Te Conheci pela Internet

Cerca de 4394 frases e pensamentos: Te Conheci pela Internet

Eu não vou ser sua amiga de rede social

A gente vive hoje em um mundo que as pessoas medem a qualidade das amizades pela redes sociais. Pelas fotos postadas, pelos comentários e likes. Eu vim de uma geração que viu nascer a internet. Lá em casa tinha um computador que ficava no quarto dos meus pais, MS DOS. No início nem tinha internet. Quando ela surgiu, era caro demais e ainda ocupava a linha do telefone porque era internet discada. Pra entrar, eu tinha que revezar com meus irmãos. A gente combinava com os amigos de entrar de madrugada, era mais barato. Era tudo muito lento, e começamos a entrar na era digital com o falecido ICQ. Quando queríamos contar alguma coisa pros amigos, a gente usava o telefone. Quem não sabia de cor o telefone fixo dos amigos? É camarada, fixo, porque naquela epoca os celulares só mandavam SMS e ninguém tinha dinheiro pra bancar uma ligação de longos minutos. Também tinha a opção de ligar de três segundos (quem nunca?). Eu também mandava muita cartinha. Tinha uma caixa de cartas, nem sonhava na existência do whatsapp.
A gente comprava filme de 12, 16, 36 poses. Tirava foto e ficava torcendo (pelo amor de Deus) pra não queimar ou ter piscado na hora. A gente tinha que revelar as fotos, e também pagava por isso, fazia álbum de viagens, excursões, festas. A vida era analógica, e olha, a gente era feliz viu?
Temos vivido na era da paranóia. Todo mundo sabe que vida de instagram nem sempre (quase nunca) retrata a vida real. O problema é que, mesmo sabendo disso, muitos encaram a vida virtual como mais importante que a convivência offline. O fato de não te seguir no instagram ou no twitter, ou não te ter na lista de amigos do facebook, não significa que eu não goste de você. Tenho vários amigos que não tem rede social, e adivinha, sou mais próxima do que vários que me dão likes o dia inteiro. Posso não te seguir porque não curto suas postagens (nada pessoal ta?), ou porque as vezes meu feed ta lotado e numa dessas limpezas da vida, parei de te seguir sem querer. E será que isso é realmente o mais importante?
Há não muito tempo fui questionada sobre isso por algumas pessoas, uns amigos, outros nem tanto. O fato de não medir a intensidade e importância da amizade pela convivência digital me deixou perplexa por ver como as pessoas se importam com o que não deveria ter importância nenhuma. Pessoas que não fazem questão de encontrar pessoalmente, mas que se sentem extremamente ofendidas porque não são meus amigos na internet. Não leve pro pessoal, eu gosto de você, mas não vou ser sua amiga de rede social.

Inserida por brunamotti

Transfira sua liberdade dos mundos virtuais para a vida real, quero ver o que acontecerá um dia se a internet acabar.

Inserida por murillo272

Se eu tivesse a oportunidade de falar com o amor, reclamaria pelo tanto de amor que desejei amar e ele não viu. Pegaria o amor pelo braço e passearia pelas minhas cidades de histórias loucas. Mostraria pra ele, naquele canto de uma memória afetiva qualquer que nunca me faltou, a imagem das mulheres que mais amei. Sentaria no banco da praça e contaria gota a gota as lágrimas derramadas nas madrugadas frias em que chorei sozinho. Despejaria sobre ele toda a minha angústia por ter amado demais quem me sentiu tão pouco. E lembraria para o amor que por pouco não sucumbi diante da amargura. Jogaria na cara do amor que, apesar de tudo, não me entreguei ao ressentimento. Deixaria claro que muitas vezes só o abracei porque estava distraindo. Desatento. Questionaria, inclusive, porque ele me deixava sem escolhas. Ou amava, ou amava. E quanto mais corria de amar, mais amor sentia. E se ele viesse com o papo de que eu não sobreviveria sem ele e que sem ele eu nada seria, diria: Ah, amor, vai procurar outra freguesia.
Queria apenas uma oportunidade de sacudir o amor e o fazer confessar todos os seus segredos. Os que nunca ninguém entendia. Que não estava escrito em nenhum lugar na face da terra nem na face dos que morrem de amores todos os dias.
Atacaria o amor. Juro que atacaria. Bateria em seu peito para descontar a dor que ele provocou no meu peito. Xingaria ele de todos os nomes sujos e indizíveis e até inventaria alguns só pra completar a minha ira.
Se eu tivesse a oportunidade de ficar cara a cara com o amor eu daria a minha cara a tapa e o desafiaria a me fazer amar de novo, só pra mostrar quem manda. O chamaria de louco por escolher errado tantas vezes.
E se ele quisesse, entraríamos em guerra fria pra sempre.
Talvez eu já tenha tido essa chance de falar com o amor e acabei falando de amor. Talvez ele já tenha me visitando e sentando comigo no banco da praça e eu silenciei. Talvez ele tenha chegado e de mansinho me abraçado. E eu acabei retribuindo ao abraço.
Mas se ele vier de novo já deixo o aviso. Se ele aparecer novamente, o alerta foi dado.
Eu juro, prometo. Grito e armo um barraco.

Inserida por mairacastro2013

Ser social é se sentir saciável .

Inserida por LuisEspuldaro

o mundo não precisa saber que você é bom, o importante é que seja!

Inserida por tiago_santos_tg

De certa forma, sempre viveremos por que respiramos e vemos. Desde o inicio da pré-historia da humanidade nos períodos paleolítico e neolítico foram a visão das imagens nas cavernas que encaminhou as mudanças comportamentais e da mesma forma na contemporaneidade, hoje é pela visão da realidade virtual, da internet e das intermediações nas atmosferas digitais que os novos comportamentos nos influenciam e guiam.Mais uma vez, a máxima e a regra permanece, sempre viveremos por que respiramos e vemos

Inserida por RicardoBarradas

Grande rede

Adoro estar informado pelo Facebook
Ter conhecimento sobre tudo e todos
Atualizar a linha do tempo feito louco
Adicionar até mesmo desconhecidos

Converso o dia inteiro no WhatsApp
Chego a cansar de tanto que eu falo
Faço parte dos mais variados grupos
Vibra o aparelho e eu vou no embalo

No Instagram, exibo a minha alegria
Baita sorriso, praia e comida chique
Aqui a crise ainda não foi percebida
Me segurem, porque estou no pique

Viajo o mundo todo pelo Street View
Conheci Amsterdã, Londres e Berna
Como é bom ser um cidadão global
E isso que eu nem mexi uma perna

Sou membro efetivo da grande rede
A desconexão agora não é cogitada
Pertenço ao terreno com vida virtual
Me atrai qualquer telinha iluminada.

Inserida por PensadorRS

O celular é o brinquedo do adulto. (07/06/2017)

Inserida por larissasardagna

Ridículo é ver os coordenadores fingirem que avaliam os professores quando vistam o caderninho de plano copiado da internet.

Inserida por Kllawdessy

As redes sociais são paradoxais. Fazem-nos crer que estamos bem acompanhados, mesmo quando nos encontramos num quarto monótono.

Inserida por LazaroGomes

⁠O Brasil tem mais influenciadores digitais que dígitos a influenciar.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

⁠Quer saber quando um homem ou uma mulher tem maldade com vc na sua rede social?

Quando todas as suas fotos sozinho são curtidas, comentadas e as suas acompanhado não.
Quando seus status é curtido com 1 milhão de corações e acompanhado não.
Quando o mesmo fica arroizando no whatsapp ou no mensager...
Quando nos comentários, claro que nas fotos sozinho, tem brincadeiras de duplo sentido.

Sabe oq deixa isso pior?
É você deixar isso acontecer achando que não tem nada haver ou é apenas um sem noção.
Nada é tão ruim que não possa melhorar... Porém nada é tão ruim que não possa piorar. Já pensou nisso?!
Não abra ponto pra negatividade...

Costumo dizer que esse mudinho aqui... É uma arma apontada p sua cabeça! você atira ou não!

Lembre se... A sua postura quando ninguém está te olhando, diz muito sobre você.

Não somos obrigados a ter uma rede social, mas já que temos... Vamos ficar ligados e aprender mais sobre avaliação comportamental na internet.

Vamos seguir uma linha de luz?!

O mal se corta pela raiz!
É como dizem... " O golpe está aí... Cai quem quer."
Depois não adianta chorar.

Reflexão ✍️

Inserida por JeffersonCaldas

É seu dever estourar sua bolha de informação

Inserida por julianokimura

⁠Somos bits
presos
na teia
das redes sociais
fuja desta aranha
se for capaz.

⁠⁠A crescente visibilidade
do terraplanismo nos dias de hoje
é uma clara demonstração
da eficiência da Internet
e da incompetência
do nosso sistema educacional.

Inserida por EduardoLouzadaPires

⁠Em qual periferia digital a sociedade te obrigou a viver?

Inserida por joanacavalcante

⁠Quando nosso desempenho está lento, precisamos ir para o melhor local de conexão, o quarto.

Inserida por samuelfelixmartins

“⁠A real é que os veículos de comunicação em massa, sempre exerceram muita influência na sociedade, introduzindo novos hábitos e padrão de consumo. Antigamente o vilão era a TV, hoje são as mídias sociais”.

Inserida por leonardo_marques_L

⁠“Otimismo sem planejamento, cautela e ação, é navegar sem rumo. E sem rumo qualquer destino serve. Não dá pra contar com a sorte em tempos de crise”.

Inserida por leonardo_marques_L

⁠“Transforme estradas difíceis em caminhos de oportunidades”.

Inserida por leonardo_marques_L