Te Desejo
Uma liberdade garantida deve ter por fundamento coisas sobre as quais temos o domínio, coisas como desejo, opiniões e sentimentos. Devemos suportar o que não podemos modificar e tentar modificar o que precisa ser modificado das coisas que dominamos como desejos ou ideias irracionais. ( Da filosofia de Epicteto)
AS LETRAS SÃO PAPÉIS ❤
As letras são papéis
Que ignoram os meu gritos
Gume afiado nas horas do desespero
Cortam as palavras escritas em silêncio
Onde perdia a memória no caminho
Que tento percorrer nas fragas de musgo
Noites sentidas na alma quando chegas
E te invento no vento entre os tormentos
Nos despojos quando a chuva aparece
Tu apareces cheio de fogo nos olhos
Nas flores, sardinheiras que nascem
Pelas letras de papel já secas
"Sensação, vontade que se inicia na Psique e envolve o corpo, de forma a se perder o senso da razão para desfrutar a emoção".
Nunca pensei em ser poeta
porém seu amor me tocou
estremeceu meu coração
abalando meus dedos
que tocava apenas as cordas de um violão
Fizeste então com que desejasse
a tal habilidade
de escrever para ti
os mais belos poemas de amor
com a pena de um escritor
Te amo!
A lua guardada...como encanto nesse olhar..Que me arrepia ,me encanta me domina...Esse feitiço que laça meu olhar no teu ...Essa busca cintilante do desejo do meu corpo no teu...Quero de ti o sonho ...Que liberta meus anseios ...Quero a dança do teu corpo sobre o meu....Sei que me toca onde
ninguém mexeu...Sente meu coração disparado junto com o seu...Ama-me com ternura...Faz de mim sua doce loucura...me leva pra onde quiser como vento e pluma...Pássaro e ar ...Desejo e paixão...
Planta frustração quem resolve mudar algo em si mesmo por causa de terceiros. Toda mudança precisa vir de um desejo de autoaprimoramento, autossatisfação e não para satisfazer outros diretamente. Podemos ouvir conselhos e pedidos alheios mas a decisão de mudança deve partir de um desejo próprio.
Saber te tocar é um desafio
Sentir você é um prazer
Prazer que vem de dentro
Sensação boa, insaciável
Desejo!
14/09/2018
"Desejas fazer o bem ou o mal?. Não importa mas já te digo espere uma resposta muito a altura no final".
Talvez o pior medo seja aquele que te impede de lutar pelo que deseja. O silêncio não convém em tempos de luta, mãos atadas não servem pra guerra.
É confuso saber que a pessoa se cala diante do que julga imoral, e o aceita numa boa (ignorando totalmente o fato de que isso também lhe revolta), quando se faz conveniente para o seu individual. Ou se cala simplesmente por não se importar mesmo.
É claro, se o ato de moralidade escassa não o invadir diretamente. Fosse assim, de forma mais íntima a esse mudo, a dor indígna com a conduta errônea se sobressairia sim, provocando-o de maneira igual a buscar para si e um pouquinho só que seja, a mais de respeito moral também para o outro.
Manter-se firme aquilo que diz acreditar, é difícil quando só se almeja o que deseja da feira.
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
Amar-te em segredo não é difícil. Dividí-lo? Não. Só se divide o que se tem, só se espera o que vem, só se busca o que convém, só se brinda o que se tem a comemorar. Nem tudo que se procura pode-se achar. Mas o que esperar? Se nada é seu... Cantas a música dos outros, brindas a felicidade alheia. Por quê? Só colhes o que semeias. Semeou solidão? Pronto... Colheita assegurada. Projete-se e acompanhe o mais belo florescer do sorriso das pessoas que o cercam. E de você? Só ser secretamente lembrado onde ninguém conhece, ninguém ouve, o pensamento, quando chega o silêncio de seu coração.
PARTO DE MIM 💝
Parto de mim por caminhos
Vertiginosos sem poder levar comigo
As açucenas mais belas que um dia
Os meus olhos já viram ou irão ver
Agarradas aos vestidos de noiva
Onde as lágrimas caiem de alegria
Num encontro marcado pelo tempo
Numa rua qualquer transformada em noite
Pela tua ausência perfumada de silêncio
Nas árvores da rua afogadas de amargura
Perco o caminho da felicidade ganha
Pelas claras tardes entre as horas de verão
Visitadas em pensamento por ti, sim por ti
Uma pessoa obstinada pelo sucesso vive numa constante prisão, suprimindo a tudo e a todos, e não vê que tudo isso não passa de um desejo insaciável que mais cedo ou tarde o levará a ruína.
Se tudo que a gente quiser e for conseguindo é conquista ou ambição? Vontade maldosa ou sensação bondosa?
Culpo o mal de satisfazer o bem ou será fundamental?
Não quero o mal, uso o bem para afastá-lo. Desejo inocente saciado pelo oculto da mente.
Com o bem no controle do mal determinam tudo legal.
Meros contraditórios em ideais contrários de um jeito de se querer sem equilibrar nem de fato se entender de que lado o outro esconde ser.
Quem sabe o que quer para si não precisa ficar brigando com outras pessoas que vivem diferente, basta ir de encontro com o que deseja e acredita.