Te Conhecendo Melhor

Cerca de 45523 frases e pensamentos: Te Conhecendo Melhor

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais,
não conhecendo as Escrituras, nem o
poder de Deus. (Mateus 22:29)

Primavera

É outono quando acordo,
primavera vem.
Jurei, prometi não voltar.
Conhecendo os teus espinhos
no calor do teu abraço,
até o inverno acabar.
na tentativa de apresentar
meu céu, meu mar.
Tantos olhos verão
os fatos da vida
brincam num vem e vão.

A verdadeira liberdade é a do nosso espírito,
que pode, conhecendo as leis que regem a vida,
tornar-se livre.

Queria mesmo é pegar uma moto e sair pelo mundo conhecendo pessoas e historias guardando amor e levando lembranças mas estou preso por correntes que não posso enchergar ...por cadeados que não consigo abrir ...doce fim com sabor amargo!

É engraçado o jeito que a gente vai se conhecendo cada dia mais, um pouco mais e descobrimos um novo '' eu ''. É engraçado essa coisa, mas também é gostoso.

Viajar

É uma vontade
um desejo
explorando lugares
conhecendo pessoas
interagindo com o local
contemplando belas imagens
momento único
que ficam registradas na retina
o cérebro guarda tudo
belezas naturais...
belezas locais...
rios, mares, oceanos
muralhas...construções milenares
fortificações
que algum dia...
num passado distante
serviram de lar, casa e abrigo.
Viajar
é levar na mochila
pouca coisa
e trazer outras tantas
gravadas na memória.
Europa...
berço da civilização contemporânea
onde nasceram
e viveram nossos antepassados.
Viajar
é fazer história
escrever versos
"prosear" estórias
divagar um pouco
contar "causos" vividos
noites mal dormidas
comidas deliciosas
outras nem tanto
muito mal digeridas
mas valeu a pena
tudo vale
a coisas boas ficam
as ruins se perdem no tempo.
Viajar
é lindo...
mas melhor parte
vem agora
voltar para casa.
Rever amigos...familiares
Viajar é ótimo
mas voltar é ainda melhor.
(Fouquet, maio 2010)

A reforma íntima só acontece, quando exercitamos o auto conhecimento, conhecendo nossas virtudes e imperfeições, para que possamos fazer nossa reforma íntima e em consequência a nossa transformação moral.

Quando estamos conhecendo alguém, queremos ter todas as garantias possíveis de que não vamos nos machucar, mas fique de olho, você saberá quando estará sendo nocivo a vc, quando a pessoa não respeitar o seu 'tempo',e se mostrar dispersa, distante, querendo dar a última palavra sempre e te fazendo se anular, ou seja ele ou ela te manipula até você concordar com que é mais conveniente na situação, isto não é legal, e não serve de base para nenhum relacionamento, muitos se deixam levar por isso, esquecem de 'si', para se 'doar' ao outro e na maioria das vezes a recíproca não é verdadeira, acaba o relacionamento, e querem prosseguir e acabam os mesmos erros por estarem presos a este círculo vicioso."
Fica a dica

Somente conhecendo a si mesmo o homem pode começar a mudar o mundo que o cerca. Alguns podem chamar isso de egoísmo ou arrogância, eu chamo de amor-próprio e autoconfiança.

Ensina a ciência e filosofia Espírita que: "TODO EFEITO TEM UMA CAUSA. CONHECENDO-SE OS EFEITOS PODE-SE: ATENUAR, AUMENTAR, MODIFICAR OU ELIMINAR A CAUSA". Isso significa que se o EFEITO FOR INTELIGENTE, NECESSARIAMENTE A CAUSA SERÁ INTELIGENTE. Em outras palavras: Enquanto nós submissos aos governos ditos democratas não nos unirmos para combater a causa, que são todos os partidos políticos existentes, continuaremos "filosofando sabedoria de esquina e conversa de boteco". Mas nem toda filosofia Irracional é utopia, Filosofou Lênin: - "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!". Foi com essa filosofia que Gandhi libertou o povo indiano dos invasores ingleses que dominavam aquela nação. Notem: sem dar um único tiro!Pensem Nisso!

E certo dia, Jesus conhecendo o coração de Pedro, sabendo que desejava ser livre, pois já o negara três vezes, mas mesmo assim, por três vezes perguntou: Pedro, tu me amas? Pedro, tu me amas? Pedro, tu me amas? E Pedro insistentemente responte que o amara e quebrantado, acrescenta: "Senhor, conheces meu coração, tu bem sabes que te amo" Jesus Cristo, vendo a sinceridade, o arrependimento e o amor de Pedro, olha em seus olhos e diz: "Então apascenta minhas ovelhas, pois digno és". Mas mataram e crucificaram Jesus e Ele "morreu" rejeitado como filho de Deus. "Morreu para te dar a própria vida, "morreu por te amar, "Morreu" para que vivas em paz, em liberdade e feliz todos os dias, sem se preocupar com o futuro e nem se lamentar do passado. Mas diante disso tudo, Jesus ressurgiu para que o Espírito Santo eternamente faça morada em seu coração e faça-o andar retamente para que suas promessas sejam consumadas. Amém.

Melhore seu relacionamento com Deus, conhecendo sua vontade e cumprindo-a. Realize-se na fé em Jesus e você nunca será confundido.
Prosperar na vida sem a ajuda do Senhor sinaliza o quanto estamos afastados dele, e por isso mesmo, perdidos.
Ser elogiado ou aplaudido pelas pessoas no mundo que se encontram distantes de Deus demostra o quanto nossa comunhão com ele está comprometida, pois parece que estamos dando mais valor às coisas mundanas do que às celestiais, ou seja, nossas conquistas em Deus parecem ter menos valor que as do mundo.
Não podemos nos deixar levar pelo que o mundo oferece em detrimento da comunhão com Deus. Precisamos nos esforçar para não nos perdermos em face das riquezas, da fama, do sucesso, das conquistas, sabendo e reconhecendo que tudo o que somos e tudo o que temos vem de Deus, dando a ele toda a honra e toda a glória e todo o louvor.
Não devemos ambicionar o mundo e sair da presença de Deus.
"Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera" (Mc 4.19).

Demonstração de amor a uma amizade é:

1- Amar já conhecendo os defeitos, pois quem não tem defeitos?

2- Falar a verdade, mesmo que cause um impacto inicial, pois a verdade pode doer mas cura, e mostra a realidade dos fatos.
Isso demonstra preocupação com o amigo (a ).

3- Estar presente na fartura ou escassez, pois caso uma pessoa só é presente na vida do (a) amigo (a) só nos momentos de fartura, isso chama -se interesse!

4- Incentivar o amigo a buscar a Deus.

5- Amigos de verdade aconselham para edificar, e jamais coloca lenha em fogueira de confusão, pelo contrário, ele incentiva e ajuda a apagar a fogueira.

6- O verdadeiro amigo sempre deseja ver o bem, e nunca o mal.
(Daniel Vieira da Silva)

"Um olhar amigo consola e anima o coração; uma boa notícia revigora a alma". (Provérbios 15, 30)

"O amigo dedica sincero amor em todos os momentos e é um irmão querido na hora da adversidade".
(Provérbios 17, 17)

"Perfume e incenso promovem alegria no coração; o conselho sincero de um amigo dá encorajamento para viver".
(Provérbios 27, 9)

Com o tempo você vai conhecendo novas pessoas, novos caminhos. Passa por lugares maravilhosos e sentimentos também. Pessoas que te renovam, que tiram um sorriso teu no momento certo, que você liga pra conversar, que você pode realmente chamar de sua. Sua amiga ou seja lá o que realmente ela for sua, mas saiba que amizade é tudo e confiança também!

O medo não e ruim, ele nos mostra as nossas fraquezas e conhecendo as nossas fraquezas nos tornamos fortes

⁠"Ser autêntico é saber quem se é, conhecendo as consequências de ser, e mesmo assim escolher indubitavelmente sê-lo."

A única forma de estar bem consigo mesmo, é se conhecendo.

Deixa a tranquilidade dominar o seu ser... Uma vez conhecendo a paz, nunca permitirá que no seu íntimo habite a confusão...

O verdadeiro líder é aquele que sabe lidar com seus liderados, conhecendo os pontos positivos e os de melhoria, sabe extrair o máximo de cada um e obtém resultados extraordinários nos trabalhos produzidos com sua equipe.

Sorte de quem respira todos os dias ao seu lado. De quem, está sempre conhecendo seu coração. Sorte dos que te sentem por todos os segundos. Sorte mesmo, é de quem está tão próximo deve se agraciar com sua presença constante; seu sorriso confidente. Sorte do amor que você deixa em volta. Tenho sorte, uma infinita sorte em junção de uma linda gratidão. Você é o que posso apelidar de bom, não somente pelo que no palco proporciona, falo em modo geral que se torna longe deles também, na sua normalidade de dia a dia com essa interação de bastar ser só luz por todas as formas.
Sorte de quem pode te ter nos detalhes, saboreando das risadas desordenadas, nesse gostinho de quero mais que sempre deixa. Sorte do meu coração ter escolhido o seu para amar! Tenho sorte de ter achado seus olhos em direção onde não será certo o pôr do sol existir, mas que, por tamanha irradiação sua, acabou se tornando um: o meu sol aquecido do amor mais imenso. Sorte te amar assim, te enxergar assim, você é o amor que falta no mundo e, tenho uma sorte grande de ter conhecido, e ter presenciado essa luz, que irradia todos os meus dias.