão confuso como a minha vida. A minha vida confusa? Oh sim! e muito. O porque? bem fácil, sabem quando perdem alguém importante na vossa vida e ficam se saber o que fazer? pois parece que é o meu caso. Quem diria que uma simples pessoa ao sair da tua vida te causaria tanta dor e tanto arrependimento. A minha vida esta uma confusão assim como este texto...
Hei! Você, humano ser, coloque-se no seu lugar. Sabe onde é? Onde você quiser. Alcance o lugar onde moram os seus sonhos e nunca mais permita que ninguém interfira ou imponha limites ao seu infinito ser. O seu sublime desejo é precioso, agradeça, mas não se conforme. Se ainda não deu certo é porque ainda não acabou. A vida é um fato, viver é uma arte. E a arte é constituída de sonhos, lágrimas, suor, energia e capacidade de encantamento, que se desdobra em felicidade. Não se subestime, desconfie e se afaste de quem não reconhece suas capacidades, pode haver vida anímica ali, mas não há compatibilidade entre energias e almas. A vida na terra é intenso aprendizado, aqueles que te machucam te ensinam mais que os que te afagam, o amor é a grande lição. A humanidade está em processo de transformação e, para nascerem as asas, é preciso resistir, aceitar e superar a dor que rasga a carne.
Não nos omitamos em auxiliar na dor alheia, mas não desejemos que a sua dor seja a nossa... talvez, não déssemos conta de suportá-la.
O mundo é belo, menos o meu país, educação de qualidade foi o que eu sempre quis.
Morte alienação em massa.
Aqui no meu pais, de graca só a desgraça.
Mulher
Tece seu traje
Se enfeita
Se perfuma
Leva consigo alegria
Vontade de ser feliz
Sonha com a festa do fim de semana
Olha no espelho
Acha graça
De se achar tão linda
Ouve o sino a tocar
Da janela vê seu par
Tão quieto a lhe acenar
Com beijo ardente
Lhe entrega a rosa
A convida pra sair
De mãos dadas vão
Os desejos realizar
Corpos a roçar
Bocas a beijar
Carícias sem fim
Enfim se fez mulher
Sua hoje
Amanhã
Quem sabe!